Como é trabalhar na Clariant?

Uma excelente empresa com uma filosofia incrível, porém com burocracias em demasia.

Jacareí, SP

Prós: A filosofia da empresa e do CEO é extremamente positiva, e de forma global a empresa valoriza seus funcionários.

Contras: A burocracia dificulta a manutenção da carreira de bons funcionários, os gestores de nível médio não vivem a filosofia da empresa e também não a alastram por entre seus colaboradores a filosofia da alta direção.

Conselhos para presidência: Diria para olharem de forma mais crítica para a base, em geral os diretores se preocupam com os resultados finais, mas se avaliarem de forma crítica os resultados operacionais, é possível transformar os bons resultados atuais em resultados excelentes pela correção de erros operacionais e falta de planejamento que já são muito enraizados nas culturas operacionais, de forma que a média gerência tende a não ver.

Clariant

Descrição:A Clariant é uma empresa líder mundial em especialidades químicas, com sede em Muttenz, na Suíça, e mais de 100 unidades industriais e comerciais nos cinco continentes. Com uma equipe de cerca de 18 mil colaboradores, atua fortemente na América Latina, com base no Brasil, de onde são coordenadas as atividades das unidades, centros tecnológicos e filiais de vendas distribuídas na Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Peru e Venezuela.