Como é trabalhar na CNA Idiomas?

Ambiente agradável, porém, sem a menor consideração humana.

Foz do Iguaçu, PR

Prós: É uma empresa de grande renome nacional. Possui bons materiais e ótima metodologia. A didática dos professores, também, é muito interessante. O ambiente é agradável, e por se tratar de uma franquia, tudo o que precisamos nos é fornecido pela Administração Nacional.

Contras: Não há um plano de carreira. Não há oportunidade de crescimento dentro da própria empresa. A remuneração é baixa, principalmente dos professores que trabalham como horistas. Os professores não tem direito à remuneração por hora-atividade, planejamento de aulas, correções de provas e lições, e em época de férias escolares, não recebem salário. Existe muita falha de comunicação, as escolas não são padronizadas e por isso um mesmo franqueado pode ter mais de uma escola e ao mesmo tempo tratar as duas com total distinção, beneficiando mais uma do que a outra. Falta de controle sobre como os franqueados tocam a empresa. Falta de planejamento, e total falta de consideração com os funcionários de cargos mais baixos. Excesso de rotatividade de empregados, gerando despesas e perda de tempo, causando falhas nos atendimentos ao cliente. Falta de respeito ao cliente. Franqueados desqualificados e despreparados.

Conselhos para presidência: Orientar melhor os franqueados e encaminhá-los até que estejam preparados para assumir sozinhos. Estabelecer salários mais justos e padronizados.

CNA Idiomas

Descrição:O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com 40 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol. Atualmente com mais de 570 Escolas em operação, opera através do sistema de franchising em todo o território nacional. A metodologia avançada possibilita ao aluno fluência ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente vivenciando situações do dia a dia. Em 2012, a Rede obteve pela 21ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).