Como é trabalhar na CNA Idiomas?

Ótima franquia, muitos maus franqueados.

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: Colaboradores são empenhados deixam o ambiente leve, com uma gestão adequada podem tornar a escola uma referência. São educados e atenciosos quando bem instruídos. Geralmente a equipe fica bastante unida.

Contras: Franqueada sem noção clara de negócio, centralizadora, não consegue deixar que os cargos responsáveis façam sua parte. Dificuldade em assumir que tem pessoas melhores preparadas para gerenciar os colaboradores e o andamento da escola.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto o desenvolvimento das escolas, independente se possuir a alguém com mais de uma escola, ou se já tiver trabalhado na Administração nacional .

É bom pra experiência.

Professora

Santo André, SP

Prós: Empresa dá liberdade para explorar diferentes maneiras de ministrar as aulas, método moderno e eficaz, time muito unido e disposto a ajudar e aprender um com os outros.

Contras: Não estão 100% abertos para mudanças, ainda tem a cabeça muito fechada. Aos poucos está melhorando, mas a passos muito demorados. O salário é baixo e professores só recebem pelo horário de aula, a parte burocrática (que ainda é muita e toda no papel), correções, preparo de aula e afins (tudo que é feito fora da aula) não é remunerado.

Irresponsável

Auxiliar de SecretariaEx-funcionário, saiu em 2017

Jacareí, SP

Prós: Bem dinâmica, alegre, empenhada no objetivo principal da empresa com idiomas, recepção excelente, busca sempre o conforto para o cliente, empenho na forma de recepção.

Contras: Falta de auxílio para com funcionárias estagiárias, esperando que fosse aprendido sem ser ensinado, salário baixo para tanto auxílio, e falta de responsabilidade na contratação.

Boa empresa de passagem

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2018

São José do Rio Preto, SP

Prós: Material interessante com temas que são modernos e despertam o interesse, falando de diversos assuntos que podem ate serem considerados "tabu", algo que infelizmente dependendo da turma pode se tornar desinteressante.

Contras: Como todas escola de idiomas, paga muito mal seus funcionários e não oferecem nenhum tipo de pacote interessante pros colaboradores. Não ha perspectiva de crescimento dentro da empresa.

Minha avaliação e de 8.5/10

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2019

Lauro de Freitas, BA

Prós: Uma das melhores escolas de Inglês do Brasil. Ótimo localização de trabalho e equipamento que ajuda ao ensino do aluno. Eu gosto da metodologia de ensino deles.

Contras: Fui despedido não por causa do meu trabalho. Mais por cause que não podiam mais pagar por mim por causa que não tinha muitos alonos para o novo ano.

Começa como um sonho, termina como dor de cabeça

Prós: Fora a questão dos alunos valorizarem seu trabalho e a estrutura ser boa, não vejo outro. Tem tudo para ser uma das melhores, mas a forma de tratamento deixa a desejar.

Contras: Atraso de salário, maus tratos, demora na resolução de problemas e afins. Não dão total suporte ao funcionário, descaso e muitas vezes falta educação na hora de tratar as pessoas.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais como os funcionários tratam os demais, principalmente de cargo mais alto.

Bom

Professora

Amambai, MS

Prós: Boa relação com a coordenação. Oportunidade de estudo. Salário acima da média de outras escolas/cidade. Jornada flexível. Não tenho mais o que escrever.

Contras: Método cansativo, pouco resultado com os alunos, funcionários acomodados falta de oportunidade para crescer. Eu acho bem tenso essa necessidade de cumprir com os caracteres.

Emprego cômodo

Assistente Comercial

Igarassu, PE

Prós: Muito tranquilo de trabalhar, possibilidade de estudos + sistema próprio de qualificação pessoal com várias ferramentas de aperfeiçoamento .

Contras: Por ser uma empresa de pequeno porte, praticamente não existe planos de carreira de progressão, e também não oferece benefícios como vale alimentação e plano de saúde.

Ótima escola para se aprender um idioma novo

English TeacherEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma empresa que te da todo o suporte e te ensina a ensinar. Tem livros a sua disposição para preparar aulas interativas e divertidas para que os alunos não caiam na monotonia do idioma.

Contras: Na época a falta de uniforme incomodava e por receber por hora aula, mês de férias como Janeiro e fevereiro não tínhamos renda. E nenhuma atividade de férias que pudesse nos ajudar em relação a isso.

Conselhos para presidência: Reconhecer os professores que são ponto primordial na escola.

Otimo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: ambiente ótimo, fácil localização, flexibilidade de horários e faltas se necessário. ambiente agradável e climatizado. Ensino de qualidade e preocupado com a educação

Contras: sem plano de carreira

CNA Idiomas

Descrição:O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com 40 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol. Atualmente com mais de 570 Escolas em operação, opera através do sistema de franchising em todo o território nacional. A metodologia avançada possibilita ao aluno fluência ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente vivenciando situações do dia a dia. Em 2012, a Rede obteve pela 21ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).