Como é trabalhar na Claro Brasil?

Mudar para mudar

Prós: Beneficios, ambiente novo. Empresa com plano médico ótimo. Vale alimentação de acordo com a região (matriz). horário flexível e sexta feira com casual day

Contras: Sem gestão para transformação digital. Falta de avaliação de desempenho dos colaboradores. Sem plano de desenvolvimento. Salário fora do que praticado pelo mercado

Conselhos para presidência: Precisam mudar, olhar para as pessoas, estão perdendo pessoas Chaves deixando de lado seus valores.!

Decepcionou muita gente...

Executivo de Contas

Prós: Em pouco tempo de empresa tenho visto poucos benefícios. Deveria ser o contrário, mas a gestão que cuida hoje da Claro Tv está acabando com o negócio de DTH. E eles vieram para melhorar. Acredite. É desesperador.

Contras: Falta de preparo da gestão. Falta trabalho voltado para gestão do negócio em si. A empresa está em modo aleatório após grande perda no mercado de Tv via Satélite. Tem sido muito triste ver uma grande empresa acabar com um produto tão bom pela ma gestão de Coordenadores e gerentes.

Conselhos para presidência: Abrir um portal de ética. Com certeza vai descobrir muitas coisas que estão acontecendo nos clusters e sub clusters... agora regionais. Gerentes de operações, coordenadores tecnicos e comerciais vão acabar com sua empresa. Ouça quem esta realmente no campo.

Bons salários, mas pouca atenção à pessoas

Analista Sênior

Prós: Bons salários comparativamente ao mercado. Possui clima organizacional agradável. Proximidade entre gestores e equipes, facilitando contribuições.

Contras: Faltam oprtunidades reais de crescimento, desenvolvimento e retenção de talentos. Os benefícios tem piorado ao longo dos anos. Fluxos internos despadronizados, o que gera retrabalho e perda de tempo desnecessária.

Conselhos para presidência: Focar em gente (colaboradores e clientes).

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa que oferece muita oportunidade de crescimento. Plano de carreira. Ótimos benefícios. Lugar de ótimo aprendizado. Infraestrutura

Contras: Gestão de varias áreas deixa a desejar. Pois avaliam seus subordinados frisando simpatia pessoal. E não o profissional e desempenho dos funcionários.

Boa empresa é muito trabalho

Porto Alegre, RS

Prós: Investimentos na empresa, pagamentos em dias corretos, incentivos. Empresa em expansão, com NET e EMBRATEL no mesmo grupo de empresas. Recomento

Contras: Pressão muito alta ...

Empresa boa

VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vale Alimentação ou Vale Refeição, Participação dos Lucros, Treinamentos, Plano de Saúde, Plano Odontológico, Seguro de Vida e um bom comissionamento

Contras: Empresa com alguns problemas técnicos de quedas de sinais em condominios, clientes reclamam de valores não acordados vindo a mais na fatura.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima para se trbalhar Bons benefícios e clima organizacional muito boa

Contras: Difícil de crescimento .

Grande empresa

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Maceió, AL

Prós: Benefícios e oportunidade de crescimento profissional. Como eh uma multinacional, sempre há oportunidades se vc estiver preparado. Buscam sempre q seu funcionário estude

Contras: Gestao de pessoas fraca, o alto escalão tem modelos de programas fantásticos para gerir as pessoas, porém não chega na ponta de forma eficaz.

Conselhos para presidência: Investir em gestão de pessoas

Uma boa empresa pra quem esta comecando

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2018

Taubaté, SP

Prós: Os benefícios são excelente pra que está. Entrando no mercado, PPR acima da Medéia do mercado, serviços de TV e Internet e telefone para todos os colaboradores etc...

Contras: uma bagunça com o sistema interno de venda,por esse motivo acontece roubos frequentes de vendas, e comissionamento tem uma forma complicada para disparar o gatilho.

Conselhos para presidência: Plano de carreira na área comercial, o vendedor tem poucas oportunidades para crescimento.

Empresa para ficar pouco tempo

Analista de Projetos Pleno

Prós: Benefícios, muitas vagas interna impossível passar..kkkkk paga passagem mesmo se a pessoa morar em outro estado, empresa sem sistema para trabalhar

Contras: Empresa n reconhece estudo e capacidade das pessoas, n existe aumento de salário, só passa em processo interno com algum cabide. Gestora sem preparo algum. Sem estabilidade

Conselhos para presidência: Se trocar a presidência, pode melhorar. Presidente n pensa grande

Claro Brasil