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Como é trabalhar na Club Med Brasil?

44 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    3.09
  • Oportunidade de carreira
    3.55
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.45

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima experiência.

    Funcionário

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: A familiaridade entre hóspedes e empregados, a pluralidade cultural e investimento da empresa na melhoria de seus empregados quanto ao seu trabalho.

    Contras: Salário abaixo da margem apesar de ter bastante possibilidade de desenvolvimento de carreira em um curto espaço de tempo. Morar onde se trabalha pode ser prejudiciais também.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    ok

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: empresa legal, resorts bem localizados, pessoas alto astral na equipe, comida boa, festas bacanas, oportunidade de crescimento e convivio com todos.

    Contras: muito trabalho pesado, as vezes temos que pegar muito peso, muitas vezes muito mais do que aguentamos, trabalho integral e remuneração nao satisfatória.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Vale a pena para aventureiros

    Chefe de CozinhaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Otimas oportunidades de trabalho, possibilidades de viagem para varias partes do mundo. Possibilidade de usar toda a infra eatrutura dos resorts.

    Contras: Não possui um apoio aos funcionarios que estão longe de casa, o G.O trabalha um pouco em cada turno de trabalho, manha,tarde e noite. Isso difilculta o descanso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente empresa

    Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2003

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O clima organizacional é excelente, oportunidade de utilizar o resort a custo zero, aniversariantes do mês, oportunidade de crescimento e a cultura

    Contras: Não havia. No club não havia pontos negativos. Entrei sem nenhuma experiência tive oportunidades, aprendi, cresci, criei novos vínculos e amizades e até hoje levo comigo uma boa oportunidade que tive na vida

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa para formar profissionais!

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe colaborativa e com bastante espaço para crescimento profissional. Recomendo fortemente como empresa formadora!

    Contras: Necessidade de modelar processos inerentes ao negócio e adotar uma postura mais estratégica frente aos competidores. Acredito que a empresa vem buscando excelência na sua operação!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Paraiso

    Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

    Mangaratiba, RJ


    Prós: Beneficios de morar no hotel, utilizar todo o hotel como um hospede, fazer as refeicoes com os hospedes e viajar por todo o Mundo com todas as dispesas pagas pelo resort.

    Contras: Carga horaria.

    Conselhos para presidência: Reconhecimento pelos anos de trabalho na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa Localização,ótimos beneficios e ambiente muito agradavel.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade,ambiente sério porem muito descontraido, muita interação profissional e trabalho em equipe, existindo sempre uma prontidão para ajudar uns aos outros.

    Contras: Falta de afinidades no dia a dia,promover mais a interação entre os colaboradores, o que pode ser resolvido com treinamentos e desenvolvimento no dia a dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Experiência diferente

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Mangaratiba, RJ


    Prós: Boa experiência, redução de gastos com moradia e alimentação, interação com o cliente, evolução de outros idiomas e possibilidade de conhecer novas cultura

    Contras: Apesar de ser bom não precisar de transporte para chegar ao trabalho, você está 24 horas dentro do resort. Salário baixo e o grande desgaste físico.

    Conselhos para presidência: Valorização e formação interna em cada área. É um resort diferenciado, por isso percebo falhas em alguns pontos no atendimento ao cliente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Club Med

    Garçom

    Mangaratiba, RJ


    Prós: Boa relação interpessoal, boa refeição, funcionários educados e capacitados, boa carga horária, bons benefícios e ótimo transporte de locomotivo.

    Contras: Má gestão, péssima escolha entre a gerência, falta de diálogo paciência entre os componentes da empresa, muita exigência para pouco reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    A empresa da ilusão

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Mangaratiba, RJ


    Prós: Bom, na parte de alimentação, não há nada para reclamar. Pelo menos o dito "GO", recebe o que tem de melhor, pois come a mesma refeição dos hóspedes.

    Contras: Bom, você chega na organização iludido que é um empresa diferente e com princípios modernos de gestão. Na hora, percebe que foi totalmente iludido. Primeiro, você vive numa espécie de cárcere, pois não pode sair dos resorts. Para o cara que não tem nenhuma ambição na vida pode até ser legal, mas convenhamos, chega a ser loucura isto. Isto é devido às excessivas horas extras que o funcionário é coagido a passar ( morando e não podendo sair do resort, você fica disponível a hora que eles quiserem pro trabalho. Se precisar, te chamam ate de madrugada, mesmo já exercendo as suas horas trabalhadas do dia.) Segundo, o clima de "gentileza" que tanto pregam só fica no papel. A maioria dos funcionários viram a cara pra você depois da primeira semana de trabalho. Devido ao stress, 99% das pessoas fumam lá, ocasionando vários conflitos durante o dia. Se você quer ser da área de esportes do hotel (onde a carga de trabalho e a pressão são menores) e não se preocupa muito em ver sua família e amigos, vale a pena ingressar na empresa. Qualquer outra área é ilusória. Outra coisa a se destacar é quantidade de "caciques" mandando dentro da empresa. A empresa tem a cultura de promover a qualquer um a cargos de gerentes, o que faz uma sobrecarga de pessoa mandando de desmandando, tornando desmotivante e confusa as rotinas de trabalho. Pessoas que não tem o mínimo de feeling de lidar com pessoas, tomando liderança de equipes, que também possuem outros líderes promovidos. Confuso, não? Obs.: O curso de francês que oferecem na sua entrevista é a cada 6 meses e com apenas 1 mês de aula, ou seja, só depois de mais 6 meses você volta a estudar novamente.

    Conselhos para presidência: Reformulação total do plano de gestão da empresa. Não é porque este jeito de gerir dá certo não França que vai dar certo no Brasil.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Club Med Brasil

Descrição:Com uma atmosfera própria e envolvente, o Club Med é a maior rede de resorts do mundo, com mais de 72 villages espalhados por 26 países em todos os continentes.

No Brasil, o Club Med está presente desde 1979 e possui três Villages: Itaparica (BA), Rio das Pedras (RJ) e Trancoso (BA).

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