Como é trabalhar na Claro Telecom?

Boa emoresa aoenas pelos beneficios

Vendedor Interno

Campinas, SP

Prós: Salário e benefícios . Horários até que razoáveis. Não tenho muito onde falar de positivo pois la é pressão demais em cima do funcionário

Contras: Falta de humanidade com os novatos. Não dão suporte para os q entrar e demitem sem motivos em menos de 2 meses.Funcionários não ajudam. Vc não tem respaldo técnico para o início do seu trabalho.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade para quem tem experiência em vendas a mostrar seu trabalho em loja. Dar respaldo para o funcionário e não demitir por simplesmente não bater meta em 30dias de trabalho. Sendo que a meta é a mesma imposta para os que ja estão dentro a tempos

Empresa bem mais ou menos

Consultor

Apucarana, PR

Prós: Empresa de grande porte mais não convém nessa cidade pois na região o que predomina é outras operadoras tim por exemplo e vivo

Contras: Melhorar os planos e valores principalmente.

Ilusão imaginar crescimento

Técnico

João Pessoa, PB

Prós: Empresa grande fusão com Net e Embratel e falado um projeto interessante para o funcionário mais nao sai do papel a pessoa fica iludida depois já perdeu tempo.

Contras: Não existe reconhecimento do gestor, as promoções e destinada para amigos que muitas vezes não tem uma qualificação adequada e ocorre muita mudança de função

Conselhos para presidência: Deveria colocar um chefe secreto para ver os problemas

Péssima, falta organização

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa oferece prêmios, treinamentos e reuniões com parceiros de várias cidades. Isso ajuda a trabalhar conhecer novas pessoas e trocar experiências

Contras: Empresa totalmente bagunçada. Não deixa claro qual setor deve fazer o que, não são transparentes com os parceiros, induzindo eles a pensar coisas que não condizem com a realidade. Não dão ferramentas para resolver os problemas dos clientes (frequentemente a portabilidade de celular não ocorre é quando ocorre demora muito mais do que a Anatel exige ) e parecem não se importar com isso.

Decadência Total!

Analista de Serviços de Telecomunicações

Campinas, SP

Prós: Autonomia para executar atividades e melhorias (Antes da NET), Vale Alimentação (Congelado há 3 anos), PPR, ambiente de trabalho amigável, convênios e descontos em algumas empresas.

Contras: Todos os pontos possíveis após a fusão (Claro / NET / Embratel). Falta de reconhecimento, Salários e benefícios congelados, falta de canais de comunicação, Gerentes e pessoas chaves demitidas e substituídas por "espiões" da NET, cujo objetivo descarado é efetivar o HANDOVER e demitir o mais rápido possível. Impera a desconfiança!

Conselhos para presidência: Faça as contas e reveja seus conceitos se vale a pena perder um capital humano tão rico por falta de motivação! Olhe e observe o comportamento da concorrência numero 1 no Brasil. Estão contratando todos os que estão saindo.

Trabalharia pelo serviço.

Operador de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: O Trabalho. Trabalhar com o computador e com celular, com contatos somente internos era muito bom. O trabalho interno é mil vezes melhor, você faz sua parte e tudo fica bem.

Contras: Não há equipe. Cada um por si. Ou , ter que ficar paparicando os supervisores para conseguit se manter na empresa. Trabalhei de call center no D.P terceirização e lá era assim

Conselhos para presidência: Ter superiores com mais profissionalíssimo, mas contato com o mrmbro da equipe, avaliando o desemprnho do mesmo, não o chamego que ele faz.

Claro

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A marca em si e alguns colegas de trabalho são muito bons. Os pdv geralmente são muito bons.

Contras: Desrespeito e ameaça por parte dos gestores, metas sendo mudadas todos os dias. Cobrança muito desleal a ética nos apresentada e isso em nada por culpa da própria empresa acredito e sim, por profissionais despreparados.

Péssima.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons Benefícios para o Colaborador. Fornecem benefícios de empresa de grande porte.

Contras: - É uma empresa retrógrada. - Não tem processos, só se consegue viabilizar projetos na política. - Política de RH é zero. As avaliação são falsas e baseadas em política. - Não há plano de carreira. Você só sobe ser for puxa-sao do Diretor.

Conselhos para presidência: - Sr. Presidente, desça para o operacional para conhecer o clima e a empresa que dirige. Sua empresa não tem rumo, está à deriva. As pessoas estão insatisfeitas e infelizes. O clima organizacional é péssimo, pesado.

Prós: Somente vale refeição; PLR; Aprendizado; Bem localizado; De modo geral deixa a desejar

Contras: Cultura; Sem plano de carreira; Gestão descontrolada; Salário baixo

Uma empresa, um sofrimento

Coordenador de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os Benefícios são bem atrativos

Contras: Corpo gerencial desatualizado, ultrapassado.

Conselhos para presidência: Implementar uma cultura pro cliente e menos orçamento.

Claro Telecom

Descrição:Uma das líderes em telefonia celular no Brasil, a Claro atua ainda no mercado de telefonia fixa, TV e internet, e está presente em mais de 3.600 municípios. Ela faz parte do grupo América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Inovação é o que a Claro persegue constantemente. Nosso objetivo é oferecer sempre as melhores soluções em serviços e produtos. Por isso apostamos na popularização dos smartphones e dos tablets e trabalhamos para que os melhores aparelhos do mercado estejam ao alcance de todos. Além disso, temos uma ampla oferta de smartphones e soluções de e-mail móvel para profissionais liberais e empresas de todos os portes.