Como é trabalhar na ClearSale?

Líder para ser você mesmo

Líder

Prós: Excelente empresa com uma cultura bem estruturada, com abertura para os colaboradores propor ideias com propostas para inovações e oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal.

Contras: Não destaco pontos negativos que possam ser considerados relevantes, mas alguns detalhes como preparar e desenvolver melhor as lideranças, principalmente no que tange operação a lidar com diversidade, comportamentos etc.

Conselhos para presidência: Valorizar as áreas denominadas meio e acreditar que elas também podem contribuir com o negócio.

Bom mas nem tanto

Prós: Empresa com um clima bem legal, pessoas respeitam a individualidade de cada um, o horário flexível de verdade,tem um programa de cultura e desenvolvimento muito bom.

Contras: A cobrança pela eficiência é enorme, por conta do clima ameno não parece, mas para você avançar na carreira só é possível se você viver pela empresa, e é cobrado isso de forma sutil. Além dos salários que são só na média e benefícios super abaixo. É cansativo e frustrante.

Conselhos para presidência: Não obrigue todos a serem super homens, não destrua a auto estima dos seus funcionários e não treine e empurre eles pra lugares onde vai ser valorizado de um modo mais condizente com a realidade

Liberdade, aprendizado e oportunidades

Supervisor

Prós: A empresa promove a liberdade, o aprendizado com base na troca, gerando um ambiente agradável, de boa comunicação e criativo onde as oportunidades surgem.

Contras: É preciso ter bastante jogo de cintura para saber lidar com toda essa liberdade, pois os outros pilares precisam se manter em pé, como a excelência.

Conselhos para presidência: Mesmo com a empresa crescendo cada vez mais, por favor, não deixe que percamos a essência. Continue espalhando essa cultura de li errada e ao mesmo tempo excelência.

Operador de Autenticação IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O tratamento com os funcionários as. Oportunidades que eles dão para as pessoas crescerem é muito grande a empresa tem um ambiente de trabalho maravilhoso.

Contras: Na minha opinião não vi nada que me desagradasse de troca dessa empresa gostei de tudo mesmo e sai muito triste e só sai pq precisei realmente .

Boa empresa par se trabalhar

Instrutor de Treinamento IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem uma cultura muito bacana que incentiva autonomia e liberdade, um ambiente colorido, agradável e descontraído. Além disso, o dono da empresa é sempre muito presente nas ações internas.

Contras: Apesar de sempre ter muitas vagas abertas externa e internamento, não há perspectiva e o sentimento de oportunidade de carreira. A comunicação frequentemente é falha e promove ruídos que geram desconforto e ansiedade no ambiente de trabalho.

Empresa muito boa

Manager

Prós: Cultura e Ambiente Salário compatível com o mercado.Valorização, reconhecimento e investimento em novas capacitações dos colaboradores, sabendo que terá retorno dentro da própria empresa.

Contras: Poucos benefícios. Comunicação ruim. jogos de poder, nos quais muitas vezes vale mais a habilidade política do que a característica ou competência administrativa. De uma maneira geral a empresa vem se estruturando.

Conselhos para presidência: Tudo ótimo

Não é a Google, é quase um telemarketing.

Operador de Autenticação IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui diversas atividades e recreações que podem ser feitas dentro e fora do horário de trabalho (academia, curso de línguas, palestras motivacionais); O ambiente é descontraído e de fácil acesso ao metrô.

Contras: A empresa não valoriza seus funcionários, muitos analistas só conseguem promoção por terem mais contato com os líderes, após implementação da RV (remuneração variável) os funcionários ficaram sob pressão e stress, as atividades da empresa não são compatíveis com o trabalho (ou você trabalha 8h tentando bater metas absurdas ou você joga ping-pong e é demitido em 4 meses por não bater meta), a cultura da empresa só é exercida para aqueles que possuem cargos maiores (percebe-se a diferença indo do 2º ao 3º andar) e houveram casos graves nos quais a empresa não soube administrar.

Conselhos para presidência: Ouçam os funcionários! Há muitos analistas com capacitação para serem ótimos lideres. Atentem-se às reclamações! Muitos líderes não sabem diferenciar trabalho/pessoal, e isso gera conflitos. Cultura para todos! A cultura da empresa prega uma coisa, mas ela só funciona do 3º andar pra cima, os funcionários analistas trabalham num telemarketing comum.

Ótima empresa

Operador de Autenticação IIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, empresa super moderna, visão futurista, bom benefício, e fácil acesso ao dono da empresa, vc se sente a vontade na empresa.

Contras: Coordenação fora dos padrões da empresa, não aceita e não põe em prática, o segmento da empresa, deixando seus subordinados totalmente infelizes.

Conselhos para presidência: Não mude sua forma de gerenciamento, só cuidado com coordenação que não se enquadra no segmento da empresa.

A melhor

Analista de Autenticação II

Prós: A empresa faz você se sentir em casa, acolhida e integração fantástica entre vida pessoal e profissional, local maravilhoso aconchegante você tem um ótimo espaço de trabalho❤

Contras: Ainda não achei algo impactante, coisas normais de emprego as vezes a falta de empatia com alguém nada que não seja anormal no local de trabalho.

Conselhos para presidência: Se for mudar que seja pra melhor.

Avaliação justa

Prós: Empresa muito boa ótima remuneração, benefícios, plano de carreira e muito mais. Empresa sempre engajada com os colaboradores , oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

Contras: Não tenho o que dizer de negativo quem conhece o mundo do call center vê na empresa outra coisa e surreal o nível de maturidade da empresa e outro, em vários sentindos pessoas e produtos.

Conselhos para presidência: Continuem com esse foco sempre inovando a empresa e mantendo a felicidade e motivação dos seus colaboradores.

ClearSale

Descrição:A Clearsale é uma empresa que desenvolve soluções de gestão de risco para e-commerces e televendas. A empresa iniciou as suas atividades em 2001, e com 12 anos de atuação, é a líder no mercado, autenticando mais de 60 milhões de transações por ano.