Como é trabalhar na ClearSale?

Bom, mas com muito a melhorar ainda.

Operador de Autenticação

Prós: Flexibilidade de horários, feedbacks regularmente, certa liberdade (mas nem tanto, depende do "para que"). É possível ser você mesmo, não é necessário ir de social, é permitido trabalhar de bermuda, o trabalho em si não é estressante (outras coisas estressam). A empresa disponibiliza curso de inglês para os funcionários a um preço, que eu diria, simbólico descontado em folha de pagamento. Incentivo à pratica de esportes, os gestores não são distantes (é possível conversar com eles sem dificuldades). No geral a empresa tem um bom clima de trabalho e é um ótimo lugar de aprendizado para quem está começando a carreira.

Contras: Há um certo clima de divisão na empresa. A operação parece ser uma empresa à parte. A impressão que dá é que a ClearSale de verdade mesmo é todo o resto, tirando a operação. A operação é o "puxadinho", o "agregado", o "filho bastardo". A liberdade existe na operação, mas até a página 2. Os gestores não confiam na capacidade de seus subordinados na maioria dos casos, mesmo que, teoricamente, o operador tenha muita experiência. As sugestões de operadores normalmente não são levadas em consideração. É como se somente a TI e a Inteligência fossem capazes de ter boas ideias e ideias aproveitáveis. Processos seletivos para outros cargos são confusos e não fazem muito sentido, pois vira e mexe alguém que não tem o mínimo de capacidade é escolhido para o cargo. Também sinto um pouco de demagogia no que é dito, pois nem sempre o que é dito é praticado. Não aproveitam de fato o potencial de cada pessoa.

Conselhos para presidência: Saibam ter visão para saber qual é o talento de cada um e onde ele pode ser usado. Estimule a confiança nos operadores. A falta de confiança neles faz com que eles se sintam inúteis e meros peões de um tabuleiro de xadrez. Contratem gestores competentes e que saibam trabalhar também com pessoas. Números sozinhos não fazem nada.

ClearSale

Descrição:A Clearsale é uma empresa que desenvolve soluções de gestão de risco para e-commerces e televendas. A empresa iniciou as suas atividades em 2001, e com 12 anos de atuação, é a líder no mercado, autenticando mais de 60 milhões de transações por ano.