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Como é trabalhar na Club Med Brasil?

42 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.74
  • Remuneração e benefícios
    3.09
  • Oportunidade de carreira
    3.55
  • Cultura da empresa
    3.95
  • Qualidade de vida
    3.45

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 dias

    Vale a pena para aventureiros

    Chefe de CozinhaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Otimas oportunidades de trabalho, possibilidades de viagem para varias partes do mundo. Possibilidade de usar toda a infra eatrutura dos resorts.

    Contras: Não possui um apoio aos funcionarios que estão longe de casa, o G.O trabalha um pouco em cada turno de trabalho, manha,tarde e noite. Isso difilculta o descanso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Excelente empresa

    Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2003

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O clima organizacional é excelente, oportunidade de utilizar o resort a custo zero, aniversariantes do mês, oportunidade de crescimento e a cultura

    Contras: Não havia. No club não havia pontos negativos. Entrei sem nenhuma experiência tive oportunidades, aprendi, cresci, criei novos vínculos e amizades e até hoje levo comigo uma boa oportunidade que tive na vida

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Ótima empresa para formar profissionais!

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe colaborativa e com bastante espaço para crescimento profissional. Recomendo fortemente como empresa formadora!

    Contras: Necessidade de modelar processos inerentes ao negócio e adotar uma postura mais estratégica frente aos competidores. Acredito que a empresa vem buscando excelência na sua operação!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Paraiso

    Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

    Mangaratiba, RJ


    Prós: Beneficios de morar no hotel, utilizar todo o hotel como um hospede, fazer as refeicoes com os hospedes e viajar por todo o Mundo com todas as dispesas pagas pelo resort.

    Contras: Carga horaria.

    Conselhos para presidência: Reconhecimento pelos anos de trabalho na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa Localização,ótimos beneficios e ambiente muito agradavel.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade,ambiente sério porem muito descontraido, muita interação profissional e trabalho em equipe, existindo sempre uma prontidão para ajudar uns aos outros.

    Contras: Falta de afinidades no dia a dia,promover mais a interação entre os colaboradores, o que pode ser resolvido com treinamentos e desenvolvimento no dia a dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Experiência diferente

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Mangaratiba, RJ


    Prós: Boa experiência, redução de gastos com moradia e alimentação, interação com o cliente, evolução de outros idiomas e possibilidade de conhecer novas cultura

    Contras: Apesar de ser bom não precisar de transporte para chegar ao trabalho, você está 24 horas dentro do resort. Salário baixo e o grande desgaste físico.

    Conselhos para presidência: Valorização e formação interna em cada área. É um resort diferenciado, por isso percebo falhas em alguns pontos no atendimento ao cliente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Club Med

    Garçom

    Mangaratiba, RJ


    Prós: Boa relação interpessoal, boa refeição, funcionários educados e capacitados, boa carga horária, bons benefícios e ótimo transporte de locomotivo.

    Contras: Má gestão, péssima escolha entre a gerência, falta de diálogo paciência entre os componentes da empresa, muita exigência para pouco reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    A empresa da ilusão

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Mangaratiba, RJ


    Prós: Bom, na parte de alimentação, não há nada para reclamar. Pelo menos o dito "GO", recebe o que tem de melhor, pois come a mesma refeição dos hóspedes.

    Contras: Bom, você chega na organização iludido que é um empresa diferente e com princípios modernos de gestão. Na hora, percebe que foi totalmente iludido. Primeiro, você vive numa espécie de cárcere, pois não pode sair dos resorts. Para o cara que não tem nenhuma ambição na vida pode até ser legal, mas convenhamos, chega a ser loucura isto. Isto é devido às excessivas horas extras que o funcionário é coagido a passar ( morando e não podendo sair do resort, você fica disponível a hora que eles quiserem pro trabalho. Se precisar, te chamam ate de madrugada, mesmo já exercendo as suas horas trabalhadas do dia.) Segundo, o clima de "gentileza" que tanto pregam só fica no papel. A maioria dos funcionários viram a cara pra você depois da primeira semana de trabalho. Devido ao stress, 99% das pessoas fumam lá, ocasionando vários conflitos durante o dia. Se você quer ser da área de esportes do hotel (onde a carga de trabalho e a pressão são menores) e não se preocupa muito em ver sua família e amigos, vale a pena ingressar na empresa. Qualquer outra área é ilusória. Outra coisa a se destacar é quantidade de "caciques" mandando dentro da empresa. A empresa tem a cultura de promover a qualquer um a cargos de gerentes, o que faz uma sobrecarga de pessoa mandando de desmandando, tornando desmotivante e confusa as rotinas de trabalho. Pessoas que não tem o mínimo de feeling de lidar com pessoas, tomando liderança de equipes, que também possuem outros líderes promovidos. Confuso, não? Obs.: O curso de francês que oferecem na sua entrevista é a cada 6 meses e com apenas 1 mês de aula, ou seja, só depois de mais 6 meses você volta a estudar novamente.

    Conselhos para presidência: Reformulação total do plano de gestão da empresa. Não é porque este jeito de gerir dá certo não França que vai dar certo no Brasil.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Um bom lugar para iniciar sua carreira!

    Coordenador de Treinamento e DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2016

    Angra dos Reis, RJ


    Prós: A cultura do Club Med é fantástica. Você mora dentro dos Resorts, onde tem acesso a toda infraestrutura, a qual pode usufruir com responsabilidade. Pelo fato de morar dentro do resort, não há custos com moradia e alimentação.

    Contras: O fato de morar no local de trabalho, por vezes você acaba tendo dificuldade de estipular um horário de trabalho, ou seja, em alguns dias acaba trabalhando além da jornada de trabalho estipulada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente empresa, só peca pelos baixos salários e poucas oportunidades de efetivação aos funcionários.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente da empresa é muito leve e descontraído, e a empresa oferece diárias nos resorts da empresa aos estagiários e funcionários como benefício, além de fornecer ao longo do ano vários "brindes".

    Contras: Apesar de ser uma grande multinacional os salários, tanto de funcionários efetivos quanto estagiários, são baixos para os padrões de mercado, quase que como compensação pelos benefícios da empresa. A empresa também peca por praticamente não fornecer a oportunidade de efetivação aos estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Club Med Brasil

Descrição:Com uma atmosfera própria e envolvente, o Club Med é a maior rede de resorts do mundo, com mais de 72 villages espalhados por 26 países em todos os continentes.

No Brasil, o Club Med está presente desde 1979 e possui três Villages: Itaparica (BA), Rio das Pedras (RJ) e Trancoso (BA).

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