Como é trabalhar na ClickBus?

Um bom lugar para estagiar

Prós: Gente muito boa, com background de boas consultorias, uma boa network pode ser formada. Gente de diversas universidades tops do estado de SP como USP, POLI, ITA, UFABC, UNICAMP, recomendo para estágio.

Contras: A carreira parece um pouco incerta, no trabalho de startups é muito comum as pessoas ficarem um tempo só para aprender e depois saírem da empresa

Muito aprendizado rápido

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito aprendizado e muito rápido. Oportunidades desde o inicio para gerar impacto. Pessoas inteligentes e motivadas, bom trabalho em equipe. Ambiente informal, flexivel e motivador

Contras: As equipes são muito mal integradas. Para o número de pessoas na empresa e o tamanho do local é um absurdo todo mundo não se conhecer. Poderia ser um pouco mais meritocratico.

Conselhos para presidência: Integrar melhor a equipe. Melhorar planos de carreira.

Prós: A cultura, o ambiente descontraído, o fato de que as pessoas se preocupam com os outros. A empresa cresce rapidamente, gerando muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal para quem tem iniciativa.

Contras: Os processos ainda estão sendo desenvolvidos, o que é uma oportunidade pessoal de implementação e desenvolvimento pode ser uma dor para quem trabalha na empresa, como gestores novos e com pouco ou nenhum treinamento e comunicação falha entre áreas da empresa.

Conselhos para presidência: Mais pequenos benefícios como ambiente mais agradável, open bar de frutas e snacks etc.

Ótimo lugar para grande aprendizado, infelizmente para curto prazo

Product Owner

Prós: - Produto com enorme potencial - Oportunidade para aprendizado excelente - Possuem alguns excelentes profissionais, especialmente em tecnologia - Empresa global

Contras: - Microgerenciamento constante - Falta de confiança nos funcionários - Contratações sem muito critério (estagiários atuando como gerentes) - Praticamente nenhuma transparência por parte da direção da empresa - Constantes problemas causados por desespero por parte da gestão

é uma cilada bino!

Front-end Developer SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: a equipe era boa, o produto interessante

Contras: foco em marketing, não no produto, gerencia ruim

Tinha tudo pra ser incrivel...

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Antigamente havia um estimulo por utilizar novas tecnologias constantemente, com isso havia muito aprendizado, os colegas, em sua maioria, sao bastante competentes.

Contras: Gerencia retrograda, o ambiente de inovacao foi substituido por algo engessado e atrasado, nao ha feedback por parte da gerencia, nem positivo, nem negativo. Muitas pessoas demitidas sem saber o pq e muitos se demitindo por nao gostarem do clima de inseguranca. Falta de transparencia por parte dos founders, varias pessoas ganhando muito e fazendo/sabendo pouco.

Conselhos para presidência: Valorizem os profissionais, deem feedback sempre que possivel e revejam essa nova gerencia de tecnologia.

O Terror que é a ClickBus

Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Conheci muitos colegas bons, tinhamos uma gerencia anteriormente bagunçada, mas era efetiva.

Contras: Todos possíveis, falta de informação dos skills dos funcionários, falta de conhecimento técnico por parte do gestor. Contratações incabíveis, demissões da pior falta de explicação possível, além de demitir sem dar o devido feedback, direito do funcionário.

Conselhos para presidência: Troquem essa gestão de TI horrível e incapaz. Vamos ver os números.

Empenhada

Customer Experience

Prós: Desafiadora, escritório super tranquilo e despojado. Tenho orgulho em fazer parte desse time! Engajada em fazer o funcionário a ser criativo, ser funcional. Prazeroso saber que o resultado do nosso trabalho fará com que muito viajantes cheguem ao seu destino, satisfeitos com o serviço oferecido.

Contras: Maior comunicação entre setores, seria a melhoria que nos falta. Isso já está melhorando, mas podemos ter maior comunicação interna. Conseguiremos

Conselhos para presidência: Continuem demonstrando amor pelo trabalho, isso incentiva o bonde. Bora dominar o mundo de roxo e amarelo!

A ClickBus é uma empresa incrível!

Prós: As pessoas são incríveis, a empresa é muito transparente e existe um sentimento de que temos uma grande missão para cumprir. Está bem organizada, com avaliações semestrais, plano de carreira e reuniões de objetivos e metas.

Contras: A empresa tem uma missão muito grande e por isso, o dia a dia parece muito corrido - sinto que estou sempre entregando menos do que deveria, mas esse é um sentimento pessoal.

Muito cuidado

Coordenador de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localização, salário compatível com o mercado, ambiente descontraído, benefícios normais do mercado paulistano e incentivo ao aprendizado constante

Contras: Total falta de respeito com profissionais. Presenciei um caso onde o funcionário pediu demissão de outra empresa para trabalhar no clickbus e foi demitido 15 dias depois.

ClickBus

Descrição:Somos parte de uma das mais famosas incubadoras no mundo, o Grupo Rocket Internet e somos líder de mercado em todas as unidades de negócio. Estamos em todas as pontas do ecossistema digital do setor rodoviário: como um GDS (agregador), OTA (plataforma online) e Gestor de Whitelabels (sites de empresas de ônibus e de rodoviárias).

Trabalhamos todos os dias ajudando viajantes a encontrarem suas passagens de ônibus com a máxima conveniência; pelo site ou aplicativo iOS e Android; e ajudamos as empresas de ônibus a aumentarem suas vendas.

A plataforma online permite que viajantes pesquisem, comparem e comprem passagem de ônibus rodoviário de mais de 130 empresas de ônibus para mais de 4.000 destinos em todo o Brasil, e até o final de 2017 vendeu mais de 5 milhões de passagens rodoviárias.

E tudo isso só é possível porque nós temos um time extremamente qualificado e orientado a resultados, mas mais do que isso, feliz e unido!