Como é trabalhar na Claro Telecom?

Prazer em Trabalhar na Claro.

Gerente de Canais

Belém, PA

Prós: Multinacional com poder financeiro muito grande, marca muito respeitada, salários, comissão e beneficios de acordo com o mercado, melhor qualidade de serviços. Facilidade de acesso a diretoria da empresa. Na Claro você tem oportunidade de desenvolvimento e crescimento profissional.

Contras: Sistema de meritocracia mal definido, estrutura física precisa melhorar, estrutura de pessoal ainda é muito pequena em comparação a concorrência na região,

Prós: O clima organizacional é muito bom, todos estão sempre dispostos. Os gestores em geral são flexíveis. Ótimo pacote de benefícios.

Contras: Os critérios para crescimento na empresa não são claros. Não a plano de carreira bem definido. Os salários entre pessoas que exercem a mesma função são diferentes e sem um critério para isso, com enorme variação.

Empresa boa

Analista de Crédito e Cobranca

Prós: Benefícios bons, PPR, ambiente legal, empresa séria , mas já foi melhor. Salário razoável em comparação com o mercado , mas sem perspectivas

Contras: Sem plano de carreira, politicagem para aumento salarial e promoção. Chefia com padrão de gestão arcaico, Procuram profissionais fora mas não dão oportunidade na empresa

Na média. ..

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2010

Campinas, SP

Prós: Bom ambiente
    Dinâmica
    Voltada resultados

Contras: Poucas chances crescimento
    Remuneração baixa
    Individualismo
    Falta estratégia

Conselhos para presidência: Não deixar tanto poder na mão de pessoas sem capacidades e visão de negócios, levando a a parte pessoal acima de tudo.

Funcionários com pouco reconhecimento

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Baixa rotatividade de pessoas e flexibilidade no horário de trabalho.

Contras: Não possuímos descontos em nenhum dos produtos da empresa. Salário abaixo da média em relação ao mercado e demora para promover os funcionários.

Poderia melhorar.

Vendedor Sênior

Prós: Convivência, benefícios, conhecimento e produto. Empresa dedica em treinar e capacitar o funcionário, entretanto algumas praticas dos gestores induzem a fraude e a pressão de venda por muitas vezes fazem mal aos vendedores.

Contras: Pressão de venda faz com que os vendedores por muitas vezes desesperem, a indução indireta a fraude por parte de alguns gestores sem supervisão direta também causa desgaste.

Conselhos para presidência: Melhorar a supervisão dos gerentes e cobrarem para não induzir a fraude.

Empresa bem mais ou menos

Consultor

Apucarana, PR

Prós: Empresa de grande porte mais não convém nessa cidade pois na região o que predomina é outras operadoras tim por exemplo e vivo

Contras: Melhorar os planos e valores principalmente.

Salário abaixo do grau de exigência

Assistente

Prós: Pagamento em dia; benefícios (VA e VT) razoáveis; ambiente de trabalho agradável; sinergia com a chefia.

Contras: Os salários, em especial para assistente, são baixos, se comparados com o grau de exigência da empresa. Além disso, os processos seletivos para cargos mais elevados são viciados, beneficiando quem possui mais poder de barganha ou de influência. Há também a falta de estímulo ao desenvolvimento profissional, já que apenas determinadas pessoas possuem maior qualidade para adquirirem o seu crescimento dentro da companhia. Com o passar dos anos, resta para ambos, empregado e companhia, arrastar a relação com a barriga, ou até que uma das partes dê um basta na situação e interrompa esse círculo vicioso.

Conselhos para presidência: A meritocracia deveria ser o cerne de uma companhia que chegou, sim, com todos os méritos, à liderança regional (América Latina) no seu ramo de negócio, entretanto, o que se vê é a promoção pela influência, e não pela vivência adquirida. Que a gana pelo crescimento contínuo seja fundamento para todos, sempre com o olhar voltado para o indivíduo, não apenas para o cumprimento de favores exteriores.

Necessita melhorias

Analista de Serviços ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Bons benefícios como auxílio creche para crianças até 7 anos, boa localização, remuneração satisfatória, área verde, horário flexível para alguns setores.

Contras: Empresa não atende seus funcionários, RH falido. Após junção com a Net e Embratel nota-se claramente a falta de estrutura organizacional. Cultura do "QI", vagas internas que são abertas para camuflar o processo. Empresa necessita de maior afinidade com os funcionários, não existe um refeitório decente, não há expectativa de melhorias. Gestão decadente.

Conselhos para presidência: Invista e ouça os funcionários que estão na linha de frente. Parem de tapar o sol com a peneira..

Não voltaria a trabalhar lá

Assistente de BackOfficeEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Pagamento de salario e benefícios em dia. Bom pagamento de participação nos lucros e resultados. Mais nada que posso dizer bem dessa empresa.

Contras: Os funcionários estão esgotados. Ficamos sobrecarregados. À supervisão, coordenação e gerencia são incompreensíveis e a maioria deles não sabe tratar seus subordinados.

Conselhos para presidência: Mudem a carga horária, ouçam seus subordinados, os trate com respeito!

Claro Telecom

Descrição:Uma das líderes em telefonia celular no Brasil, a Claro atua ainda no mercado de telefonia fixa, TV e internet, e está presente em mais de 3.600 municípios. Ela faz parte do grupo América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Inovação é o que a Claro persegue constantemente. Nosso objetivo é oferecer sempre as melhores soluções em serviços e produtos. Por isso apostamos na popularização dos smartphones e dos tablets e trabalhamos para que os melhores aparelhos do mercado estejam ao alcance de todos. Além disso, temos uma ampla oferta de smartphones e soluções de e-mail móvel para profissionais liberais e empresas de todos os portes.