• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Club Med Brasil?

46 postagens (24 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.13
  • Oportunidade de carreira
    3.61
  • Cultura da empresa
    3.91
  • Qualidade de vida
    3.43

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    ótimo lugar para se desenvolver e aproveitar o ambiente amistoso.

    Gerente de TI

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: cultura e ambiente de trabalho muito favoráveis. somos desafiados a criar, podendo errar, aprender com o erro e seguir adiante.

    Contras: Remuneração um pouco abaixo do praticado pelo mercado e processos muito verticalizados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Não trabalhem lá

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: o clima organizacional da empresa é excelente

    Contras: Salários baixos, sem chance de efetivaçao, tratam o funcionario como uma maquina e nao humano, pessima administraçao e rh.

    Conselhos para presidência: Voltem para a França e aprendam a tratar o capital humano da empresa com o devido valor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Paraíso x Inferno

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Mangaratiba, RJ


    Prós: Oportunidade de conhecer pessoas de grande coração; uma verdadeira aula para terminar com a timidez.

    Contras: Carga horária pesada: 6 dias na semana, mais de 8 h e você mora dentro do resort, ou seja, distanciamente físico da família e amigos.

    Conselhos para presidência: Dê mais atenção à equipe, tanto GOs quanto GEs que fazem o resort funcionar. Brasileiro é um povo de braços abertos, mas também gostam de ser recebidos e tratados assim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    empresa mal administrada.

    Recepcionista Pleno

    Mangaratiba, RJ


    Prós: Amizades, pagamento no dia certo.

    Contras: Mal administrado, muita cobrança, salários baixos e desvio de função.

    Conselhos para presidência: Melhorar a condições de trabalho e salários... E fazer uma mudança em tudo principalmente na alimentos dos GE' s que comem a mesma coisa sempre...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Excelente empresa

    Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2003

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O clima organizacional é excelente, oportunidade de utilizar o resort a custo zero, aniversariantes do mês, oportunidade de crescimento e a cultura

    Contras: Não havia. No club não havia pontos negativos. Entrei sem nenhuma experiência tive oportunidades, aprendi, cresci, criei novos vínculos e amizades e até hoje levo comigo uma boa oportunidade que tive na vida

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    A empresa da ilusão

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Mangaratiba, RJ


    Prós: Bom, na parte de alimentação, não há nada para reclamar. Pelo menos o dito "GO", recebe o que tem de melhor, pois come a mesma refeição dos hóspedes.

    Contras: Bom, você chega na organização iludido que é um empresa diferente e com princípios modernos de gestão. Na hora, percebe que foi totalmente iludido. Primeiro, você vive numa espécie de cárcere, pois não pode sair dos resorts. Para o cara que não tem nenhuma ambição na vida pode até ser legal, mas convenhamos, chega a ser loucura isto. Isto é devido às excessivas horas extras que o funcionário é coagido a passar ( morando e não podendo sair do resort, você fica disponível a hora que eles quiserem pro trabalho. Se precisar, te chamam ate de madrugada, mesmo já exercendo as suas horas trabalhadas do dia.) Segundo, o clima de "gentileza" que tanto pregam só fica no papel. A maioria dos funcionários viram a cara pra você depois da primeira semana de trabalho. Devido ao stress, 99% das pessoas fumam lá, ocasionando vários conflitos durante o dia. Se você quer ser da área de esportes do hotel (onde a carga de trabalho e a pressão são menores) e não se preocupa muito em ver sua família e amigos, vale a pena ingressar na empresa. Qualquer outra área é ilusória. Outra coisa a se destacar é quantidade de "caciques" mandando dentro da empresa. A empresa tem a cultura de promover a qualquer um a cargos de gerentes, o que faz uma sobrecarga de pessoa mandando de desmandando, tornando desmotivante e confusa as rotinas de trabalho. Pessoas que não tem o mínimo de feeling de lidar com pessoas, tomando liderança de equipes, que também possuem outros líderes promovidos. Confuso, não? Obs.: O curso de francês que oferecem na sua entrevista é a cada 6 meses e com apenas 1 mês de aula, ou seja, só depois de mais 6 meses você volta a estudar novamente.

    Conselhos para presidência: Reformulação total do plano de gestão da empresa. Não é porque este jeito de gerir dá certo não França que vai dar certo no Brasil.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Um bom lugar para iniciar sua carreira!

    Coordenador de Treinamento e DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2016

    Angra dos Reis, RJ


    Prós: A cultura do Club Med é fantástica. Você mora dentro dos Resorts, onde tem acesso a toda infraestrutura, a qual pode usufruir com responsabilidade. Pelo fato de morar dentro do resort, não há custos com moradia e alimentação.

    Contras: O fato de morar no local de trabalho, por vezes você acaba tendo dificuldade de estipular um horário de trabalho, ou seja, em alguns dias acaba trabalhando além da jornada de trabalho estipulada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Procure algo melhor

    Recreador InfantilEx-funcionário, saiu em 2017

    Itaparica, BA


    Prós: A passibilidade de conhecer gente do Mundo todo! Diversas nacionalidades ou pessoas do próprio Brasil. Aprendizado de convivência com todos os tipos sem pessoas!

    Contras: O tempo de trabalho é desumano! Pelo menos 12 horas de trabalho por dia, 6 dias por semana! A remuneração não chega nem perto do trabalho que é feito. A doação é completa pela empresa mas eles por acharem que dão casa e alimentação tem o direito de explorar a mão de obra. Lá dentro você faz desde o seu trabalho como faz também trabalho que você não está recebendo por isso nem de perto. CORRAM

    Conselhos para presidência: Dar mais valor ao Funcionário no quesito SALÁRIO

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Apesar do baixo salários, é uma ótima empresa para se trabalhar.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de adquirir conhecimento e experiência, ótimo ambiente de trabalho, diretores e gerentes super acessíveis, pessoas sempre dispostas a ensinar, flexibilidade de horários, e viagens aos resorts

    Contras: Salários e benefícios muito abaixo do mercado, pouquíssima chance de efetivação, pouco incentivo à programas de estudos como cursos e especializações

    Conselhos para presidência: Valorizar o trabalho dos funcionários com um salário que corresponda ao que é pago em grandes empresas do ramo e maior incentivo na área acadêmica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa

    Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2012

    Mangaratiba, RJ


    Prós: Empresa adequada para profissionais em inicio de carreira. A experiência de vida e benefícios internos faz toda a diferença. Muitas oportunidades de crescimento, conhecer muitos países, trabalhar com pessoas de culturas distintas e falar idiomas.

    Contras: A remuneração não é um diferencial. A jornada de trabalho é intensa e dizem que eles tem se ajustado com o passar dos anos. Indicado para profissionais em início de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Club Med Brasil

Descrição:Com uma atmosfera própria e envolvente, o Club Med é a maior rede de resorts do mundo, com mais de 72 villages espalhados por 26 países em todos os continentes.

No Brasil, o Club Med está presente desde 1979 e possui três Villages: Itaparica (BA), Rio das Pedras (RJ) e Trancoso (BA).

Site