Como é trabalhar na CNA Idiomas?

Nhe

Auxiliar Pedagógico

Campinas, SP

Prós: Metodologia e material pedagógico ótimos.

Contras: Sem benefício nenhum! Sem vale alimentação, sem cesta básica, VR ou plano de saúde/odontológico.

Ame-o e deixe-o

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Professores de qualidade, professores entrosados, material interessante, criatividade, hora/aula mediana, oportunidade de crescimento.

Contras: Remuneração atrasada, completa falta de preparo da administração, marketing.

Conselhos para presidência: Melhorar a relação básica trabalho-pagamento.

Quero crescer profissionalmente nessa empresa

Divulgador

Magé, RJ

Prós: O que eu gosto na empresa é que somos tratados como colaboradores e não como empregados

Contras: gostaria que melhorasse o plano de carreira, os incentivos, oferecer mais benefícios e acho os treinamentos repetitivos

Lugar bom para trabalhar, mas não há oportunidade de crescimento.

Instrutor de Ensino

Prós: Os funcionários são simpáticos, consigo fazer um horário flexível e não há lições de casa para serem corrigidas em todas as aulas, a escola oferece treinamento e suporte para o professor.

Contras: A preparação de aulas exige muito tempo extra (tempo não remunerado), e a hora atividade não compensa as horas que passamos corrigindo lições.

Preparar os franqueados seria muito interessante

Coordenadora PedagogicaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Treinamentos contato com os alunos e ser um reflexo positivo a todos os alunos mostrando que já fui aluno nada disso tem preço quando se troca aprendizagem

Contras: Unidades despreparadas para alunos inclusivos não tem interesse em preparar os colaboradores e franqueadora despreparados e sem condições de manter uma unidade por falta de conhecimento

Conselhos para presidência: Escola precisa de visitas mais assíduas e avaliações pois franqueados pagam comissão a área cmercial e rematricula a secretaria mas esquece dos prfessores

Bom, pena que o curso de espanhol não é tão oferecido, tendo assim poucas turmas ou não tendo

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: hora aula boa em vista do que o mercado oferece, o grupo que trabalhei era muito unido, a unidade bem estruturada, pagamento das aulas de apoio, horário flexível.

Contras: A cada semestre ter um número diferente de turma, a não divulgação eficiente do curso de espanhol, logo poucos alunos, não tinha estratégia de horário ultra promocional. Como dia de semana às 13:50

Conselhos para presidência: Divulgar mais o curso de espanhol e oferecer curso online

Salário baixo e exigência alta

English TeacherEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os materiais didáticos são um bom guia para o método da escola. A infra-estrutura também é boa. Horários são flexíveis. Contratam professores que não precisam possuir muita experiência na área portanto é bom para que está começando.

Contras: Hora/aula com valor baixo. Colocam no professor a obrigação de convencer (ligar, conversar após o horário,mandar email) pais e alunos para a renovação do curso mas só pagam comissão que aliás é ínfima se o professor atingir a meta de acima de 80% .O Valor da hora extra para dar coaching as alunos é ainda menor que a hora/aula. Muitos coordenadores não são preparados suficientemente. Preocupação demais com números e de menos com treinamento e preparação de professores. Não há remuneração nos meses de férias Janeiro, Fevereiro e Julho.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção à conduta dos franqueados que exploram seu professores exigindo mais do que eles são pagos pra fazer e isto faz com que equipes inteiras de profissionais fiquem completamente insatisfeitas. Por isso há uma alta rotatividade que não é boa pra empresa e os próprios alunostambém não gostam.

Tem que melhorar muito

Professor

Poços de Caldas, MG

Prós: A empresa paga corretamente nos dias do pagamento, as pessoas são amigáveis, salário razoável, camadaragem e a possibilidade de se preparar para os exames de proficiência.

Contras: Desorganização total, os livros são descontextualizados, excesso de conteúdo que é só pincelado e não aprofundado, o método não tem nada de inovador, desvio de função, cobrança exacerbada...

Avaliação

Coordenador Pedagógico

Manaus, AM

Prós: Ambiente de trabalho, pois temos total suporte dos franqueados. Os mesmos também se ocupam em capacitar seus funcionários, enviar para treinamentos e reconhecer o trabalho. A empresa passou de aproximadamente 150 alunos para aproximadamente 250 em um ano. Subindo do nível de P para M.

Contras: Infelizmente o salário ainda não condiz com a função, no entanto, já teve ajuste este ano. Espero que no próximo ano o ajuste seja maior e melhor.

pode melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho. ótimas pessoas. horário flexível. sistema funcional atualizado.

Contras: Poucos benéficios. comissões baixas. salário base baixo. metas altas. Muitas reuniões vagas.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários.

CNA Idiomas

Descrição:O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com 40 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol. Atualmente com mais de 570 Escolas em operação, opera através do sistema de franchising em todo o território nacional. A metodologia avançada possibilita ao aluno fluência ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente vivenciando situações do dia a dia. Em 2012, a Rede obteve pela 21ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).