Como é trabalhar na Club Med Brasil?

Um bom lugar para iniciar sua carreira!

Coordenador de Treinamento e DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Angra dos Reis, RJ

Prós: A cultura do Club Med é fantástica. Você mora dentro dos Resorts, onde tem acesso a toda infraestrutura, a qual pode usufruir com responsabilidade. Pelo fato de morar dentro do resort, não há custos com moradia e alimentação.

Contras: O fato de morar no local de trabalho, por vezes você acaba tendo dificuldade de estipular um horário de trabalho, ou seja, em alguns dias acaba trabalhando além da jornada de trabalho estipulada.

Excelente empresa, só peca pelos baixos salários e poucas oportunidades de efetivação aos funcionários.

Prós: Ambiente da empresa é muito leve e descontraído, e a empresa oferece diárias nos resorts da empresa aos estagiários e funcionários como benefício, além de fornecer ao longo do ano vários "brindes".

Contras: Apesar de ser uma grande multinacional os salários, tanto de funcionários efetivos quanto estagiários, são baixos para os padrões de mercado, quase que como compensação pelos benefícios da empresa. A empresa também peca por praticamente não fornecer a oportunidade de efetivação aos estagiários.

Satisfatória

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma empresa com bom ambiente os superiores reconhecem seu empenho e trabalho bem feito. Empresa bem rígida com as regras e condutas apresentada.

Contras: Não fixarem pontos negativos a serem apontados sobre tal empresa. Um bom local de se trabalhar e alavancar voos altos ao longo dos anos em todo mercado.

Ambiente legal, mas a empresa é meio bagunçada

Assistente de Eventos

Prós: Eu cresci na empresa bem rápido, e eles oferecem um plano de visitas aos villages bem legais. Dá pra ter uma noção de várias áreas da empresa, o que é muito divertido também.

Contras: Faltam muitos processos na empresa, e às vezes parece que eles acabam se atropelando um pouco para criá-los. O maior problema é a gestão, que não é das melhores e conta com gerentes e supervisores que acreditam que você deve estar disponível para a empresa durante todos os dias e horários de sua vida, inclusive aos domingos e depois das 22 (mesmo isto não estando em contrato)

Conselhos para presidência: É preciso ouvir mais os funcionários e não deixá-los no escuro, avaliando-os com mentiras e tratando-os como bonecos, que podem ser articulados de acordo com os prazeres da empresa.

Club med

Auxiliar de RecepçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Relacionamento entre funcionario e chefia, dia a dia sempre descontraido e bom relacionamento com hospedes bons beneficios e flexibilidade no horario de trabalho

Contras: Falta de plano de carreira eficiente, rorina bem exaustiva durante eventos e férias sem qualquer bonificação, sempre é exigido mais que o desceitivo de cada cargo

Conselhos para presidência: Atenção com a jornada de trabalho exaustiva, e salario baixo para as atividades exigidas.

Amor e ódio

Assistente de GovernançaEx-funcionário, saiu em 2017

Mangaratiba, RJ

Prós: Liberdade de ação com funcionários e autonomia para trabalhar, pode ser transferido entre as 70 unidades no mundo e temos muitos treinamentos

Contras: Necessário fazer vida village além trabalho, dança do Sol, contato bar, entrada de show senão você não cresce na empresa e temos que fazer refeiçoes com os hospedes

Conselhos para presidência: Flexibilizar e reconhecer os funcionarios que já tem a cultura da empresa antes de chamar de fora

boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ambiente de trabalho muito gostoso, todo mundo te recebe bem como se fizessem parte de sua familia e se sentir em casa. Boa comunicação com a equipe e o melhor beneficio é você poder ir nos Villages.

Contras: Falta de treinamento, de gerencia, de plano de neogocios, não tem plano de desenvolvimento, algumas ilusões, mas nada que afete para um estágiario

Conselhos para presidência: dar mais valor para os funcionários que tem

Ótima Empresa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa recepciona muito bem seus funcionários, independente do cargo exercido. Ambiente de trabalho bem organizado e amplo, ótimos benefícios de aprendizagem para primeiro emprego.

Contras: A empresa poderia ter mais oportunidade do crescimento da carreira para os jovens aprendizes e o acréscimo do vale refeição, além dos outros benefícios que já possuem.

Conselhos para presidência: Apenas acrescentar mais oportunidades de efetivação aos aprendizes.

BOA empresa

Prós: Muito boa a empresa, oportunidade de conhecer muitas pessoas e fazer grandes amizades que vc leva pra vida, não tenho muito do que reclamar do club

Contras: salario não muito compativel, a empresa num geral é boa, mas por dar acomodação e alimentaçao o salario acaba sendo reduzido para compensar esta parte.

Empresa maravilhosa

Agente de Viagens

Prós: grande potencial de carreirae crescimento profissional. temos opcção de crescer no Brasil e em qualquer escritório da empresa no mundo inclusive na França

Contras: Não considero nenhum ponto negativo até onde eu estou. pois como estou no icnicio nao consigo visualizar pontos negativos que poderiam ser analisados

Club Med Brasil

Descrição:Com uma atmosfera própria e envolvente, o Club Med é a maior rede de resorts do mundo, com mais de 72 villages espalhados por 26 países em todos os continentes.

No Brasil, o Club Med está presente desde 1979 e possui três Villages: Itaparica (BA), Rio das Pedras (RJ) e Trancoso (BA).