Como é trabalhar na Clarion Events?

Bom, mas precisa melhorar

Prós: Ambiente descontraído, horários flexíveis e bom convívio. É grande a possibilidade de fazer networking e conhecer pessoas de todos os cantos do mundo.

Contras: Empresa não tem perspectiva de crescimento pois depende de setores dependentes de regulamentação ou sazonalidade. Não recomendo para estagiar, pois é difícil aparecer oportunidade CLT.

Clarion Events, mesmo que esteja sem opções, não vale a pena.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Flexibilidade de horários, liberdade para expressar criatividade. Não possui muitos pontos positivos, caso contrário não estaria perdendo meu tempo para alertar as pessoas.

Contras: A empresa possui funcionários estagnados que não fazem "mais que a obrigação". Pôde-se dizer que esses profissionais (que não são nada profissionais) levam o trabalho na maciota, mal põe a mão na massa. O ambiente de trabalho é carregado por inveja, fofoca é traição, acontecendo qualquer tipo maldade para prejudicar o colega. Os estagiários e funcionários de limpeza são tratados com descaso e sempre são alvo de acusação de furtos, de objetos e COMIDA! A empresa está nas mãos de pessoas incompetentes de gerir a própria empresa, apesar de realizar eventos grandiosos, a empresa está em decadência. São realizadas vaquinhas patéticas para presente do aniversariante do mês, na qual os valores variam de acordo com o cargo (quanto mais alto, mais caro o presente e vice-versa). Auxílio lanche, de 12,13 reais para estagiários que devem comer em qualquer lugar menos nas dependências da empresa, pois nem microondas para aquecer os lanches a empresa possui, então tente administrar aquecer a comida, e ir almoça em 15 minutos.

Conselhos para presidência: Melhor comunicação interna, maior ação de RH, menos concorrência interna, acompanhamento das ações. Melhor plano de carreira.

Fuja o quanto antes da Clarion Events Brasil

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A chance de trabalhar com pessoas dos quatro cantos do mundo e totalmente diferentes era bastante positivo, além de estar cara a cara com clientes. Participar do planejamento e execução do principal projeto também somava muito.

Contras: A empresa no Brasil parou no tempo. O ambiente é péssimo, cheio das fofocas corporativas e sempre as mesmas pessoas querendo puxar o tapete das outras. O diretor envelheceu, é cego e infelizmente não consegue mais sair do buraco em que se enfiou. Provavelmente permanece na posição porque deve ser muito conveniente para os donos da empresa na Inglaterra ficar recebendo apenas os dividendos.

Conselhos para presidência: A presidência no Brasil precisa ser trocada urgente e a empresa na Inglaterra precisa parar de querer apenas $$. Foquem nas pessoas que são o maior ativo das melhores empresas. Meu conselho para eles: não se acostumem com a mediocridade.

Time com potencial mas negligenciado e sujeito à gestão ultrapassada

Prós: Vários profissionais engajados na missão de entregar eventos de valor para todos os envolvidos e variedade de projetos para cada evento e setor específico, além de visibilidade nos mercados em que atua.

Contras: Necessidade urgente de área/profissional de Recursos Humanos para evitar a perda de talentos em curso, modernizar as relações da empresa com seu time e estruturar planos de carreira e outros aspectos básicos de motivação. Importante rever decisões de gestão financeira e dificuldades à aplicação de inovações em novos projetos para os eventos

Conselhos para presidência: Rever a diretoria e critérios de gestão financeira Parar de enxergar funcionários como custo e sim como talentos nos quais se deve investir

Mediana

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa cuidava dos maiores eventos coorporativos que já tive contato. Equipe unida e grande ligação com a matriz, de Londres. Considero algo essencial para que os negócios prosperem.

Contras: Estagiários não possuíam planos de carreira. Já presenciei momentos que existiam 15 estagiários trabalhando na empresa, quando findava o contrato de 2 anos, o estagiário era mandado embora. Mes que houvessem vagas em outros setores, era dada preferência para candidatos de fora.

Clarion Events