Como é trabalhar na CM Capital Markets?

Aprendizado de curto prazo

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente dinâmico, há crescimento limitado porém rápido. Pessoas legais, que se ajudam e as áreas tem integração entre si. Projetos podem ser criados de forma rápida, não é burocrático.

Contras: Não há meritocracia, há muito protecionismo de funcionários que são próximos à Diretoria. O CEO do grupo não tem postura ética, há decisões da Administração que são questionáveis e beiram o anti-ético perante ao mercado. Para a diretoria e protegidos, não há regras definidas que devam ser cumpridas

Conselhos para presidência: Profissionalizem-se e ajam com ética acima de tudo. Levem a sério questões de ética, profissionalismo e meritocracia.

Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente saudável, grande liberdade, horário flexível, um grande pacote de benefícios, pessoas divertidas no ambiente de trabalho. Ótima empresa para começar a carreira.

Contras: Devia ter mais acompanhamento ao jovem aprendiz. Dependendo da área não se aprende muito, não existem muitas tarefas. Contando que se está lá para aprender, deveriam dar mais atenção a isso!

Positiva, no geral.

Estagiário de Desenvolvimento

Prós: Até o presente a empresa tem suprido minhas necessidades profissionais. Fui incluído no mercado, diariamente sou estimulado a prosseguir na carreira.

Contras: Pontos a melhorar: Acho que deveria haver um acompanhamento maior em relação ao estágio de Desenvolvimento. O aprendizado é mais "autodidata"(Google, etc). A exigência de traje social também é um incomôdo, visto que estamos em um país tropical.

Conselhos para presidência: Mais investimento em profissionalização e especialização dos colaboradores e também mais proximidade com os mesmos.

Empresa muito aquém do mercado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A sede da empresa na Vila Olimpia é bem localizada assim como a área de convivência é boa. Tem até um caixa eletrônico dentro, trazendo praticidade para saques.

Contras: A empresa não consegue reter talentos, por ser muito inferior diante de suas concorrentes. O salário é abaixo do mercado e não te possibilita de crescer. Se dizem meritocráticos, mas estão longe de ser. Não parecem gestores profissionais. Tentam te vender algo que ao entrar lá, torna-se nítido que não passa de uma ilusão.

Conselhos para presidência: A presidência só trata com a diretoria e não enxerga o que acontece abaixo dos diretores. Ficaria estarrecido se visse.

Uma boa empresa

Estagiário de Cadastro

Prós: Ótimos benefícios como Vale Refeição, Alimentação, Convênio Médico, Odontológico e Seguro de Vida. Benefícios acima do mercado, uma empresa bem estruturada

Contras: Falta de avaliações constantes, hierarquia não é tão definida, tendo muita influencia doa diretoria, como por exemplo contratação de pessoas sem passar pela aprovação dos gestores da área

nao existe meritocracia

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: trabalhar com novas tecnologias

Contras: ambiente nao e saudavel, nao existe liberdade para se trabalhar, condicoes de trabalho muito ruins

CM Capital Markets