Como é trabalhar na Clariant?

Grandes Desafios para poucas oportunidades

Jacareí, SP

Prós: Bons benefícios e abertura para práticas de melhoria contínua. Ambiente no geral é bom oferecendo conhecimento e evolução.

Contras: Gerência há tempos no cargo, maioria dos gestores são aptos a aceitar outras opiniões. Sempre o que prevalece é uma opinião de hierarquia do que de democracia. famosa lei do quem manda pode mais. Setores não se comunicam e quem perde é a fabrica. Não há planos de carreira para os jovens talentos que ali desembarcam, com isso anos de investimento acabam indo para concorrência que abocanha aos montes esses novos gestores recém formados. Sistema de Feedback é rústico.

Conselhos para presidência: Invista mais em treinamentos com estagiários e com operadores especialistas além de mudar os gestores de cima que estão há tempos no cargo. Talvez seja a hora deles buscarem outras unidades pois já estão a mais de 20 anos na cia e as coisas mudam.

Clariant

Descrição:A Clariant é uma empresa líder mundial em especialidades químicas, com sede em Muttenz, na Suíça, e mais de 100 unidades industriais e comerciais nos cinco continentes. Com uma equipe de cerca de 18 mil colaboradores, atua fortemente na América Latina, com base no Brasil, de onde são coordenadas as atividades das unidades, centros tecnológicos e filiais de vendas distribuídas na Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Peru e Venezuela.