Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Clariant?

57 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.05
  • Oportunidade de carreira
    2.95
  • Cultura da empresa
    3.82
  • Qualidade de vida
    3.95

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 3 anos

    A embalagem é melhor que o conteudo

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: É uma ótima empresa para se trabalhar devido estrutura que possui onde podemos desenvolver tecnicamente em sua complexa e diversificada área operacional baseada na alta quantidade de equipamentos. Oferece uma tranquilidade ao funcionário devido a estabilidade e força de competividade no mercado mundial, honrando em dia com os compromissos junto ao colaborador.

    Contras: Participação nos lucros ( PLR ), precisa de um binoculo para olhar as outras empresas concorrentes e de grande porte, como exemplo uma Brasken ou Oxiteno, que pagam um valor real, honesto, transparente e digno ( de 4 a 6 salários ) ao contrario da Clariant que manipula metas a anos para travar em baixos valores a PLR no máximo de 1 salario e meio.
    Não existe plano de carreira pessoas com grande conhecimento técnico, formação ficam anos e anos parados sem oportunidades de crescimento.
    Não oferece ajuda de custo em idiomas, pós/MBA, sem plano para desenvolvimento, conta no dedo quem consegue isso devido apadrinhamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Grandes Desafios para poucas oportunidades

    Funcionário

    Jacareí, SP


    Prós: Bons benefícios e abertura para práticas de melhoria contínua. Ambiente no geral é bom oferecendo conhecimento e evolução.

    Contras: Gerência há tempos no cargo, maioria dos gestores são aptos a aceitar outras opiniões. Sempre o que prevalece é uma opinião de hierarquia do que de democracia. famosa lei do quem manda pode mais. Setores não se comunicam e quem perde é a fabrica. Não há planos de carreira para os jovens talentos que ali desembarcam, com isso anos de investimento acabam indo para concorrência que abocanha aos montes esses novos gestores recém formados. Sistema de Feedback é rústico.

    Conselhos para presidência: Invista mais em treinamentos com estagiários e com operadores especialistas além de mudar os gestores de cima que estão há tempos no cargo. Talvez seja a hora deles buscarem outras unidades pois já estão a mais de 20 anos na cia e as coisas mudam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa remuneração não é significado de bom emprego.

    Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios como plano de saúde, odontológico, vale transporte sem limites, participação de lucros alta e restaurante extraordinário são os pontos positivos.

    Contras: Estrutura muito mecânica, vertical e antiquada. A gerência é corporativista, não valoriza os funcionários da base e não dão abertura para conversas e opiniões, apesar de terem um discurso contrário. O RH vêem trazendo a anos ferramentas para mudar isso, mas se não mudar as pessoas, não adianta. O pensamento ultrapassado está levando a BU de pigmentos à falência, pois a gerência não consegue pensar modernamente.

    Conselhos para presidência: Para a BU de pigmentos, trocar a gerência, pois eles definitivamente não são bons de relacionamento interpessoal, desmotivam os funcionários e sempre vêem com o discursinho hipócrita de que são abertos à opiniões e reclamações. Sem contar que estão ultrapassados, não conseguem se moldar à realidade das organizações modernas do século XXI e vão falir a BU aqui no Brasil em menos de 5 anos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa com gestão arcaica

    Técnico de Laboratório I

    São Paulo, SP


    Prós: A qualidade de vida é zelada, com horários flexíveis e salário razoável. Benefícios atraentes, com plano de saúde, plano odontológico, PLR e refeitório bom.

    Contras: - Não existe plano de carreira - O funcionário é desvalorizado - A empresa é muito hierárquica - Cultura baseada em princípios ultrapassados - Falta comunicação e transparência

    Conselhos para presidência: Modernize a forma de gerir e valoriza seus funcionários "basais".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa que poderia ser ótima

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui uma faixa salarial e benefícios,como planos de saúde e odontológico, bastante atrativos. No geral o time é bastante agradável e acolhedor.

    Contras: A gerência, no geral, tem um relacionamento muito distante de seus subordinados. A estagnação nos cargos. A alta gerência não valoriza os funcionários. Desvalorização no ambiente de trabalho.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários. Dar oportunidade de crescimento. Implantar plano de carreira, que só existe no papel.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Médio

    Técnico de Laboratório

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa para quem está começando, muito bem conceituada no mercado de especialidades químicas, apresenta produtos muito bons, a PLR é bem interessante.

    Contras: Empresa muito verticalizada, não existe plano de carreira, pois não valoriza os colaboradores. Não existe chances de crescimento, a menos que saia e volte, pois quem mais tem valor são funcionários novos.

    Conselhos para presidência: Abra sua cabeça para o novo, se vocês querem ser uma empresa inovadora, comecem tratando os colaboradores com respeito, sejam mais transparentes. Colaboradores felizes rendem muito mais. :)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Excelente empresa para trabalhar e aprender muito!

    Vendedor Externo

    Suzano, SP


    Prós: Infraestrutura Know how Mais 60% dos funcionários trabalham a mais de 10 anos na Clariant Autonomia Marca forte no mercado Transparência nas informações

    Contras: A empresa da preferência para promoção para pessoas chaves do mercado antes de consultar as crias da própria casa. Difícil ter promoção. Muita rotatividade entre os diretores globais e RBLs.

    Conselhos para presidência: Falta um plano de carreira de verdade, de fato tirar do papel.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Uma excelente empresa com uma filosofia incrível, porém com burocracias em demasia.

    Funcionário

    Jacareí, SP


    Prós: A filosofia da empresa e do CEO é extremamente positiva, e de forma global a empresa valoriza seus funcionários.

    Contras: A burocracia dificulta a manutenção da carreira de bons funcionários, os gestores de nível médio não vivem a filosofia da empresa e também não a alastram por entre seus colaboradores a filosofia da alta direção.

    Conselhos para presidência: Diria para olharem de forma mais crítica para a base, em geral os diretores se preocupam com os resultados finais, mas se avaliarem de forma crítica os resultados operacionais, é possível transformar os bons resultados atuais em resultados excelentes pela correção de erros operacionais e falta de planejamento que já são muito enraizados nas culturas operacionais, de forma que a média gerência tende a não ver.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa multinacional de reconhecimento internacional

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, com metodologia assertiva aderente as melhores práticas tornando-a uma Empresa bastante interessante de se trabalhar.

    Contras: Localização desestimulada, além do trânsito na região ter uma grande quantidade de carros. A criação do espaço das Américas tornou o trânsito e o acesso mais precário ainda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Estabilidade, porém pouca chance para crescimento profissional

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa oferece bastante estabilidade, grande parte dos colaboradores possuem mais de 10 anos na empresa. Benefícios também são outro ponto positivo.

    Contras: Poucas chances para promoção e crescimento profissional. Muitos colaboradores qualificados são colocados em funções abaixo de suas qualificações. As diferentes unidades de negócio operam de maneira completamente diferentes, não parecendo que compõem a mesmo empresa

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Clariant

Descrição:A Clariant é uma empresa líder mundial em especialidades químicas, com sede em Muttenz, na Suíça, e mais de 100 unidades industriais e comerciais nos cinco continentes. Com uma equipe de cerca de 18 mil colaboradores, atua fortemente na América Latina, com base no Brasil, de onde são coordenadas as atividades das unidades, centros tecnológicos e filiais de vendas distribuídas na Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Peru e Venezuela.

Site

RH: quer atrair bons talentos?