Como é trabalhar na Clariant?

ColoristaEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Empresa multinacional Suíça, que faz de tudo para o funcionário se sentir bem. Oferece ótimos benefícios, e salário compatível com o mercado.

Contras: Há uma certa dificuldade de chegar na empresa devido ao trânsito de São Paulo. Alguns gestores não sabem gerir a sua equipe de trabalho, desmotivando-os.

Conselhos para presidência: Avaliar seus gestores, afim de saber se eles estão motivando a equipe.

Otimo lugar para se trabalhar.

Suzano, SP

Prós: Salário para estagiario bom, local de trabalho descontraido, aqui você irá trabalhar de verdade (sem essa de trabalho de estagiário que algums empresas possui).

Contras: Pouca possibilidade de efetivação, local afastado da estação e longe do centro de SP. Com a fusão Huntsman Clariant não sabemos como será daqui pra frente a nova gestão.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Melhor empresa que já trabalhei,sem duvida lugar para se aprender muito.Sinto muita falta do ambiente de trabalho.Empresa super preocupada com colaborador.

Contras: A unica coisa e não oportunidade de contratar estagiários. No resto tudo ótimo, empresa paga bem, benefícios ótimos. Oportunidade de muito aprendizado.

Químico

Suzano, SP

Prós: Super infra estrutura e ótimos colaboradores. Feedback constante e foco na inovação e no desenvolvimento do funcionário. Programas como o Performance Management são enriquecedores

Contras: Falta de treinamentos iniciais. Programa de onboarding falho, porém bem integrador. Acesso difícil para outras áreas de Suzano (longe de transportes públicos)

Prós: Plano de carreira e cuidado com a saúde do funcionário. Conhecimentos multinacionais e convívio com pessoas de diversos paises. Incentivo a crescimento ,investindo na sua carreira.

Contras: A empresa em si não possui pontos negativos, apenas os próprios funcionários deveriam se preocupar mais com sua segurança usando epi , evitando que mais acidentes ocorram por ser empresa química.

Gerente

Prós: Cultura, Organização e Reconhecimento. Treinamentos e apoio em edificar uma carreira. Mobilidade entre as áreas de negócio e excelente ambiente de trabalho.

Contras: Estrutura bastante conservadora e com muitas interfaces, que tornam o dia-a-dia bastante burocrático. Mais dinamismo seria bastante bem vindo.

Excelente empresa para trabalhar e aprender muito!

Vendedor Externo

Suzano, SP

Prós: Infraestrutura Know how Mais 60% dos funcionários trabalham a mais de 10 anos na Clariant Autonomia Marca forte no mercado Transparência nas informações

Contras: A empresa da preferência para promoção para pessoas chaves do mercado antes de consultar as crias da própria casa. Difícil ter promoção. Muita rotatividade entre os diretores globais e RBLs.

Conselhos para presidência: Falta um plano de carreira de verdade, de fato tirar do papel.

Uma ótima empresa para se trabalhar

Suzano, SP

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa

Contras: Falta de uma visão estratégica e uma melhor divisão de trabalho

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Oportunidade de viagens ao exterior. Salário compatível com mercado.

Contras: RH deixa a desejar. Plano de carreira não é claro.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira

Grande empresa

Suzano, SP

Prós: Melhor infra-estrutura possível, excelentes condições de trabalho, possibilita muito aprendizado

Contras: A empresa não me mostrou um ponto negativo claro ainda, mas posso dizer que a distância dos grandes centros urbanos pode ser um.

Clariant

Descrição:A Clariant é uma empresa líder mundial em especialidades químicas, com sede em Muttenz, na Suíça, e mais de 100 unidades industriais e comerciais nos cinco continentes. Com uma equipe de cerca de 18 mil colaboradores, atua fortemente na América Latina, com base no Brasil, de onde são coordenadas as atividades das unidades, centros tecnológicos e filiais de vendas distribuídas na Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Peru e Venezuela.