Como é trabalhar na Claro Telecom?

Boa emoresa aoenas pelos beneficios

Vendedor Interno

Campinas, SP

Prós: Salário e benefícios . Horários até que razoáveis. Não tenho muito onde falar de positivo pois la é pressão demais em cima do funcionário

Contras: Falta de humanidade com os novatos. Não dão suporte para os q entrar e demitem sem motivos em menos de 2 meses.Funcionários não ajudam. Vc não tem respaldo técnico para o início do seu trabalho.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade para quem tem experiência em vendas a mostrar seu trabalho em loja. Dar respaldo para o funcionário e não demitir por simplesmente não bater meta em 30dias de trabalho. Sendo que a meta é a mesma imposta para os que ja estão dentro a tempos

Ótimo ambiente de trabalho.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, o que proporciona um excelente aprendizado, fácil interação com todas as áreas da empresa e algumas boas oportunidades de se realocar dentro da empresa mesmo.

Contras: Não valorizam os funcionários, após a fusão a valorização dos funcionários de TI ficou crítica, do jeito que anda eles estão fazendo de tudo para terceirizar a TI inteira.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais que vestem a camisa.

Funcionários com pouco reconhecimento

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Baixa rotatividade de pessoas e flexibilidade no horário de trabalho.

Contras: Não possuímos descontos em nenhum dos produtos da empresa. Salário abaixo da média em relação ao mercado e demora para promover os funcionários.

Perfeita!

Gerente de Loja

Prós: Ter noção geral sobre salários sem precisar indagar a consultoria ou a própria empresa no ato da contratação para não causar desconforto. Perfeito o sistema!

Contras: Exposição dos dados uma vez que temos que citar informações confidenciais sem saber se as receptoras da mesma de fato manterão inauguro prometido!

Bom

Vendedor

Prós: Plano de Carreira, Vale Alimentação bom, Disponibilidade para trocar de horario se precisar fazer falculdade, crescimento para sub ou gerênte

Contras: Cobrança constante, e acho que só, não tem muitos pontos negativos que podem ser sitos aqui, por isso tô esticando um pouco pra poder prosseguir

Avaliação Geral

Analista NOC

Prós: Possui boa remuneração e até possui alguns convênios/benefícios atraentes, possui profissionais qualificados e com vontade (em algumas áreas, não em todas), bom lugar para aprender, horário flexível.

Contras: Possui alguns gestores despreparados para lhe dar com pessoas (gestão), promoções normalmente vem por meio de "coleguismo" e não por méritos.

empresa excelente porem a área técnica e um setor muito cobrado e pouco reconhecido

Técnico de Manutenção

Guarulhos, SP

Prós: Vale refeição -salario -convenio medico odontológico -participação de lucros-trabalho em campo,seguro de vida ,pagamento em dia ,todos epi´s entregues em

Contras: trabalho em campo ,plano de carreira ,indicadores injustos ,chefia destreinada ,muita cobrança ,para pouco retorno, promoções que nunca vem e quando vem ja tem os pucha sacos na frente

Conselhos para presidência: ver com outros olhos a área técnica, pois e a que leva e net aos clientes

A empresa tem que melhorar muito

Assistente Técnico

Prós: Os benefícios são bons. Temos um ótimo VA é um bom plano de saúde. O plano de saúde é aceito em todo país. O plano odontológico é bom. Outro ponto positivo é que fica no centro da cidade.

Contras: Não tem plano de carreira, os salários são baixos e não há transferência na comunicação chefia x empregado. A diferença salarial entre os funcionários da mesma equipe também prejudica muito, pois todos fazem a mesma coisa.

Conselhos para presidência: Valorize os seus funcionários. Muitos funcionários estão ganhando menos do que deveriam. Muitas pessoas estão fazendo a mesma coisa, porém com salários diferentes. Corrija isso.

Otimo lugar de se trabalhar se tiver perseveranca

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Novo Hamburgo, RS

Prós: Otimo local para trabalhar,mas como todo lugar tem os queridinhos a empresa nao presta atencao nos funcionarios restante!Mas todos os colegas sempre estao dispostos a ajudar

Contras: Muita pressao,mas nao seria diferente pois é vendas !As metas sao agressivas,e ainda temos que lidar com colegas antigos que ja pegaram as manhas para trocar os planos

Conselhos para presidência: Horarios mais flexiveis

Empresa ótima de trabalhar.

Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios, unimed, Vale alimentação, Participação nos Lucros, Seguro de vida, , plano de carreira, ambiente pessoal e físico, salários acima da média.

Contras: Falta de processos, localização de difícil acesso (dois ônibus mesmo para quem mora em Porto Alegre) falta de opção para alimentação por perto.

Claro Telecom

Descrição:Uma das líderes em telefonia celular no Brasil, a Claro atua ainda no mercado de telefonia fixa, TV e internet, e está presente em mais de 3.600 municípios. Ela faz parte do grupo América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Inovação é o que a Claro persegue constantemente. Nosso objetivo é oferecer sempre as melhores soluções em serviços e produtos. Por isso apostamos na popularização dos smartphones e dos tablets e trabalhamos para que os melhores aparelhos do mercado estejam ao alcance de todos. Além disso, temos uma ampla oferta de smartphones e soluções de e-mail móvel para profissionais liberais e empresas de todos os portes.