Como é trabalhar na Clealco?

Corra

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O horário dos profissionais é feito por ele mesmo de formarço um pouco flexível.

Contras: A empresa remunera muito mal e não valoriza os colaboradores. As condições de trabalho são péssimas.

Conselhos para presidência: Refaça o RH e o DP e implante um plano de carreira

Queiroz, SP

Prós: O trabalho e os horários de trabalho que agente trabalha são muito bons agente se acostuma muito fácil e se adaptar corretamente e cosege se programa

Contras: O salario não são muito atrativos e

ja era caminhoneiro só adquiri mais ainda

Motorista de Caminhão

Queiroz, SP

Prós: sou grto a empresa pois é dela k vem meu sustento amigose companheiros k trabalha junto

Contras: salarios muito baixo para quem tem uma responsabilidade de dirigir um caminhao d um valor alto responsabilidade mt grande qualidade d vida nao tem

Conselhos para presidência: que tomem providencia pois irao perder mts motoristas d responsabilidade

Tanto faz

Clementina, SP

Prós: Treinamento. A empresa dispõe vários tipos de treinamento para outras areas. Almoço e jantá e café. E há um pouco de coletividade no grupo. Muito pouco.

Contras: Baixo salário para o que se faz. Colaboradores muito babão. Pressão, querem que o serviço Seja feito de qualquer maneira. Muito serviço para o que pagam.

Regular

Mecânico de Manutenção

Clementina, SP

Prós: Oportunidades para menores aprendizes, eu iniciei a carreira lá, mas por conta do baixo salário sai por um tem e Agora voltei, mas nada mudou.

Contras: Gestão ineficiente, falta de transparência nos resultados de produção, não tem planos de carreira, alguns cargos são arrumados por conta disso tem gestores fracos.

Tem muito que mudar ainda.

Mecânico de Colhedora

Clementina, SP

Prós: Ela da bastante oportunidade para quem quer melhorar de cargo. Até certo nível claro. Um lugar com ambientes bom para o desenvolvimento das pessoas

Contras: Forma de ver as dificuldades (sempre cobrando) Maneira de qualificação (demorar para ajuste do salario, muito tempo na função e não recebendo por exerce-lá. Obrigação de fazer muitas função ao mesmo tempo para beneficiar a empresa (Tem que ser mecânico, soldador, eletricista, motorista, etc..)

Conselhos para presidência: Colocar gente com qualificação nos posto. Á maioria só esta la por agueitamento e não por mérito.

Foi um ótimo aprendizado

Operador de Colhedora de Cana

Clementina, SP

Prós: Na verdade é bem estressante, a única coisa que vejo de bom sao as amizades que construímos

Contras: Temos muitas reclamações pra começar o salário que recebo não é nada satisfatório

Conselhos para presidência: Aprendendo a valorizar os funcionários que já estão à anos trabalhando na empresa

Aprendizado dia após dia...

Controlador de Tráfego

Clementina, SP

Prós: Ambiente acolhedor, aprendizado dia após dia, grande aceitação em propostas de soluções e melhorias, onde o colaborador inova e tem potencial para assertividade..

Contras: Falta oportunidade para crescimento e vagas internas, pois a qualidade de vários colaboradores suprem a contratação externa no mercado, há muita gente de potencial..

Conselhos para presidência: Valorização em remuneração e reconhecimento funcional.

Satisfatória

Tupã, SP

Prós: O companheirismo e a parceria dos seus colaboradores.

Contras: A pressão psicológica e o reconhecimento profissional.

Uma excelente empresa para se trabalhar

Analista de Laboratório IEx-funcionário, saiu em 2017

Penápolis, SP

Prós: Ótimo para se trabalhar, tem plano de saúde, convênio, ticket alimentação, participação no lucros e resultados, tem meios de comunicação que facilita o diálogo entre a empresa e o colaborador

Contras: Falta pouco de oportunidades para os funcionários de dentro, ser mais transparente com os colaboradores (líderes, coordenador, chefia local para os subordinados)

Clealco

Descrição:A Cleaco é um grupo especializado na produção de etanol, açúcar e derivados, que conta com três unidades, todas localizadas no Estado de São Paulo. A Unidade Clementina gera empregos diretos e indiretos para Clementina e 26 municípios da região, ao passo que a Unidade Queiroz foi criada em 2006 devido ao seu fácil acesso a diversas rodovias. Toda a produção de açúcar do grupo é exportada para vários países, tais como Egito, Emirados Árabes Unidos, Rússia, Marrocos, Canadá e outros. A companhia estuda também a entrada no mercado nacional através da produção de açúcar cristal.