Como é trabalhar na Claro Brasil?

Boa empresa para trabalhar!

Analista Comercial

Prós: A empresa possui otima estrutura física de trabalho, respeito à diversidade, incentivo à inclusão, possui bons benefícios. Pagamento sempre em data corretas.

Contras: Possui área de recursos humanos desorganizado desde que a união com a Net. Sistema de Rh confuso. Não há plano de acompanhamento e desenvolvimento do colaborador (Feed back, etc)

Tá ruim, mas tá bom

Técnico de Manutenção

São José dos Campos, SP

Prós: Crescimento profissional, reconhecimento, liberdade para realização das atividades, Participação de Lucros, Benefícios, entre outras coisas.

Contras: Escala de trabalho que é bem desgastante, pois se folga apenas 4 dias no mês, gerando bastante desgaste aos funcionários técnicos da empresa.

Empresa louca

Gerente de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa dinâmica, flexível, dá oportunidades de crescimento, tem alta capacidade de investimento, bons benefícios, novo prédio muito confortável

Contras: Altamente hierarquica, muita política, falta de transparência, RH fraquissimo, falta de processos, nem organograma há, equipamentos de informática extremamente obsoletos, salários baixos, falta de reconhecimento, existência de chefes abusivos

Conselhos para presidência: Mudar todo o board e a cultura do Rh, fazer valer os valores DE FATO, implantar pesquisa de clima DE VERDADE, fazer entevista demissional, deixar claro job description, implantar auditoria interna

Focos em resultados maqueados e pouco foco em clientes e pessoas

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios Vale Transporte , Vale Alimentação ou Vale Refeição , Convênio Médico , pacote de TV , internet e net fone com preço para colaboradores e o meio de tecnologia e avanço tecnológico.

Contras: Demanda excessiva , cobrança excessiva na entrega de resultados , reuniões em excesso e desgastantes , falta de recursos disponibilizados pela empresa , contrariedade na política da empresa com o real ambiente vivenciado .

Conselhos para presidência: Respeito , humanidade e cumprimento da política da empresa e não somente resultados maquiados

Otima empresa, recomendo

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

João Pessoa, PB

Prós: Ótimos benefícios, uma empresa que você lhe proporciona uma certa estabilidade. voltaria a trabalhar lá.

Contras: Investe pouco na capacitação dos colaboradores voltaria a trabalhar lá.

Claro Brasil

Analista NOC II

Prós: beneficios e ppr.

Contras: não investe em incetivo pros colaboradores, coordenadores despreparados para lidar com pessoas, clima pesado.

Falta de planejamento

Especialista

Prós: A empresa adquiriu recentemente novas sedes, predios novos com novos móveis. A convivencia na area de comunicação é Muito agradável. O PLR é o maior que já recebi.

Contras: A área de produtos não tem consistência na criação das ofertas, falta também planejamento, tanto na área de produtos quanto na área de comunicação. Falta organização, falta processos e não tem plano de carreira .

Grande empresa de telecom, que reflete as características do mercado aonde atua.

Gerente

Prós: Investimento anual do grupo America Movil para crescimento da companhia. Atuação em vários mercados / segmentos de telecom na mesma empresa (produtos residenciais, móveis e empresariais).

Contras: Pouco voltada a melhoria de processos. Apesar de altamente hierarquizada, demonstra problemas relacionados à governança (papel e responsabilidade de cada área. Dificuldade de fazer as etapas primárias relacionadas a RH funcionarem ( contratar / demitir / reconhecer / construir pipeline de líderes / atrair bons recursos)

Executivo de Contas

Prós: Boa empresa, bons benefícios, empresa com possibilidade de crescimento profissional ou até mesmo de se cadastrar em outras vagas do grupo após 1 ano de empresa.

Contras: Gerência um pouco distante, entretanto, p seguimento esta com dificuldade de crescimento, devido a crise atual do país, mas voltando e melhorar essa fase a tendência é que a situação melhore.

Só tenho a agradecer

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho ótimo , profissionais de alta performance e empresa voltada para ganho de marketshare de maneira acelerada e progressiva.

Contras: Falta de direcionamento nos últimos anos de uma estratégia eficaz e contundente sobre as ameaças e novos entrantes no mercado de Telecom. Mas uma excelente empresa.

Claro Brasil