Como é trabalhar na Clariant?

ColoristaEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Empresa multinacional Suíça, que faz de tudo para o funcionário se sentir bem. Oferece ótimos benefícios, e salário compatível com o mercado.

Contras: Há uma certa dificuldade de chegar na empresa devido ao trânsito de São Paulo. Alguns gestores não sabem gerir a sua equipe de trabalho, desmotivando-os.

Conselhos para presidência: Avaliar seus gestores, afim de saber se eles estão motivando a equipe.

Otimo lugar para se trabalhar.

Suzano, SP

Prós: Salário para estagiario bom, local de trabalho descontraido, aqui você irá trabalhar de verdade (sem essa de trabalho de estagiário que algums empresas possui).

Contras: Pouca possibilidade de efetivação, local afastado da estação e longe do centro de SP. Com a fusão Huntsman Clariant não sabemos como será daqui pra frente a nova gestão.

Ótima empresa para quem quer crescer.

Engenheiro de Produção

Jacareí, SP

Prós: Ótimo espaço para estagiários, abertura para expor ideias. Os gestores acreditam no potencial dos estagiários e parceiros. Bons benefícios e respeito com o colaborador.

Contras: Infelizmente alguns gestores, que tem muito tempo de empresa, ainda levam algumas ações para o lado pessoal. Falta de supervisores pelo site. Liderança e encarregados com pouco grau de comprometimento e estudo.

Conselhos para presidência: Simplesmente faça o seu trabalho e bem feito.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Melhor empresa que já trabalhei,sem duvida lugar para se aprender muito.Sinto muita falta do ambiente de trabalho.Empresa super preocupada com colaborador.

Contras: A unica coisa e não oportunidade de contratar estagiários. No resto tudo ótimo, empresa paga bem, benefícios ótimos. Oportunidade de muito aprendizado.

Grande oportunidade de crescimento profissional e pessoal

Ex-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Empresa de grande porte, com suporte ao colaborador e benefícios. Quadro de colaboradores composto por bons profissionais em sua maioria, programa de estágio e efetivação e liberdade em algumas áreas para quem é arrojado.

Contras: Apesar das oportunidades que a empresa dispõe, em algumas áreas isso não ocorre como deveria, ainda existe uma quantidade representativa de cargos disponibilizados a conta de boa influência e ajuda estratégia dos altos cargos, colocando é remanejando pessoas que não tem a real qualificação que outra dentro do setor teria, isso prejudica o desenvolvimento da área e causa baixa de estímulo.

Químico

Suzano, SP

Prós: Super infra estrutura e ótimos colaboradores. Feedback constante e foco na inovação e no desenvolvimento do funcionário. Programas como o Performance Management são enriquecedores

Contras: Falta de treinamentos iniciais. Programa de onboarding falho, porém bem integrador. Acesso difícil para outras áreas de Suzano (longe de transportes públicos)

Um bom lugar para começar a carreira, mas me ensinou a não gostar da indústria.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Clima descontraído, espaço bem amplo,. O prédio principal é muito moderno e o refeitório é maravilhoso. Os funcionários, até onde eu sei, pareciam ser todos eficientes.

Contras: Havia uma rixa interdepartamental muito grande, o que prejudicava muito os negócios internos. Nós, os estagiários, nos dávamos bem, mas sabíamos que os setores estratégicos mais acima nem tanto.

Conselhos para presidência: Vamos tentar diminuir essa rixa entre petróleo e cosméticos, vamos?

boa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário adequado para o cargo. Boa estrutura de trabalho no laboratório. Bons benefícios oferecidos, como plano de saúde, odontológico e ótimo refeitório no local.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento e de plano de carreira na empresa. Às vezes o fornecimento de material de trabalho era adiado, o que prejudicava a entrega dos projetos.

Conselhos para presidência: Melhorar abordagem de vagas internas na empresa, e propor planos de carreira para os funcionários

Boa empresa, mas precisa ser mais pessoal

Microbiologista

Prós: A Clariant tem bons benefícios para os funcionários, é uma empresa grande e consolidada no mercado, passa confiança para fornecedores e clientes.

Contras: Falta valorização ao pessoal, a empresa mostrar que se importa e se preocupa com cada funcionário, feedbacks claros e justos, planos de carreira. Vemos que essa é uma preocupação do CEO, mas não é visto nos gestores

Uma boa empresa, porém, poderia ser bem melhor.

Técnico em Química

Jacareí, SP

Prós: Ótimos salários e benefícios; excelente ambiente de trabalho; pessoas a nível operacional bem comprometidas; ambiente onde pode se desenvolver seu trabalho.

Contras: Hierarquia centralizada, quase não existe possibilidade de crescimento; departamento de recursos humanos ineficiente; não há um plano de cargos e salários ou carreiras definido, ou seja, o colaborador não tem um norte a seguir para se desenvolver.

Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas e criar uma gestão de performance mais clara e eficiente.

Clariant

Descrição:A Clariant é uma empresa líder mundial em especialidades químicas, com sede em Muttenz, na Suíça, e mais de 100 unidades industriais e comerciais nos cinco continentes. Com uma equipe de cerca de 18 mil colaboradores, atua fortemente na América Latina, com base no Brasil, de onde são coordenadas as atividades das unidades, centros tecnológicos e filiais de vendas distribuídas na Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Peru e Venezuela.