Como é trabalhar na Climatempo Meteorologia?

Excelente

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Não é atoa que a empresa já até saiu na Veja na lista de melhores empresas para trabalhar.
    - RH sempre disposto a ajudar e um excelente atendimento.
    - Plano de carreira solido com, com boas expectativas.
    - Gerentes com excelente conhecimento e sempre disposto a ajudar, com motivação e ótima desenvoltura, inspirando e acreditando na capacidade.
    - Setores unidos e todo mundo sempre disposto a ajudar todo mundo, entrosamento extraordinário.
    - Investimento no funcionário sem medir esforços, estudei inglês, cursos de especialização e teve até colegas que fizeram Pós e Graduação bancados pela empresa.
    - Empresa Nacional com maturidade das maiores do mundo.

Contras: - maturidade de alguns funcionários.

Bom ambiente de trabalho. Salário, nem tanto.

Analista de Marketing

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, segurança, baixa rotatividade de funcionários, proximidade do metrô.

Contras: Salário poderia ser mais elevado, não oferece Vale Alimentação, Plano de Saúde nem Vale Refeição (só almoço na empresa).

Avaliação realista do dia a dia na empresa.

Prós: Diretores super acessíveis e dispostos à ouvir sugestões. Fornece ótima alimentação em refeitório próprio. RH impecável. Ambiente de trabalho muito bom, com colegas atenciosos e companheiros.

Contras: O ponto negativo, que não chega a ser negativo por ser compreensível devido à alta demanda, é que todo processo que envolva a equipe de TI tende a ser um pouco demorado. Além disso, na equipe de desenvolvimento é preciso lidar com algumas resistências.

Empresa muito boa para se desenvolver como profissional e superar desafios

Prós: A empresa tem um enorme potencial e alguns gestores que acreditam muito no potencial do funcionário. Está passando por uma reformulação em seus produtos e nos próximos anos tem tudo para ser o ambiente perfeito para trabalho.

Contras: Infelizmente é uma empresa muito presa aos feitos do passado e por isso ficou muito defasada. Alguns gestores tem a mentalidade atrasada e trabalham em cima de comanda controle.

Abriu muitas portas na carreira

Produtor

Prós: Muito bom, creionque este emprego abriu portas para mim prosseguir na carreira, produzi um programa independente e a TV Climatempo me deu total liberdade para exibi-lo em sua grade, ainda me remunerando por isso

Contras: Não tenho o que reclamar, pois eu aprenda produzia um programa independente e a Climatempo me remunerava pelos comerciais no programa, ainda mais os comerciais que o programa em si fazia

Problema na gestão

Assistente de Contas a Pagar

Prós: Ambiente agradavel Alimentação adequada Bons fornecedores Feed back bons da operacao Bom relacionamento com a operação staff

Contras: Má gestão Local de difícil acesso Não há benfeitorias e salário não compatível Não é visisvel oportunidade de crescinwnto

Conselhos para presidência: Avaliar as responsabilidade de cada um e correlacionar ao que é apresentado, verificar se a empresa está em crescimento e se realmente a gestão faz seu papel e modo eficaz

Para quem pensa que trabalhar pode ser um grande prazer, lá é o lugar

Meteorologista

Prós: o local é bom, de fácil acesso por meios de transporte público

Contras: Tem funcionários mal humorados, incapazes de direcionar as reclamações a serem resolvidas (se for possível)

Experiencia

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente no quesito meteorologia, profissionais de ótima qualidade. Ótima gestão do presidente.

Contras: Funcionários mal humorados, mal educados e complexo de superioridade perante funcionários de setores menos populares, porem não menos importantes.

Prós: Empresa Flexível que pensa em crescimento e inovação. Ótima flexibilidade de horários principalmente em TI.

Contras: Não tem muita perspectiva de crescimento mas de acordo com o crescimento da empresa esse cenário pode mudar.

Ótimo ambiente de trabalho

Programador

Prós: Empresa bastante flexível e dinâmica com os funcionários, com um ambiente saudável. Possui recompensa em forma de PLR.

Contras: Pouco investimento em equipamentos. Como a empresa trabalha em uma área que não é muito valorizada no Brasil, seu lucro não é tão alto e isso acaba limitando seu investimento em alguns pontos.

Conselhos para presidência: Investir mais em equipamentos (Computadores de qualidade) e contratar mais funcionários.

Climatempo Meteorologia

Descrição:A Climatempo Consultoria é a maior empresa brasileira de meteorologia, com papel fundamental na assistência estratégica de empresas afetadas por riscos climáticos. A prestação de serviço é voltada para 22 segmentos da economia, por meio de produtos e atendimento personalizados, com monitoramento de meteorologistas certificados pelo CREA.