Como é trabalhar na Claro Brasil?

Uma boa empresa

Assistente Comercial

Prós: Bons benefícios, convênio, vale refeição, vale transporte, plano odontológico, desconto para colaborador, empresa sempre paga em dia, nunca atrasou.

Contras: Não possui muitas chances de crescimento na área comercial de vendas, mas para quem gosta da área, é uma boa oportunidade de ganhar dinheiro.

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Vale refeição, auxílio creche, vale alimentação, vale transporte, PPR , estabilidade, vários convênios com empresas, localização e ambiente de trabalho.

Contras: Área de vendas na Rua dos ingleses com a categoria congelada e com poucas chances de promoção, devido ao baixo salário registrado em carteira.

Conselhos para presidência: Mudança na categoria do pessoal que trabalha remoto

Empresa muito boa de trabalhar.

Coordenador Comercial

Prós: Empresa multinacional, com processos definidos , clima organizacional maravilhoso, salários e benefícios acima da média, muitos treinamentes e oportunidade de crescimento.

Contras: Garantir atuação de equipe comercial através entrada e saída (ponto) jornada líquida diária, ter mais bases comercias. Ter um portfólio mais simples.

Recepcionista e Vendedor

Porto Alegre, RS

Prós: O valor do salário está acima do mercado, com um amplo pacote de benefícios como plano de saúde, vale alimentação / vale refeição e odontológico e PPR

Contras: Para possibilidade de crescimento somente quem puxa o saco, os promovidos são sempre os mesmos e sem ter o mínimo da capacidade de trabalhar em equipe e formação academia é exigida nem para todos para processo de seleção.

Conselhos para presidência: Verificar de forma mais segura e de concorrência interna mais justa, com igualdade entre todos os funcionários.

Empresa

Gerente

Fortaleza, CE

Prós: Empresa oferece muitos benefícios e plano de Crescimento. Excelente estrutura e condições para desempenhar seu trabalho. Gestores alinhados com as diretrizes da companhia.

Contras: Ambiente de muita pressão. Indicadores são bastante cobrados e Reunioes diarias. Ambiente extremamente competitivo. Metas não alinhadas com a realidade de mercado.

É uma boa empresa

Vendedor Comercial Interno

Presidente Prudente, SP

Prós: Ótima em formar vendedores, ensina abordagem direta, negociação, trabalhar sob pressão, contornar situações difíceis, ensina a ter controle sob emoções

Contras: Muita pressão sobre vendas e prestação de serviços, sistemas complicados, falta de empatia por falta dos gestores, dificuldades com horários

Claro, precisa melhorar

Consultor de Projetos

Prós: Gestores totalmente acessíveis, ganho de conhecimento e possibilidade de ser o protagonista da sua carreira, salário compatível com mercado e com PLR anual.

Contras: Empresa sem plano de carreira para funcionários, processos confusos, poucas chances de crescimento profissional, como não há avaliação estamos na mão dos gestores para crescer.

Boa empresa para se trabalhar

Analista Sênior

Prós: O ambiente profissional, os desafios que nos são delegados e também os projetos da empresa são pontos que nos fazem a permanecer na companhia hoje.

Contras: Acredito que se tivesse um plano de carreira e desenvolvimento profissional interno (como mentoria e etc.) a empresa seria mais atrativa ainda.

Conselhos para presidência: Plano de carreira, mentoria

Excelente empresa para se trabalhar

Gerente de Canais II

Campinas, SP

Prós: Empresa com excelente ambiente de trabalho, facilidade de comunicação entre as áreas. Foi uma empresa que me despertou o interesse em vendas e me capacitou com treinamentos e campanhas.

Contras: Pontos negativos são de que algumas pessoas em cargos de gestão não se capacitaram para desenvolver a equipe e motiva-los a alçar novos voos.

Mediana

Consultora de Venda

Prós: Possibilidade em fazer comissões altas, plano de saúde e um bom vale refeição, gestão organizada e proativa em ajudar a resolver problemas. Possibilidade de crescimento na empresa.

Contras: Metas muito altas, muitas travas para alcança las, carga horaria cansativa trabalhando quase sempre em shopping, de segunda a segunda com apenas uma folga

Conselhos para presidência: Melhorar os sistemas e dar mais apoio e treinamento aos funcionários

Claro Brasil