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Como é trabalhar na Club Med Brasil?

49 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.73
  • Remuneração e benefícios
    3.18
  • Oportunidade de carreira
    3.45
  • Cultura da empresa
    3.95
  • Qualidade de vida
    3.45

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 meses

    A empresa da ilusão

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Mangaratiba, RJ


    Prós: Bom, na parte de alimentação, não há nada para reclamar. Pelo menos o dito "GO", recebe o que tem de melhor, pois come a mesma refeição dos hóspedes.

    Contras: Bom, você chega na organização iludido que é um empresa diferente e com princípios modernos de gestão. Na hora, percebe que foi totalmente iludido. Primeiro, você vive numa espécie de cárcere, pois não pode sair dos resorts. Para o cara que não tem nenhuma ambição na vida pode até ser legal, mas convenhamos, chega a ser loucura isto. Isto é devido às excessivas horas extras que o funcionário é coagido a passar ( morando e não podendo sair do resort, você fica disponível a hora que eles quiserem pro trabalho. Se precisar, te chamam ate de madrugada, mesmo já exercendo as suas horas trabalhadas do dia.) Segundo, o clima de "gentileza" que tanto pregam só fica no papel. A maioria dos funcionários viram a cara pra você depois da primeira semana de trabalho. Devido ao stress, 99% das pessoas fumam lá, ocasionando vários conflitos durante o dia. Se você quer ser da área de esportes do hotel (onde a carga de trabalho e a pressão são menores) e não se preocupa muito em ver sua família e amigos, vale a pena ingressar na empresa. Qualquer outra área é ilusória. Outra coisa a se destacar é quantidade de "caciques" mandando dentro da empresa. A empresa tem a cultura de promover a qualquer um a cargos de gerentes, o que faz uma sobrecarga de pessoa mandando de desmandando, tornando desmotivante e confusa as rotinas de trabalho. Pessoas que não tem o mínimo de feeling de lidar com pessoas, tomando liderança de equipes, que também possuem outros líderes promovidos. Confuso, não? Obs.: O curso de francês que oferecem na sua entrevista é a cada 6 meses e com apenas 1 mês de aula, ou seja, só depois de mais 6 meses você volta a estudar novamente.

    Conselhos para presidência: Reformulação total do plano de gestão da empresa. Não é porque este jeito de gerir dá certo não França que vai dar certo no Brasil.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Empresa boa para inicio de carreira, aonde o salario não importa muito.

    Ex-funcionário, saiu em 2008

    Salvador, BA


    Prós: Conhecer diferentes culturas e qualidade de vida

    Contras: Trabalha exaustivamente e eles não estão nem ai para os funcionarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Não trabalhem lá

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: o clima organizacional da empresa é excelente

    Contras: Salários baixos, sem chance de efetivaçao, tratam o funcionario como uma maquina e nao humano, pessima administraçao e rh.

    Conselhos para presidência: Voltem para a França e aprendam a tratar o capital humano da empresa com o devido valor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    empresa mal administrada.

    Recepcionista Pleno

    Mangaratiba, RJ


    Prós: Amizades, pagamento no dia certo.

    Contras: Mal administrado, muita cobrança, salários baixos e desvio de função.

    Conselhos para presidência: Melhorar a condições de trabalho e salários... E fazer uma mudança em tudo principalmente na alimentos dos GE' s que comem a mesma coisa sempre...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Cultura Exploratoria

    Assistente de Estoque e ComprasEx-funcionário, saiu em 2018

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: A empresa oferece acesso a pisicna e alimentação dos hospedes, fazendo que a gente experimente coisas novas NO ÍNICIO. Sem muitos beneficios, pois a prioridade é do hospede.

    Contras: Após um tempo morando dentro do resort tudo fica bem enjoativo e cansativo, sem contar que você trabalha de segunda a sabado mesmo na area administrativa, e a noite tbm tendo de participar dos eventos.

    Conselhos para presidência: Pensar que as pessoas precisam descançar e não serem tratadas como escravas ganhando uma miséria e trabalhando sem parar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Ambiente legal, mas a empresa é meio bagunçada

    Assistente de Eventos

    São Paulo, SP


    Prós: Eu cresci na empresa bem rápido, e eles oferecem um plano de visitas aos villages bem legais. Dá pra ter uma noção de várias áreas da empresa, o que é muito divertido também.

    Contras: Faltam muitos processos na empresa, e às vezes parece que eles acabam se atropelando um pouco para criá-los. O maior problema é a gestão, que não é das melhores e conta com gerentes e supervisores que acreditam que você deve estar disponível para a empresa durante todos os dias e horários de sua vida, inclusive aos domingos e depois das 22 (mesmo isto não estando em contrato)

    Conselhos para presidência: É preciso ouvir mais os funcionários e não deixá-los no escuro, avaliando-os com mentiras e tratando-os como bonecos, que podem ser articulados de acordo com os prazeres da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Procure algo melhor

    Recreador InfantilEx-funcionário, saiu em 2017

    Itaparica, BA


    Prós: A passibilidade de conhecer gente do Mundo todo! Diversas nacionalidades ou pessoas do próprio Brasil. Aprendizado de convivência com todos os tipos sem pessoas!

    Contras: O tempo de trabalho é desumano! Pelo menos 12 horas de trabalho por dia, 6 dias por semana! A remuneração não chega nem perto do trabalho que é feito. A doação é completa pela empresa mas eles por acharem que dão casa e alimentação tem o direito de explorar a mão de obra. Lá dentro você faz desde o seu trabalho como faz também trabalho que você não está recebendo por isso nem de perto. CORRAM

    Conselhos para presidência: Dar mais valor ao Funcionário no quesito SALÁRIO

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Falta de transparência

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Itaparica, BA


    Prós: O ambiente de trabalho é um paraíso, multicultural, oportunidade de aprender novas línguas. Os colegas de trabalho são muito receptivos.

    Contras: Falta de transparência na hora da contratação, informar como é o estilo de vida de um GO, expondo seu lado positivo e principalmente o negativo.

    Conselhos para presidência: Ser mais transparente no recrutamento e seleção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Paraíso x Inferno

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Mangaratiba, RJ


    Prós: Oportunidade de conhecer pessoas de grande coração; uma verdadeira aula para terminar com a timidez.

    Contras: Carga horária pesada: 6 dias na semana, mais de 8 h e você mora dentro do resort, ou seja, distanciamente físico da família e amigos.

    Conselhos para presidência: Dê mais atenção à equipe, tanto GOs quanto GEs que fazem o resort funcionar. Brasileiro é um povo de braços abertos, mas também gostam de ser recebidos e tratados assim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Empresa mediana

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma empresa boa, com clima descontraído. Funcionários agradáveis. Acesso a alta direção. Local animado. Treinamento para os funcionários...

    Contras: O salário da empresa é baixo e há pouca oportunidade de crescimento dentro. Fica estagnado na mesma vaga o que desmotiva o funcionário......

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Club Med Brasil

Descrição:Com uma atmosfera própria e envolvente, o Club Med é a maior rede de resorts do mundo, com mais de 72 villages espalhados por 26 países em todos os continentes.

No Brasil, o Club Med está presente desde 1979 e possui três Villages: Itaparica (BA), Rio das Pedras (RJ) e Trancoso (BA).

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