Como é trabalhar na Clealco?

Corra

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O horário dos profissionais é feito por ele mesmo de formarço um pouco flexível.

Contras: A empresa remunera muito mal e não valoriza os colaboradores. As condições de trabalho são péssimas.

Conselhos para presidência: Refaça o RH e o DP e implante um plano de carreira

ja era caminhoneiro só adquiri mais ainda

Motorista de Caminhão

Queiroz, SP

Prós: sou grto a empresa pois é dela k vem meu sustento amigose companheiros k trabalha junto

Contras: salarios muito baixo para quem tem uma responsabilidade de dirigir um caminhao d um valor alto responsabilidade mt grande qualidade d vida nao tem

Conselhos para presidência: que tomem providencia pois irao perder mts motoristas d responsabilidade

Tanto faz

Operador

Clementina, SP

Prós: Treinamento. A empresa dispõe vários tipos de treinamento para outras areas. Almoço e jantá e café. E há um pouco de coletividade no grupo. Muito pouco.

Contras: Baixo salário para o que se faz. Colaboradores muito babão. Pressão, querem que o serviço Seja feito de qualquer maneira. Muito serviço para o que pagam.

Foi um ótimo aprendizado

Operador de Colhedora de Cana

Clementina, SP

Prós: Na verdade é bem estressante, a única coisa que vejo de bom sao as amizades que construímos

Contras: Temos muitas reclamações pra começar o salário que recebo não é nada satisfatório

Conselhos para presidência: Aprendendo a valorizar os funcionários que já estão à anos trabalhando na empresa

Aprendizado dia após dia...

Controlador de Tráfego

Clementina, SP

Prós: Ambiente acolhedor, aprendizado dia após dia, grande aceitação em propostas de soluções e melhorias, onde o colaborador inova e tem potencial para assertividade..

Contras: Falta oportunidade para crescimento e vagas internas, pois a qualidade de vários colaboradores suprem a contratação externa no mercado, há muita gente de potencial..

Conselhos para presidência: Valorização em remuneração e reconhecimento funcional.

Satisfatória

Operador

Tupã, SP

Prós: O companheirismo e a parceria dos seus colaboradores.

Contras: A pressão psicológica e o reconhecimento profissional.

A empresa esta se reinventando, fazendo uma nova gestão

Analista de Faturamento Pleno

Clementina, SP

Prós: As pessoas são receptivas; Os gestores estão buscando uma nova maneira de gerenciar a empresa implantando indicadores e melhorando a capacidade profissional dos colaboradores.

Contras: A empresa passa por dificuldades de fluxo de caixa devido a queda do açúcar no mercado internacional e busca busca um parceiro comercial para continuar suas operações.

Construtiva

Operador de Máquinas II

Clementina, SP

Prós: Organizaçãoe, estrutura, tecnologia, proporciona treinamento para colaboradores, oportunidade em cargos melhores.

Contras: Falta um pouco de organização na oficina e investimento em aumentar o conhecimento dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Aprimorar setores com tecnologias novas, fornecer mais treinamentos e cursos, investir em aumentar o conhecimento dos colaboradores para gastar menos com mão de obra terceirizada e conservação dos maquinários.

Prós: Farmacia e beneficios medicos bons reconhecimentos

Contras: Dificil conseguir o que se pede

Conselhos para presidência: Melhorar na logistica de colheita e carregamento

Ótima Empresa

Controlador de TráfegoEx-funcionário, saiu em 2012

Clementina, SP

Prós: Ótima empresa para trabalhar. Recomendo.

Contras: Não há do que reclamar. ótima empresa.

Clealco

Descrição:A Cleaco é um grupo especializado na produção de etanol, açúcar e derivados, que conta com três unidades, todas localizadas no Estado de São Paulo. A Unidade Clementina gera empregos diretos e indiretos para Clementina e 26 municípios da região, ao passo que a Unidade Queiroz foi criada em 2006 devido ao seu fácil acesso a diversas rodovias. Toda a produção de açúcar do grupo é exportada para vários países, tais como Egito, Emirados Árabes Unidos, Rússia, Marrocos, Canadá e outros. A companhia estuda também a entrada no mercado nacional através da produção de açúcar cristal.