Como é trabalhar na Clariant?

A Clariant é uma mãe

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: Que ela reconhece o funcionário e tem plano de carreira e os benefícios são muito bom. Tem Grêmio para o funcionário a refeição muito boa e a segurança do trabalho e muito rígida em questão de segurança .

Contras: Por ser uma multinacional ela em questão de segurança ela é muito importante tem câmera filmando a empresa toda e qualquer coisa que não esteja só Controle imediatamente os bombeiros são acionados . O ponto negativo é o cheiro de produto químico .

Químico

Suzano, SP

Prós: Gestão de pessoas efetiva e excelente infraestrutura. Plano de carreira bem definido e oportunidades de aprendizado constante. Grande relevância no mercado internacional.

Contras: Incentivo relativamente pequeno na internacionalização nas áreas de aplicação e operação. Localização difícil, porém com ótimos serviços de fretado.

ótima empresa !

Estagiário Superior

Suzano, SP

Prós: Pessoas muitos interessadas em te ajudar da melhor maneira possível, se preocupa muito com a segurança dos colaboradores, muito aprendizado.

Contras: A possibilidade de efetivação é bem baixa, o que acaba se tornando um ponto negativo. mas de resto não tem do que reclamar, super recomendo esta empresa.

Multinacional com diversas culturas

Analista de Customer ServiceEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Diversidade de pessoas de culturas diferentes e isso te faz vivenciar diversos tipos de situações com diversos profissionais de países diferentes. Isso torna mais rico o aprendizado do funcionário.

Contras: Falta de ajuda do RH e dos superiores da área quando possui algum problema. Há também a falta de plano de carreira, você precisa esperar oportunidades surgirem, não tem um rumo certo.

excelente empresa para crescimento profissional

Estagiário QuímicoEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Empresa com grandes oportunidades de aprendizado. Ótimos benefícios. Acessível devido à quantidade de fretados disponíveis para diversos lugares. Ótimo salário

Contras: Não há muitos pontos negativos para citar, a experiência de trabalhar nessa empresa é ótima. O único problema é que a efetivação, por ser uma empresa de grande porte, é muito difícil de acontecer.

Ótima empresa para estágio.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: Boa empresa para aprofundar conhecimentos. O estagiário possui bastante autonomia. Possui treinamentos periódicos. Ambiente acolhedor e equipe 10.

Contras: Não existem pontos negativos relevantes a essa empresa multinacional. É uma experiência extremamente gratificante fazer parte da equipe Clariant.

ColoristaEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Empresa multinacional Suíça, que faz de tudo para o funcionário se sentir bem. Oferece ótimos benefícios, e salário compatível com o mercado.

Contras: Há uma certa dificuldade de chegar na empresa devido ao trânsito de São Paulo. Alguns gestores não sabem gerir a sua equipe de trabalho, desmotivando-os.

Conselhos para presidência: Avaliar seus gestores, afim de saber se eles estão motivando a equipe.

Otimo lugar para se trabalhar.

Suzano, SP

Prós: Salário para estagiario bom, local de trabalho descontraido, aqui você irá trabalhar de verdade (sem essa de trabalho de estagiário que algums empresas possui).

Contras: Pouca possibilidade de efetivação, local afastado da estação e longe do centro de SP. Com a fusão Huntsman Clariant não sabemos como será daqui pra frente a nova gestão.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Melhor empresa que já trabalhei,sem duvida lugar para se aprender muito.Sinto muita falta do ambiente de trabalho.Empresa super preocupada com colaborador.

Contras: A unica coisa e não oportunidade de contratar estagiários. No resto tudo ótimo, empresa paga bem, benefícios ótimos. Oportunidade de muito aprendizado.

Químico

Suzano, SP

Prós: Super infra estrutura e ótimos colaboradores. Feedback constante e foco na inovação e no desenvolvimento do funcionário. Programas como o Performance Management são enriquecedores

Contras: Falta de treinamentos iniciais. Programa de onboarding falho, porém bem integrador. Acesso difícil para outras áreas de Suzano (longe de transportes públicos)

Clariant

Descrição:A Clariant é uma empresa líder mundial em especialidades químicas, com sede em Muttenz, na Suíça, e mais de 100 unidades industriais e comerciais nos cinco continentes. Com uma equipe de cerca de 18 mil colaboradores, atua fortemente na América Latina, com base no Brasil, de onde são coordenadas as atividades das unidades, centros tecnológicos e filiais de vendas distribuídas na Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Peru e Venezuela.