Como é trabalhar na Claro Telecom?

Boa empresa pra quem não deseja crescimento

Vendedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Piracicaba, SP

Prós: Beneficios, principalmente vale refeição e alimentação, plano de saúde também excelente que atende nível Brasil, plano odontológico, e auxílio creche

Contras: Promoções difícil sempre já tem uma pessoa certa é aberto os processos porém eles dificultam a participação por já terem a pessoa que ficará na vaga

Conselhos para presidência: Abrir processos seletivos onde não haja a pessoa certa já para ser promovida, que seja promovida pessoas com mais capacidades e menos puxa sacos, sem instruções e capacidades nenhuma para assumirem os cargos de lideranças

Técnico de Manutenção II

Prós: Salario e Benefícios um pouco a cima média oferecida pela maioria das empresa de Telecom. Contrata e fornece treinamento mesmo para quem não tenha experiência anterior na mesma área.

Contras: Jornada de trabalho 6 x 1, apenas 1 dia de folga durante a semana. Não recebe horas extras em dinheiro apenas banco de horas, mesmo assim não podendo resgatá-las a escolha do funcionário.

Conselhos para presidência: Aconselharia a presidência valorizar a qualidade de vida dos Técnicos de Manutenção, que é tão essencial para satisfação do cliente. Concedendo maior folga semanal a esta categoria.

No geral boa empresa

Consultor

Prós: Existe uma boa remuneração para profissional qualificados que venham do mercado, bons beneficos, ambiente de trabalho muito bom e descontraido

Contras: Instalalções fisicas como cadeiras, mobiliario , equipamentos de TI como note book muito ruim, elevadores são pessimos, existe uma demora de quase 30 minutos para consegueir chegar no andar

Empresa Net Telecomunicações (CLARO)

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração, benefícios. Carro e combustível da empresa. Participação nos lucros. Vale natalino. Descontos na assinatura. E de resto nada mais

Contras: Gestores incapacitados para exercer tal função. Escala de horários. Plano de carreira nulo, a não ser que abajule seus superiores. Não recomendo

Conselhos para presidência: Capacitem melhor seus gestores técnicos, ou, contratem melhores profissionais. Política existente de "afofar ovos" para que haja promoções, não é meritocracia. Péssimo RH.

Media

Analista Fiscal

Prós: Ambiente dividido....grupos de terceiros e efetivos.................... .. ..

Contras: Trabalhei quase 2 anos nesta grande empresa desses 2 anos 6 meses foram sem regisregistro......................... Tem que ser baba ovo para conseguir algo nesta empresa

Conselhos para presidência: Verificar quem são seus coordenadoees

Mediana

Assistente

Prós: Benefícios, tamanho da empresa, multinacional estável no mercado atual, empresa jovem, tentando ser a primeira colocada em seu segmento, profissionais esforçados

Contras: Processos internos barrando a agilidade, RH muito fraco e antigo, falta de inovação no processos internos, as pessoas não criam laços com a empresa, gestores precisam de reciclagem no formato de gestão,

Ótima empresa mas precisa reparos

Vendedora

Brasília, DF

Prós: Paga no dia certo, bons benefícios, super correta em procedimentos , respeita o cliente , ótimo ambiente de trabalho , crescimento dentro da empresa

Contras: Computador trava muito (muito velhos) sistema péssimo , muitos sistemas, o que deixa o atendimento super demorado é desconfortável, design de loja antiga

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema, reformar a loja

Regular

Técnico de Manutenção IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario e beneficios , trabalhar atendendo a clientes diretamente é muito legal a empresa também possui vasta tecnologia oque é bem interessante.

Contras: Negativamente possui uma politica de trabalho que obtem metas abusivas onde o funcionario é punido se o cliente nao estiver na residencia ou se abre visita por algum outro motivo como se seu aparelho queimar ou se ele nao deixar o funcionario entrar no local. Tudo isso conta no indicador do tecnico negativamente alem de que a empresa nao da suporte para o tecnico trabalhar em campo

tenho conhecimento nos sistemas e as origens das informações.

Analista de Indicadores

Prós: trabalho em equipe, oportunidade de crescimento E desenvolvimento pessoal

Contras: algumas políticas devem ser revisadas para os processos andar de forma rápida e organizada.

Conselhos para presidência: diminuir a quantidade de documentos para implementar um projeto.

Coordenador

Prós: benefícios plano de saúde salário participação nos lucros horário flexível local de trabalho

Contras: RH não têm plano de carreira não tem avaliação anual entre as equipes. falta de metas

Conselhos para presidência: implantar plano de carreira e avaliação 360

Claro Telecom

Descrição:Uma das líderes em telefonia celular no Brasil, a Claro atua ainda no mercado de telefonia fixa, TV e internet, e está presente em mais de 3.600 municípios. Ela faz parte do grupo América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Inovação é o que a Claro persegue constantemente. Nosso objetivo é oferecer sempre as melhores soluções em serviços e produtos. Por isso apostamos na popularização dos smartphones e dos tablets e trabalhamos para que os melhores aparelhos do mercado estejam ao alcance de todos. Além disso, temos uma ampla oferta de smartphones e soluções de e-mail móvel para profissionais liberais e empresas de todos os portes.