Como é trabalhar na CMPC Melhoramentos?

Ótima empresa, porém falta alinhamento de processos

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente bom para se trabalhar. Ambiente com pessoas dedicadas, fácil convivência. Salário é benefícios compatíveis com o mercado. Oportunidade de crescimento.

Contras: Falta gestão e processos. Quadro de funcionários baixo o que gera a de trabalho. As pessoas desempenham diversas funções ao mesmo tempo. São muito cobrada por resultados.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente, interação entre equipes, valorização das habilidades, autonomia, benefícios, evolução profissional, participação em decisões estratégicas

Contras: salário, desorganização, desrespeito aos procedimentos, não cumprimento de prazos, imediatismo, falta de comunicação de pontos importantes .

Projeto One SAP

Consultor SAP MMEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Participei do projeto One SAP, tive todos os acesso a empresa demorou para iniciar o projeto em torno de 2 semanas mas não teve ninguém reclamando.

Contras: Nenhum problema em relação a empresa, conheci alguns funcionários, ótima estrutura do e-bussiness Park. Não encontrei pontos negativos estava pela consultoria CIENCI um pouco enrolada para passar as informações

Ótima empresa para se trabalhar

Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2018

Caieiras, SP

Prós: Oportunidade de crescimento profissional, ótimos benefícios e salario compatível com o mercado, um excelente ambiente de trabalho, conquistei muitos amigos.

Contras: Demora e não acontecimento de reconhecimento de bons talentos dentro da organização, vi muitos colegas de trabalho encontrando oportunidades melhores fora da empresa.

Conselhos para presidência: Não procurar culpados e sim os motivos de não atingimentos de metas, no geral

boa

Técnico

Caieiras, SP

Prós: é uma empresa chilena grande com muitas unidades do mundo em diversos seguimentos do mercado papeleiro, o salario corresponde ao exigido pelo mercado

Contras: a empresa sofre de alagamentos constantes, pois sua entrada e paralela a um rio em dias de chuva devemos tomar cuidado onde estacionamos, a comida é pessima

Quando a empresa é especial, queremos voltar a fazer parte do grupo

Analista Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Foi a empresa mais solida e organizada por estrutura e departamentalizaçao que conheci. Empresa que me deu a oportunidade de me especializar e me tornar uma profissional.

Contras: Empresa nao incentiva em educaçao continuada tecnica e profissional para colaboradores e sem plano de carreira, mas a equipe de colabores compensa essa deficiencia.

Empresa prime

Inspetor de Produto II

Caieiras, SP

Prós: Bons salários, uma empresa de renome e grande porte que se preocupa com o bem estar do funcionário e o valoriza visando sempre o crescimento de ambos.

Contras: Forma de promover as pessoas ao meu ver não ocorre de uma forma transparente, ao prestar o processo seletivo o funcionário não recebe um feedback detalhado caso não alcance o critério em prova escrita, esse talvez seja o único ponto negativo.

Conselhos para presidência: Por mais que seja difícil, buscar uma pesquisa de satisfação com alguns funcionários aleatoriamente de diversas áreas para sempre promover um diálogo entre funcionários e empresa

Pelo setor, vale a pena conhecer

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bons salários, oportunidade de crescimento dentro da empresa, ambiente não tão formal, e empresa com diversas áreas para atuação, pois estar no segmento industrial.

Contras: Muitos cargos de liderança sendo ocupados por pessoas com visão um pouco antiquada, processos ainda engessados por conta disto. Não há um plano de carreira dentro da empresa, o que permite que bons funcionários procurem outras oportunidades.

Conselhos para presidência: Aproveitem que estão em processo de mudanças, e usem isso como forma de agregar valor também à Gestão de pessoas, e não só na fabricação dos produtos. Lembrem-se, quem faz a empresa são as pessoas.

Novos horizontes

Analista Contábil Sênior

Prós: Empresa flexível, nos permite realizar as atividades de maneira autônoma, o que permite deixar o trabalho mais dinâmico e pessoal. Os colaboradores contam com uma gama de benefícios compatíveis com o mercado, os reajustes anuais estão no mínimo próximos à inflação e o PLR pode ultrapassar um salário base. As políticas da entidade estão em conformidade com a Lei, sendo uma empresa idônea, ética e preocupada com o meio ambiente, com os povos vizinhos e desenvolvimento sustentável.

Contras: Não há política para desenvolvimento profissional, ainda existe alguns resquícios da antiga administração (familiar), o que torna o cascateamento de informações importantes para a execução do trabalho um pouco dificultoso.

Conselhos para presidência: Reavaliar as políticas para desenvolvimento pessoal, coaching, feebacks e promoções.

Uma empresa " OK " que em algum tempo ficará muito boa.

Caieiras, SP

Prós: A empresa se situa em um local agradável de se trabalhar, próxima a estação de trem da cidade e também é uma empresa muito atenciosa com estagiários e aprendizes.

Contras: Tem um certo problema com organização e mão de obra o que influência o estagiário ou o aprendiz, porque deixa os poucos colaboradores sobrecarregados de trabalho não deixando tempo para que eles possam ensinar.

Conselhos para presidência: Alinhar as administrações da empresa que sempre parecem estar muito dispersas.

CMPC Melhoramentos