Como é trabalhar na CNA Idiomas?

é uma boa escola

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: muitas turmas, boa estrutura, bons clientes, coordenadores atenciosos, localizada em um bom bairro, bons recursos para o professor utilizar em sala

Contras: a gestão da unidade poderia ser melhor, a segurança também, a unidade não está mais em funcionamento, a localização não era muito visível também

Lugar legal, mas com muita burocracia e pouca valorização do funcionário

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2013

Goiânia, GO

Prós: Liberdade para dar aula de acordo com a sua maneira, desde que seguindo o método comunicativo. O ambiente era agradável, pessoas legais e amigas...

Contras: Muita burocracia com a correção das atividades dos alunos e notas... E o salário era baixo. Portanto, perdia-se o entusiasmo para se dar uma boa aula.

a escola precisa melhorar

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: ambiente descontraido. Colegas alegros e simpaticos. Muito trabalho e pouco salario, satisfacao pessoal para ajudar as pessoas a aprender o idioma tao sognado como Ingles.

Contras: salario baixo, ambiente bom. Mais nao pode viver com salario baixo. Muito trabalho e pouco salario, satisfacao pessoal para ajudar as pessoas a aprender o idioma tao sognado como Ingles. Gostaria de ter ficado mais tempo, mais nao deu certo.

Empresa boa para trabalhar.

Assistente de Coordenação

Prós: Empresa respeitada, com ética com os funcionários, respeito com clientes. Ótimo ensino de idiomas, com professores qualificados e todos com certificado.

Contras: Salário baixo, não tenho o que dizer. Me abriu a porta quando precisei, porém eles pagam pouco. A comissão e baixa.

Provisório

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: A equipe divertida, professores são dedicados, foi bom lugar para aprender a trabalhar com crianças e melhorar a didática. Bom material para os alunos.

Contras: Funcionarios são registrados como "auxiliar de ensino" mas exercem a função de professores. Salário muito baixo, benefícios só começam depois de 2 anos mas pouquíssimos funcionarios ficam 2 anos na escola. Muita pressão pra bater metas de matrícula atrapalha o andamento das aulas. Alunos promovidos de ano sem saber o básico do nível anterior atrapalham o andamento dos alunos. Alguns professores tentando passar a perna em outros pela grande chance de virar coordenador e trabalhar o dobro recebendo igual.

Conselhos para presidência: Pense mais nos alunos e menos na margem de lucro. Rotação tão alta de alunos e funcionários não faz bem para a escola.

Excelente empresa

Coordenador Comercial

Araçatuba, SP

Prós: Ambiente tranquilo, ótimos profissionais Horários flexíveis. Ótimo treinamento de colaboradores. Benefícios como uniforme da empresa sem custo, e Ticket.

Contras: Salário incompatível para função. Comercial e marketing do CNA administração não é bom, ninguém vê altas horas. Nada há mais nada a declarar de pontos negativos.

Ótima escola de inglês para se trabalhar.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Ilha Solteira, SP

Prós: Apesar do material ser pronto, você tem muita liberdade no método de ensino como professor. Várias atividades e eventos diferenciados propostas aos alunos, decoração nas datas comemorativas, um ambiente bem descontraído no geral. Muita facilidade para conversar com o coordenador ou dono da escola.

Contras: Poderia citar o fato de os alunos serem considerados "intocáveis" então você, como professor, deve acatar algumas exigências dos pais, por mais que o aluno venha dando muito problema. O salário eu diria que não é bom considerando o quanto os alunos pagam.

Conselhos para presidência: Dar mais capacitação tanto de inglês quanto de ensino aos professores e valorizar mais o trabalho deles em relação ao salário. Também constantemente avaliar o trabalho dos professores por meio de feedbacks dos alunos pois quando eu estudava já tive professores ruins.

Bom local para se trabalhar

Professora

São Gonçalo, RJ

Prós: Os pagamentos são realizados pontualmente. Empresa séria e confiável. Excelentes profissionais, comprometidos e qualificados. Ótima metodologia!

Contras: A unidade poderia investir um pouco mais em recursos tecnológicos. Existe muito potencial a ser explorado, porém muitas vezes existem problemas com os computadores.

ótimo local pra trabalhar, mas precisa investir mais na remuneração

Professor de Inglês

Prós: A empresa tem ambiente agradável e harmonioso para trabalhar. A estrutura física é ótima e os professores são tratados com muito respeito pela coordenação.

Contras: Quando se exige que um professor dê o seu melhor para as aulas, isso precisa refletir no seu salário, afinal, ninguém consegue trabalhar um monte sem ser reconhecido por todos os seus esforços financeiramente. Infelizmente, ter o curso de Letras ou testes de proficiência, não fazem qualquer diferença no salário.

Conselhos para presidência: Professor bem pago trabalha melhor.

Boa empresa, mas precisa de ajustes mesmo depois de 15 anos de existência.

English TeacherEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Material padronizado, integrado com a parte digital. Portal para professores com cursos e outros recursos interessantes. Se o professor tiver interesse, há como se desenvolver profissionalmente.

Contras: Como qualquer franquia, há problemas de alinhamento de expectativas, recursos e material disponíveis para o professor. A proposta é muito bacana, mas é complicado ter uma escola (unidade/franquia) que siga, de fato, todos os princípios exigidos pelo Head Office. Falo sobre minha experiência na unidade Salgado Filho, CTBA.

Conselhos para presidência: Mais profissionalismo, mais oportunidade de crescimento para o profissional.

CNA Idiomas

Descrição:O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com 40 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol. Atualmente com mais de 570 Escolas em operação, opera através do sistema de franchising em todo o território nacional. A metodologia avançada possibilita ao aluno fluência ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente vivenciando situações do dia a dia. Em 2012, a Rede obteve pela 21ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).