Como é trabalhar na CMPC Melhoramentos?

Empresa mediana

Consultor Técnico Pleno

Prós: Benefícios, empresa não atrasa pagamentos e sempre cumpre com as datas. Convênio muito bom, colegas sempre dispostos a ajudar profissionalmente. Lugar agradável de se trabalhar.

Contras: Não há plano de carreira, nem valorização profissional. Em anos de empresa e mesmo tendo nivel superior nunca houve nenhuma oportunidade. E isso ocorre com quase todos na empresa.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários

Ambiente old school e não saudável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa em relação a salário e benefícios, todo o processo de seleção é conduzido com grande excelência, porém pecam após a entrada...

Contras: Tive uma péssima gestão no RH. Gestão abusiva e completamente desmotivante. Fui um estagiário que vivia em constante pressão emocional, me sentia envergonhado em sair no meu horário pois a gestão não se importava com horários de final de expediente. Cultura organizacional MUITO engessada e old school, chegava a ouvir comentários do tipo de corte de cabelo deveríamos usar entre outras situações desagradáveis. Possuem política e projetos de ''happy friday'' para que os colaboradores CLT's possam sair mais cedo nas sextas feiras mas quem pratica não é bem visto. Estagiários não podem aderir ao programa.

Conselhos para presidência: O Treinamento de lideranças é um forte da empresa, porém para as áreas fora do RH. É preciso olhar também para o departamento de RH para que os gerentes também sejam treinados a serem líderes não somente com foco em resultados, mas também que saibam liderar e desenvolver uma equipe.

Ótima empresa

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2016

Caieiras, SP

Prós: Um ótimo local de trabalho ótimos beneficil auxílio creche e auxílio para filhos com deficiência e dão oportunidade de conhecermos outras máquinas

Contras: Não tinha horas extras não tinha como trocar de horário caso aconteça uma emergência pois trabalhávamos em quatro turnos e feriados a fábrica parava para não pagar extra

Empresa forte mas com muitas deficiências operacionais.

Prós: Empresa estruturada e de nome forte no mercado. O clima organizacional é bom, salários comoativeis com o mercado e bons benefícios. A liberdade para trabalhar também é um ponto positivo.

Contras: Muita burocracia, pouco treinamento, centralizadora, programas de redução de custos que impactam diretamente no bom desempenho diário.

Conselhos para presidência: Mais agiludade e agressividade no mercado.

Trabalha-se muito com recursos escassos e muitas vezes injustiçado

Supervisor de AlmoxarifadoEx-funcionário, saiu em 2015

Caieiras, SP

Prós: Empresa com muitos benefícios ofertados e diretrizes bem definidas, amplo parque industrial moderno com o uso de equipamentos novos. As fábricas possuem um boa localização.

Contras: Para os cargos de liderança existe uma pressão muito alta por resultados, muitas vezes injusta, pois a empresa não dá os recursos necessários para atingir as metas e os lideres são cobrados tanto pela direção como pelos comandados e não existe folga, somente a impressão que se está disponível para empresa 24 horas por dia.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os líderes e menos aos resultados finais, pois o caminho do líder é muito acidentado e sem apoio da direção.

Empresa com muitos benefícios, mas que não deixa viver fora dela

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Caieiras, SP

Prós: Os benefícios oferecidos, camaradagem entre a equipe e localização

Contras: Falta de crescimento profissional, vida particular comprometida e apoio das lideranças.

Conselhos para presidência: Reavaliar a politica de apoio as gestores, hoje não existe, somente cobranças de resultados sem o devido suporte.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente, interação entre equipes, valorização das habilidades, autonomia, benefícios, evolução profissional, participação em decisões estratégicas

Contras: salário, desorganização, desrespeito aos procedimentos, não cumprimento de prazos, imediatismo, falta de comunicação de pontos importantes .

Projeto One SAP

Consultor SAP MMEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Participei do projeto One SAP, tive todos os acesso a empresa demorou para iniciar o projeto em torno de 2 semanas mas não teve ninguém reclamando.

Contras: Nenhum problema em relação a empresa, conheci alguns funcionários, ótima estrutura do e-bussiness Park. Não encontrei pontos negativos estava pela consultoria CIENCI um pouco enrolada para passar as informações

Ótima empresa para se trabalhar

Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2018

Caieiras, SP

Prós: Oportunidade de crescimento profissional, ótimos benefícios e salario compatível com o mercado, um excelente ambiente de trabalho, conquistei muitos amigos.

Contras: Demora e não acontecimento de reconhecimento de bons talentos dentro da organização, vi muitos colegas de trabalho encontrando oportunidades melhores fora da empresa.

Conselhos para presidência: Não procurar culpados e sim os motivos de não atingimentos de metas, no geral

boa

Técnico

Caieiras, SP

Prós: é uma empresa chilena grande com muitas unidades do mundo em diversos seguimentos do mercado papeleiro, o salario corresponde ao exigido pelo mercado

Contras: a empresa sofre de alagamentos constantes, pois sua entrada e paralela a um rio em dias de chuva devemos tomar cuidado onde estacionamos, a comida é pessima

CMPC Melhoramentos