Como é trabalhar na ClickBus?

Empenhada

Customer Experience

Prós: Desafiadora, escritório super tranquilo e despojado. Tenho orgulho em fazer parte desse time! Engajada em fazer o funcionário a ser criativo, ser funcional. Prazeroso saber que o resultado do nosso trabalho fará com que muito viajantes cheguem ao seu destino, satisfeitos com o serviço oferecido.

Contras: Maior comunicação entre setores, seria a melhoria que nos falta. Isso já está melhorando, mas podemos ter maior comunicação interna. Conseguiremos

Conselhos para presidência: Continuem demonstrando amor pelo trabalho, isso incentiva o bonde. Bora dominar o mundo de roxo e amarelo!

A ClickBus é uma empresa incrível!

Prós: As pessoas são incríveis, a empresa é muito transparente e existe um sentimento de que temos uma grande missão para cumprir. Está bem organizada, com avaliações semestrais, plano de carreira e reuniões de objetivos e metas.

Contras: A empresa tem uma missão muito grande e por isso, o dia a dia parece muito corrido - sinto que estou sempre entregando menos do que deveria, mas esse é um sentimento pessoal.

Prós: A cultura, o ambiente descontraído, o fato de que as pessoas se preocupam com os outros. A empresa cresce rapidamente, gerando muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal para quem tem iniciativa.

Contras: Os processos ainda estão sendo desenvolvidos, o que é uma oportunidade pessoal de implementação e desenvolvimento pode ser uma dor para quem trabalha na empresa, como gestores novos e com pouco ou nenhum treinamento e comunicação falha entre áreas da empresa.

Conselhos para presidência: Mais pequenos benefícios como ambiente mais agradável, open bar de frutas e snacks etc.

Boa pra aprender, ambiente 10.

Prós: Ambiente jovem, descolado, aprendizagem 100% mão na massa. Elevada exposição.

Contras: Pouca orientação.

Conselhos para presidência: Mais feedbacks

Um bom lugar para estagiar

Prós: Gente muito boa, com background de boas consultorias, uma boa network pode ser formada. Gente de diversas universidades tops do estado de SP como USP, POLI, ITA, UFABC, UNICAMP, recomendo para estágio.

Contras: A carreira parece um pouco incerta, no trabalho de startups é muito comum as pessoas ficarem um tempo só para aprender e depois saírem da empresa

Muito aprendizado rápido

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito aprendizado e muito rápido. Oportunidades desde o inicio para gerar impacto. Pessoas inteligentes e motivadas, bom trabalho em equipe. Ambiente informal, flexivel e motivador

Contras: As equipes são muito mal integradas. Para o número de pessoas na empresa e o tamanho do local é um absurdo todo mundo não se conhecer. Poderia ser um pouco mais meritocratico.

Conselhos para presidência: Integrar melhor a equipe. Melhorar planos de carreira.

Grande aprendizado

Prós: Ambiente de trabalho agradável, muitos profissionais competentes, liberdade para tomada de decisões e desenvolvimento de projetos.

Contras: Localização desfavorável, falta feedback por parte do gestor, necessidade de estruturar alguns processos.

Lugar interessante para começar

Prós: Liberdade para conversar com a gerencia

Contras: Falta de plano de carreira definido

Um bom lugar para quem gosta de trabalhar e ter responsabilidades

Engenheiro de Software

Prós: Coworkers extremamente competentes, salário + benefícios bons, Liberdade para se pensar na melhor solução

Contras: Não ter feedback por parte dos gestores, um afastamento. Plano de carreira ainda nebuloso.

Conselhos para presidência: Apenas tenham um feedback efetivo.

Boa empresa para se trabalhar

Prós: Ambiente dinâmico com alta exposição aos founders

Contras: Trabalho excessivo e muitas vezes desgastante

ClickBus

Descrição:Somos parte de uma das mais famosas incubadoras no mundo, o Grupo Rocket Internet e somos líder de mercado em todas as unidades de negócio. Estamos em todas as pontas do ecossistema digital do setor rodoviário: como um GDS (agregador), OTA (plataforma online) e Gestor de Whitelabels (sites de empresas de ônibus e de rodoviárias).

Trabalhamos todos os dias ajudando viajantes a encontrarem suas passagens de ônibus com a máxima conveniência; pelo site ou aplicativo iOS e Android; e ajudamos as empresas de ônibus a aumentarem suas vendas.

A plataforma online permite que viajantes pesquisem, comparem e comprem passagem de ônibus rodoviário de mais de 130 empresas de ônibus para mais de 4.000 destinos em todo o Brasil, e até o final de 2017 vendeu mais de 5 milhões de passagens rodoviárias.

E tudo isso só é possível porque nós temos um time extremamente qualificado e orientado a resultados, mas mais do que isso, feliz e unido!