• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CNA Idiomas?

461 postagens (95 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    2.58
  • Oportunidade de carreira
    2.72
  • Cultura da empresa
    3.62
  • Qualidade de vida
    3.26

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 4 anos

    Nhe

    Auxiliar Pedagógico

    Campinas, SP


    Prós: Metodologia e material pedagógico ótimos.

    Contras: Sem benefício nenhum! Sem vale alimentação, sem cesta básica, VR ou plano de saúde/odontológico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    Ame-o e deixe-o

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Professores de qualidade, professores entrosados, material interessante, criatividade, hora/aula mediana, oportunidade de crescimento.

    Contras: Remuneração atrasada, completa falta de preparo da administração, marketing.

    Conselhos para presidência: Melhorar a relação básica trabalho-pagamento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 4 anos

    Quero crescer profissionalmente nessa empresa

    Divulgador

    Magé, RJ


    Prós: O que eu gosto na empresa é que somos tratados como colaboradores e não como empregados

    Contras: gostaria que melhorasse o plano de carreira, os incentivos, oferecer mais benefícios e acho os treinamentos repetitivos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom para jovens que ainda moram com os pais. Não compensa para adultos independentes.

    Professora Bilígue


    Prós: Ambiente muito bacana, porém não muito acolhedor para iniciantes, mas sem nenhuma hostilidade ou antipatia. A infraestrutura é bem feita e conservada.

    Contras: O pagamento é bem baixo. Na contratação dizem que é $20 a hora-aula, mas não explicam claramente que esses $20 já englobam os 5% de Atividade-Extra e o DSR (Descanso Semanal Remunerado). Ou seja, a hora aula deve ser uns $14 reais e com o resto fica $20. É absurdamente pouco para os tempos de 2018. Se nessa escola você fica com 8 turmas, por exemplo, você deve ganhar por mês uns $1.200, mais ou menos.

    Conselhos para presidência: Melhorar o salário que tá feio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótimo lugar para se trabalhar!

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Campos dos Goytacazes, RJ


    Prós: Muitos recursos didáticos, muita organização, a limpeza do lugar é surreal... há também muitos recursos para aprimorarmos nossos conhecimentos como profissionais... o suporte é excelente. O pagamento estava sempre em dia.

    Contras: Acredito que o excesso de cobrança e tarefas para cada função era prejudicial, sobrecarregando os funcionários as vezes... o excesso de proteção ao aluno tbm não é legal... tipo "se o aluno perde, a culpa é sua"... esses pensamentos me desanimavam, sinceramente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Lugar bom para trabalhar, mas não há oportunidade de crescimento.

    Instrutor de Ensino

    São Paulo, SP


    Prós: Os funcionários são simpáticos, consigo fazer um horário flexível e não há lições de casa para serem corrigidas em todas as aulas, a escola oferece treinamento e suporte para o professor.

    Contras: A preparação de aulas exige muito tempo extra (tempo não remunerado), e a hora atividade não compensa as horas que passamos corrigindo lições.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Preparar os franqueados seria muito interessante

    Coordenadora PedagogicaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Treinamentos contato com os alunos e ser um reflexo positivo a todos os alunos mostrando que já fui aluno nada disso tem preço quando se troca aprendizagem

    Contras: Unidades despreparadas para alunos inclusivos não tem interesse em preparar os colaboradores e franqueadora despreparados e sem condições de manter uma unidade por falta de conhecimento

    Conselhos para presidência: Escola precisa de visitas mais assíduas e avaliações pois franqueados pagam comissão a área cmercial e rematricula a secretaria mas esquece dos prfessores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Bom, pena que o curso de espanhol não é tão oferecido, tendo assim poucas turmas ou não tendo

    ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: hora aula boa em vista do que o mercado oferece, o grupo que trabalhei era muito unido, a unidade bem estruturada, pagamento das aulas de apoio, horário flexível.

    Contras: A cada semestre ter um número diferente de turma, a não divulgação eficiente do curso de espanhol, logo poucos alunos, não tinha estratégia de horário ultra promocional. Como dia de semana às 13:50

    Conselhos para presidência: Divulgar mais o curso de espanhol e oferecer curso online

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Salário baixo e exigência alta

    English TeacherEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Os materiais didáticos são um bom guia para o método da escola. A infra-estrutura também é boa. Horários são flexíveis. Contratam professores que não precisam possuir muita experiência na área portanto é bom para que está começando.

    Contras: Hora/aula com valor baixo. Colocam no professor a obrigação de convencer (ligar, conversar após o horário,mandar email) pais e alunos para a renovação do curso mas só pagam comissão que aliás é ínfima se o professor atingir a meta de acima de 80% .O Valor da hora extra para dar coaching as alunos é ainda menor que a hora/aula. Muitos coordenadores não são preparados suficientemente. Preocupação demais com números e de menos com treinamento e preparação de professores. Não há remuneração nos meses de férias Janeiro, Fevereiro e Julho.

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção à conduta dos franqueados que exploram seu professores exigindo mais do que eles são pagos pra fazer e isto faz com que equipes inteiras de profissionais fiquem completamente insatisfeitas. Por isso há uma alta rotatividade que não é boa pra empresa e os próprios alunostambém não gostam.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Tem que melhorar muito

    Professor

    Poços de Caldas, MG


    Prós: A empresa paga corretamente nos dias do pagamento, as pessoas são amigáveis, salário razoável, camadaragem e a possibilidade de se preparar para os exames de proficiência.

    Contras: Desorganização total, os livros são descontextualizados, excesso de conteúdo que é só pincelado e não aprofundado, o método não tem nada de inovador, desvio de função, cobrança exacerbada...

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

CNA Idiomas

Descrição:O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com 40 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol. Atualmente com mais de 570 Escolas em operação, opera através do sistema de franchising em todo o território nacional. A metodologia avançada possibilita ao aluno fluência ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente vivenciando situações do dia a dia. Em 2012, a Rede obteve pela 21ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Site