• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Club Med Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    A empresa da ilusão

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Mangaratiba, RJ


    Prós: Bom, na parte de alimentação, não há nada para reclamar. Pelo menos o dito "GO", recebe o que tem de melhor, pois come a mesma refeição dos hóspedes.

    Contras: Bom, você chega na organização iludido que é um empresa diferente e com princípios modernos de gestão. Na hora, percebe que foi totalmente iludido. Primeiro, você vive numa espécie de cárcere, pois não pode sair dos resorts. Para o cara que não tem nenhuma ambição na vida pode até ser legal, mas convenhamos, chega a ser loucura isto. Isto é devido às excessivas horas extras que o funcionário é coagido a passar ( morando e não podendo sair do resort, você fica disponível a hora que eles quiserem pro trabalho. Se precisar, te chamam ate de madrugada, mesmo já exercendo as suas horas trabalhadas do dia.) Segundo, o clima de "gentileza" que tanto pregam só fica no papel. A maioria dos funcionários viram a cara pra você depois da primeira semana de trabalho. Devido ao stress, 99% das pessoas fumam lá, ocasionando vários conflitos durante o dia. Se você quer ser da área de esportes do hotel (onde a carga de trabalho e a pressão são menores) e não se preocupa muito em ver sua família e amigos, vale a pena ingressar na empresa. Qualquer outra área é ilusória. Outra coisa a se destacar é quantidade de "caciques" mandando dentro da empresa. A empresa tem a cultura de promover a qualquer um a cargos de gerentes, o que faz uma sobrecarga de pessoa mandando de desmandando, tornando desmotivante e confusa as rotinas de trabalho. Pessoas que não tem o mínimo de feeling de lidar com pessoas, tomando liderança de equipes, que também possuem outros líderes promovidos. Confuso, não? Obs.: O curso de francês que oferecem na sua entrevista é a cada 6 meses e com apenas 1 mês de aula, ou seja, só depois de mais 6 meses você volta a estudar novamente.

    Conselhos para presidência: Reformulação total do plano de gestão da empresa. Não é porque este jeito de gerir dá certo não França que vai dar certo no Brasil.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Club Med Brasil

Descrição:Com uma atmosfera própria e envolvente, o Club Med é a maior rede de resorts do mundo, com mais de 72 villages espalhados por 26 países em todos os continentes.

No Brasil, o Club Med está presente desde 1979 e possui três Villages: Itaparica (BA), Rio das Pedras (RJ) e Trancoso (BA).

Site