Como é trabalhar na Clariant?

Clariant já foi boa a muitos anos atrás, hoje em dia não mais.

Analista de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: Ótimos benefícios, oferece fretado, alimentação em um refeitório local com ótima comida, uniformes e a própria empresa lava o uniforme, bicicletas para poder andar no local.

Contras: Os funcionários das empresas são horríveis de se trabalhar pois a maioria que esta lá já tem 20 e poucos anos de carreira e as pessoas novas que são contratadas sofrem muito e não tem uma estabilidade.

Conselhos para presidência: Recomendaria que a presidência se possível reavaliasse ou trocasse seus funcionários antigos, principalmente do setor de energias e planejamento de manutenção do site de suzano da Clariant, a conduta dos funcionários antigos e péssima, por já saberem o trabalho de cór e salteado, passam a maior parte do dia fazendo brincadeiras e fingindo que trabalham, e empurram o serviço para os estágiários e funcionários novos.

Uma boa escola

Técnico Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: é um excelente local para se aprender existe uma gama de acontecimentos internos que propiciam aprendizado. Você terá alguma liberdade para tal.

Contras: Mal administrada, empresa extremamente paternalista no sentido de que somente as pessoas ligadas aos gerentes e diretores terão oportunidades. A cultura da empresa é retrógrada, parou em 1950, não proporcionam ambiente moderno e clean para o trabalho, processos muito engessados!

Boa empresa que poderia ser ótima

Prós: A empresa possui uma faixa salarial e benefícios,como planos de saúde e odontológico, bastante atrativos. No geral o time é bastante agradável e acolhedor.

Contras: A gerência, no geral, tem um relacionamento muito distante de seus subordinados. A estagnação nos cargos. A alta gerência não valoriza os funcionários. Desvalorização no ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários. Dar oportunidade de crescimento. Implantar plano de carreira, que só existe no papel.

Empresa com gestão arcaica

Técnico de Laboratório I

Prós: A qualidade de vida é zelada, com horários flexíveis e salário razoável. Benefícios atraentes, com plano de saúde, plano odontológico, PLR e refeitório bom.

Contras: - Não existe plano de carreira - O funcionário é desvalorizado - A empresa é muito hierárquica - Cultura baseada em princípios ultrapassados - Falta comunicação e transparência

Conselhos para presidência: Modernize a forma de gerir e valoriza seus funcionários "basais".

em declinio

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A estrutura em geral o site é bem completo

Contras: Mal administrada, maus profissionais em cargos de comando

Conselhos para presidência: Trocar toda a Diretoria e Gerencia

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: Benefícios,paga em dia com salários bons.horário bom porem sem flexibilidade para estudar alguns chefes ajudam outros não, e muito mais . Bl

Contras: Não tem plano de carreira , muito aposentados , liderança distante . Rh péssimo terceirizado. Falta de reconhecimento falta de valorização. É

Prós: Segurança e a saúde é o ponto alto desta empresa, como treinamentos de segurança e profissionais da área sempre estão orientando e observando tudo na empresa.

Contras: Falta de programa de carreira, funcionários com anos de empresa no mesmo cargo sem nenhum tipo de aumento, e bem triste porque o profissional fica desanimado.

Estabilidade, porém pouca chance para crescimento profissional

Prós: Empresa oferece bastante estabilidade, grande parte dos colaboradores possuem mais de 10 anos na empresa. Benefícios também são outro ponto positivo.

Contras: Poucas chances para promoção e crescimento profissional. Muitos colaboradores qualificados são colocados em funções abaixo de suas qualificações. As diferentes unidades de negócio operam de maneira completamente diferentes, não parecendo que compõem a mesmo empresa

Um bom lugar para começar a carreira, mas me ensinou a não gostar da indústria.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Clima descontraído, espaço bem amplo,. O prédio principal é muito moderno e o refeitório é maravilhoso. Os funcionários, até onde eu sei, pareciam ser todos eficientes.

Contras: Havia uma rixa interdepartamental muito grande, o que prejudicava muito os negócios internos. Nós, os estagiários, nos dávamos bem, mas sabíamos que os setores estratégicos mais acima nem tanto.

Conselhos para presidência: Vamos tentar diminuir essa rixa entre petróleo e cosméticos, vamos?

Boa empresa, mas precisa ser mais pessoal

Microbiologista

Prós: A Clariant tem bons benefícios para os funcionários, é uma empresa grande e consolidada no mercado, passa confiança para fornecedores e clientes.

Contras: Falta valorização ao pessoal, a empresa mostrar que se importa e se preocupa com cada funcionário, feedbacks claros e justos, planos de carreira. Vemos que essa é uma preocupação do CEO, mas não é visto nos gestores

Clariant

Descrição:A Clariant é uma empresa líder mundial em especialidades químicas, com sede em Muttenz, na Suíça, e mais de 100 unidades industriais e comerciais nos cinco continentes. Com uma equipe de cerca de 18 mil colaboradores, atua fortemente na América Latina, com base no Brasil, de onde são coordenadas as atividades das unidades, centros tecnológicos e filiais de vendas distribuídas na Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Peru e Venezuela.