Como é trabalhar na CNA Idiomas?

Apesar dos defeitos, o CNA é um bom lugar para trabalhar.

Professora

Osasco, SP

Prós: É um bom ambiente para se trabalhar. A equipe, embora desorganizada, procura dar o melhor apoio. E a melhor vantagem: flexibilidade de horários!

Contras: Há muita desorganização e fica incerto qual tarefa é a sua e qual seria a de outro funcionário. Professores inexperientes não são treinados.

Conselhos para presidência: Acredito que um treinamento adequado para os profissionais menos experientes poderia garantir uma melhor qualidade do curso e também das condições de trabalho. Uma remuneração mais adequada também.

Precisa melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: As pessoas são o melhor da empresa. Sempre amigas, divertidas e dispostas a ajudar uns aos outros. Os professores são sempre divertidos e participativos

Contras: Salario. Reconhecimento que nunca acontece. Diversos tipos de situações que não ocorrem em outras empresas e são terríveis para o funcionário

Bom ambiente de trabalho

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: Bom ambiente de trabalho, motivação dos funcionários, amparo tecnológico. A empresa sempre promove eventos de integração e capacitação aos funcionários.

Contras: Acredito que o único ponto negativo seja a remuneração, pois é muito desproporcional ao tempo desprendido para que o professor prepare uma aula de qualidade.

Experiência legal

English TeacherEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa muito acolhedora, funcionários prestativos e dedicados em ensinar (nas aulas) e ajudar seus amigos de trabalho, show de bola trabalhar lá.

Contras: Complicado se manter em emprego por horas, preferi escolher um emprego com salário fixo, mesmo com menor flexibilidade, consigo me organizar melhor.

Não recomendo

Vendedor Externo

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Clima entre os funcionários muito bom e salário não atrasa nunca supervisão bem humana é bom acompanhamento a marca consolidada ajuda pra fechar negócio

Contras: Chefia intolerante, pouco recursos para resultados , benefícios muito baixo como vale alimentação e comissionamento abaixo do mercado cobrança excessiva

Incrível escola

Professor de Espanhol

Araras, SP

Prós: Possibilidade de trabalhar da melhor maneira possível sem seguir padrões. O CNA possibilita que você prepare uma aula ideal para cada perfil de aluno mesmo tendo uma metodologia a ser seguida

Contras: O valor do curso é alto. Os alunos reclamam que queriam continuar mas conforme o nível aumenta o valor aumenta também. Isso dificulta a venda do curso

Bons horários mas baixa remuneração

Professor de Inglês

Leme, SP

Prós: Horários flexíveis e ambiente agradável, material atualizado e dinâmico, sistema bastante funcional, alunos dedicados e inspirados, infraestrutura de alta qualidade.

Contras: Pouco tempo de treinamento para professores iniciantes torna a experiência massiva e assustadora para quem está começando a dar aulas, o horário é flexível mas de acordo com o proposto pela coordenação.

Sem reconhecimento e sem chances da empresa crescer.

Divulgador Interno

Osasco, SP

Prós: Eventos com os alunos, e trabalhos externos. A comissão por matricula também é muito boa. O ambiente de trabalho muita das vezes é bem leve.

Contras: Fucionários sem reconhecimento, o cliente nunca está em primeiro lugar e o gestor deixa bem claro que visa o lucro e não o crescimento do lugar.

Péssima experiência

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O material didático é ótimo, treina bem todas as habilidades dos alunos, além de ser bem organizado e mostrar sugestões interessantes de como preparar sua aula.

Contras: Trabalhei na unidade Belém por um semestre e o ambiente era péssimo. Alguns dos superiores eram rudes com a equipe de professores e a coordenação não dava o suporte necessário e não se mostrava apta ou disposta a fazê-lo. Cheguei a fazer seis horas de hora extra sem receber nada a mais por isso, sob constante pressão dos superiores. A organização do local também era péssima, os diários de classe sumiam com certa frequência. Para utilizar a impressora para impressão de exercícios para a aula havia uma burocracia desnecessária e, com frequência, haviam atrasos.

Conselhos para presidência: Prestem mais atenção nos "profissionais" que vocês colocam como chefes das unidades.

Professora

Picos, PI

Prós: Sim, empresa muito boa de se trabalhar. Porém o salário é satisfatório em relação às outras empresas do mesmo setor. Embora inferior ao oferecidos em outras cidades

Contras: A empresa não oferece benefícios, somente o salário mesmo e também não investe em capacitação para os funcionários, algo que beneficia a própria empresa

CNA Idiomas

Descrição:O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com 40 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol. Atualmente com mais de 570 Escolas em operação, opera através do sistema de franchising em todo o território nacional. A metodologia avançada possibilita ao aluno fluência ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente vivenciando situações do dia a dia. Em 2012, a Rede obteve pela 21ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).