Como é trabalhar na Clemar Engenharia?

ótima escola fácil acesso aos líderes.

Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: flexibilidade, comunicação, ambiente agradável salário compatível e benefícios,plano de carreira e ascensão e algo natural lá dentro🇬

Contras: acredito que o que vi de negativo na empresa tenha sido um mero fato isolado,pois meu chefe era um estagiário de engenharia logo não sabia nada é dava ordens confusas o que sempre gerava desafetos entre os demais.

Conselhos para presidência: acredito que a comunicação e avaliação entre funcionários e chefia deveria ser cometida sempre a um conselho de 3 superiores pra evitar o que aconteceu na minha época ou mesmo uma implicações pessoais a um colaborador.

Muito boa

Lauro de Freitas, BA

Prós: Empresa com ótimo ambiente e reconhecimento do trabalho. Equipe unida e com ótimas perspectivas de crescimento. Trabalho de ótima qualidade.

Contras: Falta de organização durante o andamento de certas obras, e algum s funcionários que mesmo a empresa tendo tantos aspectos positivos ficam se encostando e não fazem devidamente o que deveria ser feito

Empresa muito boa pra trabalhar

CaldeireiroEx-funcionário, saiu em 2008

Triunfo, RS

Prós: Ambiente bom e amplo espaço, Ferramentas em ótimas condições salários em dia, plano de carreira bem estruturado, bons beneficios e estabilidade financeira.

Contras: Por ser uma prestadora de serviços necessita estar em varias empresas, então as vezes tinha que viajar para outros lugares para realizar os serviços.

Difícil crescimento profissional.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Florianópolis, SC

Prós: Refeitório próprio, muito bom. Participação nos lucros (PPR). Boa estrutura de trabalho

Contras: A empresa não valoriza financeiramente seus funcionários, paga mal. Difícil crescimento profissional, dependendo do setor em que atua. Muita fofoca.

Conselhos para presidência: Não deixar na mão de psicólogas incompetentes e puxa-saco dos gestores, a gestão dos funcionários com dificuldades. Melhorar o salário é uma forma de incentivo também.

empresa boa de trabalhar

Encarregado de Instalações Elétricas

Porto Alegre, RS

Prós: salario pago em dia nunca atrasa.colegas em campo sempre unidos uniformes sempre que precisa tem epi,s com qualidade vale alimentação justa adiantamento de despesas sempre em ordem conforme a viagem.

Contras: banco de horas.algumas chefias mal preparada beneficios como plano de saude dentario nao tem horas extras feita durante noite viagem depois descontado em banco de horas

Conselhos para presidência: conheçer bem os coordenadores.em algumas vezes muito despreparado para dar ordens

Boa empresa, mas pode melhorar muito

Coordenador de Contratos

Florianópolis, SC

Prós: Pagamento em dia, PLR, ambiente agradável, liberdade para trabalhar

Contras: A empresa não fornece capacitação, treinamentos e acompanhamento das atividades e, posteriormente cobra resultados em cima de algo que não foi determinado previamente. Não há plano de carreira, a remuneração é baixa e a estrutura interna é voltada para a burocracia e processos que não contribuem para os resultados. RH é fraco, a Gestão da Qualidade ineficiente e o ISO 9001 é apenas fachada.

Conselhos para presidência: Revisar a estrutura interna da empresa. Os ajustes de custo afetaram áreas produtivas, que contribuiam para os resultados. Para piorar, as áreas burocráticas continuam inchadas, os processos são lentos, os colaboradores não são capacitados e o resultado final é aquém do esperado.

Trabalhar com uma família.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Grandes oportunidades e valorização.

Contras: Plano de saúde e recursos humanos em outro estado.

?????

Coordenador

Florianópolis, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho Pagamentos sempre no dia certo

Contras: Um monte de gente atoa! Metidos a saberem fazer tudo

Conselhos para presidência: Nem todos que estão em sua volta são fiéis colaboradores.

Boa, mas não foge de uma pequena empresa que cresceu e tem muito a melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pontualidade nos pagamentos do salário. Boa gama de segmento de trabalhos junto ao mercado, ou seja, vc sendo flexível consegue se manter no trabalho.

Contras: Atraso nas participações nos lucros; Empresa familiar com nepotismo explicito e favorecimento de conhecidos. Não há pratica de normas internas Planos de carreira oculto (devido a questão citada anteriormente) não há aplicação de meritocracia.

Conselhos para presidência: Regras claras, Selecionar melhor os gerentes por competência técnica e não por indicação ou tempo de casa Uso PRATICO do normativo para que todas as filiais trabalhem iguais Uso do Plano de Carreira para que todos saibam onde estão e até onde podem chegar Excluir o nepotismo da empresa que envenena todas as relações profissionais.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente agradável, oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Falta de profissionalismo por parte de alguns funcionários.

Clemar Engenharia

Descrição:A Clemar Engenharia é uma empresa nacional, fundada em 1970.

Além da experiência em obras de grande porte, possui capacidade para executar grandes volumes de obras. Conta com excelentes recursos próprios e equipe multidisciplinar, o que possibilita imediata ampliação da estrutura para atender novos contratos.

Com matriz localizada em Florianópolis, a Clemar Engenharia possui uma unidade industrial em Palhoça (SC) e um escritório técnico-comercial em Joinville (SC), além de 14 filiais distribuídas nos principais estados brasileiros.