Como é trabalhar na Clariant?

Ótima empresa no ramo químico

Ex-funcionário, saiu em 2017

Suzano, SP

Prós: Ótima empresa no Ramo químico, disponibiliza bons salários e benefícios; Estacionamento no local, fretado ou vale transporte; Salários pagos em dia.

Contras: Existe uma grande dificuldade de efetivação por parte de programas de aprendizado ou estágio, necessário muita sorte no final do contrato, abrir vagas no setor.

Estágio fraco

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Suzano, SP

Prós: Empresa grande e renomada mundialmente. Oportunidade de conviver com estrangeiros. Restaurante excelente, diretor de ICS humano e justo com todos

Contras: Sem oportunidade de carreira ou perspectiva. Chefes mau treinados que não sabem liderar. Programa de estágio extremamente fraco e ocioso. Sem futuro

Conselhos para presidência: Reavaliar as atividades dos estagiários e também analisar a conduta dos chefes de setores

Esperava mais

Estagiário Superior

Suzano, SP

Prós: Muito abrangente, profissionais de várias áreas. Liberdade de trabalho dependendo do setor, e plano de carreira razoavelmente bom. Em um modo geral é bom.

Contras: Infelizmente os cargos de gerência e coordenação são ocupados na maioria das vezes por indicação, ou seja, o que te faz crescer não é sua capacidade mas sim se você é amigo do chefe.

A Clariant é uma mãe

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: Que ela reconhece o funcionário e tem plano de carreira e os benefícios são muito bom. Tem Grêmio para o funcionário a refeição muito boa e a segurança do trabalho e muito rígida em questão de segurança .

Contras: Por ser uma multinacional ela em questão de segurança ela é muito importante tem câmera filmando a empresa toda e qualquer coisa que não esteja só Controle imediatamente os bombeiros são acionados . O ponto negativo é o cheiro de produto químico .

Técnico de Laboratório I

Prós: Tratamento com pessoas, valoriza a saude do colaborador, horario flexível, estao aplicando algo para recrutamento interno, canal de sugestoes

Contras: Falta de benefícios, que a empresa nao propõe para os funcionários, deixa a desejar, nao tem plano de carreira outro ponto negativo, entre outros

Excelente empresa

Químico

Suzano, SP

Prós: Gestão de pessoas efetiva e excelente infraestrutura. Plano de carreira bem definido e oportunidades de aprendizado constante. Grande relevância no mercado internacional.

Contras: Incentivo relativamente pequeno na internacionalização nas áreas de aplicação e operação. Localização difícil, porém com ótimos serviços de fretado.

ótima empresa !

Estagiário Superior

Suzano, SP

Prós: Pessoas muitos interessadas em te ajudar da melhor maneira possível, se preocupa muito com a segurança dos colaboradores, muito aprendizado.

Contras: A possibilidade de efetivação é bem baixa, o que acaba se tornando um ponto negativo. mas de resto não tem do que reclamar, super recomendo esta empresa.

Boa para adquirir experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Ótimo salário e benefícios, horários de trabalho flexível para estudantes, banco dentro da cia, serviço de fretado, contato com outras empresas contribuintes dentro do site

Contras: Falta de treinamento e sem plano de carreira, supervisão sem interesse em treinar o estagiário além do necessário, competitividade entre os próprios funcionários prejudicando na boa relação.

Uma boa escola

Técnico Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: é um excelente local para se aprender existe uma gama de acontecimentos internos que propiciam aprendizado. Você terá alguma liberdade para tal.

Contras: Mal administrada, empresa extremamente paternalista no sentido de que somente as pessoas ligadas aos gerentes e diretores terão oportunidades. A cultura da empresa é retrógrada, parou em 1950, não proporcionam ambiente moderno e clean para o trabalho, processos muito engessados!

Empresa dinâmica

Engenheiro de Processos

Suzano, SP

Prós: Oportunidade de desempenhar, aprender on the job, executar um bom serviço o diferencia dos demais, ambiente dinâmico é a característica do negócio, o que em minha opinião é bom para o profissional de nível júnior a pleno.

Contras: O ambiente volátil e dinâmico exige da liderança posições estratégicas o que muitas vezes são falhas. Muitos profissionais em cargos estratégicos que não estão preparados, seja por questão de experiencia profissional ou formação acadêmica.

Conselhos para presidência: Analisar as ações e postura da gerencia sênior da empresa no que concerne em estratégias e em gestão de talentos, pessoas mantidas em posições estratégicas com performance duvidosa.

Clariant

Descrição:A Clariant é uma empresa líder mundial em especialidades químicas, com sede em Muttenz, na Suíça, e mais de 100 unidades industriais e comerciais nos cinco continentes. Com uma equipe de cerca de 18 mil colaboradores, atua fortemente na América Latina, com base no Brasil, de onde são coordenadas as atividades das unidades, centros tecnológicos e filiais de vendas distribuídas na Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Peru e Venezuela.