Como é trabalhar na ClearSale?

• Há aproximadamente 6 horas

O profissional é uma pessoa e parte importante da pessoa é o profissional

Operador

Prós: Muitas oportunidades de crescimento, crescimento pessoal, muitos benéficos variados, ambiente descontraído e leve para trabalhar, ótimo horário.

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo no momento, gosto muito de todos meus colegas de trabalho, gestores, e cultura da empresa, tudo incrível até o momento.

Aprendizado constante e evolução diária tornam um profissional excelente no que faz.

Multiplicadora

Prós: Liberdade de ser quem você é. Excelente plano de remuneração variável. Vontade de crescer dentro da empresa cada vez mais. Pessoas comprometidas verdadeiramente com a empresa e sua cultura.

Contras: Muitas contratações de gestores do mercado que não se adequam a cultura ClearSale. Mudanças bruscas em procedimentos a todo momento dependendo da operação.

Conselhos para presidência: As pessoas contratadas de fora precisam vivenciar a cultura ClearSale no dia a dia e acreditar verdadeiramente que ela faz a diferença.

Ótima empresa, aqui aprende-se e trabalha-se muito.

Analista de Recursos Humanos

Prós: Cultura e ambiente de descontraído, liberdade com responsabilidade é sentido no dia-a-dia. Saúde e bem estar envolvidos na rotina da empresa, fácil acesso a gestão. Transparência.

Contras: Cargos e salários confusos, pouca definição de tarefas, alguns gestores são despreparados para o cargo, sensação de que apenas as áreas core são valorizadas.

Conselhos para presidência: Maior igualdade entre as áreas, revisão da gestão, mais preparo e treinamentos para gestores que assumiram cargos de gestão na ClearSale.

Ótima empresa

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Ótima cultura, incentiva os funcionários a se desenvolver e permite conciliar a vida profissional com a vida pessoal, entendendo que um profissional também é uma pessoa.

Contras: Sem muitos pontos negativos no período em que eu permaneci na empresa. Apenas acho que poderia haver feedbacks mais periódicos. Tirando isso tudo perfeito.

Gerente de Relacionamento

Prós: Excelente ambiente, cultura voltada para pessoas. Flexibilidade de horários, localização próxima ao metrô, restaurante no local. Bom lugar para se desenvolver.

Contras: Benefícios ruins, plano de saúde com pouca rede credenciada e altos descontos. Muitos líderes, o que é desnecessário. Falta de processos e organização.

Conselhos para presidência: Melhorar processos, menos líderes e mais transparência

Boa empresa para trabalhar

Operador de AutenticaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Todos os benefícios, o pessoal que trabalha contigo são pessoas super gente boa, vc tem chance de crescimento, emprega paga tudo em dia, folgas todas em acordo.

Contras: Não consigo encontrar pontos negativos na empresa, a não ser a criação de sistemas de escala 5x2, pra termos mais possibilidade de folgas maiores.

Conselhos para presidência: Contratem seus ex funcionários que não lhe deram trabalho!

Empresa boa

Prós: - Benefícios - Qualidade de vida - Plano de carreira - Valorização de pessoas - Métodos

Contras: - Supervisão não tem a mesma gestão que a empresa prega; - A empresa aceita muito o que seu cliente pede esqueceu um pouco da qualidade para os funcionários; - Metas para um produto que tem muita mudança de procedimentos.

Conselhos para presidência: - Vocês estão de parabéns pelo que tem feito para os seus colaboradores, mas um conselho seria avaliar cada entidade e se suas designações, porque acredito que um analista do mundo ecomerc está muito satisfeito com o trabalho do que o do mundo físico, então trabalhar em cima pra melhorar as condições do trabalho.

Empresa boa, mas com muito a melhorar.

Operador de Autenticação

Prós: A empresa tem uma cultura bem humanista. Ela preza pela liberdade com responsabilidade. O ambiente de forma geral é agradável e possui benefícios atrativos.

Contras: Falta inteligência emocional para alguns gestores, esses sempre acreditam estarem acima da cultura da corporação. Logo os processos seletivos internos deveriam de total responsabilidade do Rh, assim evita promoções por favoretismo mas por perfil psicológico e técnico adequado para a vaga (ex. Multiplicadores e supervisores de operação).

Operador de Autenticação

Prós: É uma empresa com um ambiente e uma cultura única. Diferente de muitas empresas lá fora e leva sempre o lema liberdade com responsabilidade. Oferece oportunidade de crescimento (para algumas áreas) e as festas de fim de ano, datas comemorativas são muito divertidas. A empresa em sí é realmente bacana de se trabalhar. Salario compatível e carga horária também.

Contras: Acredito que tenha que ter alguma reforma em algumas gestões dentro da Operação OI. Lideres que não pensam no bem estar emocional dos analistas, pressionam os mesmo para baterem meta, sendo que os sistemas da empresa vive caindo, prejudicando a produtividade das pessoas. Já que a empresa prega tanto empatia deveriam ter mais empatia com os Operadores pois dependem do sistema e de pedidos nas filas para produzirem. É muita dificuldade pra quem ta lá em baixo de dar alguma sugestao/opinião pois passam a serem vistos como uma ameaça passando até ser demitido. Os pesos das pontuaçoes é triste. Você da o seu melhor na empresa e muitas vezes não é reconhecido pois não consegue nem passar nos filtros pra participar de processo interno porque se erra alguma palavrinha que deixou de escrever, ou até deu um espaço a mais em uma mascara já tiram 50 pontos de você, prejudicando a sua assertividade... coisa que é injusto. A empresa em sí é ótima, só deve rever a questão da gestão e observar os produtos que ela faz contrato. Querem que os analistas de tornem SAC sendo que a Clear é especialista em anti fraude! E isso causa muita desmotivação nos funcionários. Nao percam de jeito nenhum o lema de vocês que é ser uma das melhores empresas pra se trabalhar.

Conselhos para presidência: Rever contratos com empresas parceiras. (Produto). Pois quando o analista se candidata para trabalhar na Clear ele vai com intuito de trabalhar na Clear Sale como Operador de autenticação e não para um produto especifico, fazer qualificação de compra etc... Acredito que as vagas externas devem ser bem especificadas para ficar claro e evitar certos tipos de constrangimentos futuros para quem quer fazer parte da empresa. Movam se Clear não esperem muitas demissões, perca de reconhecimento, prêmio para começarem a reformular um novo sistema na Operação. Um abraço Pedro Chiamulera!

Excelente empresa

Prós: Há uma enorme chance de subir de cargo, mesmo com pouco tempo trabalhando na empresa. Diversos processos seletivos internos, sem favoritismo, visando apenas meritocrácia e estar pronto para o cargo. A cultura da empresa é incrivel, além de valorizem o funcionário. Temos sempre contato bem proximo com os fundadores da empresa. Fora as festas, remuneração variável e brindes ótimos que a empresa proporciona. Há inumeras avaliações sobre o que acha da empresa e você responde anonimamente. Fornece frutas aos funcionários diariamente.

Contras: Falta um ambulatório com enfermeiro na empresa. E manutenção do piso interno nos andares, afim, de evitar acidentes de trabalho. Colocar analistas como apoio para substituir os supervisores e multiplicadores aos fins de semana, quando os mesmos estão de folga.

ClearSale

Descrição:A Clearsale é uma empresa que desenvolve soluções de gestão de risco para e-commerces e televendas. A empresa iniciou as suas atividades em 2001, e com 12 anos de atuação, é a líder no mercado, autenticando mais de 60 milhões de transações por ano.