Como é trabalhar na Clariant?

Uma boa escola

Técnico Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: é um excelente local para se aprender existe uma gama de acontecimentos internos que propiciam aprendizado. Você terá alguma liberdade para tal.

Contras: Mal administrada, empresa extremamente paternalista no sentido de que somente as pessoas ligadas aos gerentes e diretores terão oportunidades. A cultura da empresa é retrógrada, parou em 1950, não proporcionam ambiente moderno e clean para o trabalho, processos muito engessados!

Empresa dinâmica

Engenheiro de Processos

Suzano, SP

Prós: Oportunidade de desempenhar, aprender on the job, executar um bom serviço o diferencia dos demais, ambiente dinâmico é a característica do negócio, o que em minha opinião é bom para o profissional de nível júnior a pleno.

Contras: O ambiente volátil e dinâmico exige da liderança posições estratégicas o que muitas vezes são falhas. Muitos profissionais em cargos estratégicos que não estão preparados, seja por questão de experiencia profissional ou formação acadêmica.

Conselhos para presidência: Analisar as ações e postura da gerencia sênior da empresa no que concerne em estratégias e em gestão de talentos, pessoas mantidas em posições estratégicas com performance duvidosa.

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: Benefícios,paga em dia com salários bons.horário bom porem sem flexibilidade para estudar alguns chefes ajudam outros não, e muito mais . Bl

Contras: Não tem plano de carreira , muito aposentados , liderança distante . Rh péssimo terceirizado. Falta de reconhecimento falta de valorização. É

Multinacional com diversas culturas

Analista de Customer ServiceEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Diversidade de pessoas de culturas diferentes e isso te faz vivenciar diversos tipos de situações com diversos profissionais de países diferentes. Isso torna mais rico o aprendizado do funcionário.

Contras: Falta de ajuda do RH e dos superiores da área quando possui algum problema. Há também a falta de plano de carreira, você precisa esperar oportunidades surgirem, não tem um rumo certo.

Empresa com valores bons mas com programa de estagio a ser melhorado

Prós: Trabalho desafiador, clima bom no trabalho, refeitório no local faz com que diretorias e funcionários sejam mais proximos, contato com times do exterior

Contras: Deixam o estagiário a parte de estrategias, não tem integração com a planta, peça importante para a produção, falta reuniões frequentes com toda a equipe

excelente empresa para crescimento profissional

Estagiário QuímicoEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Empresa com grandes oportunidades de aprendizado. Ótimos benefícios. Acessível devido à quantidade de fretados disponíveis para diversos lugares. Ótimo salário

Contras: Não há muitos pontos negativos para citar, a experiência de trabalhar nessa empresa é ótima. O único problema é que a efetivação, por ser uma empresa de grande porte, é muito difícil de acontecer.

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Multinacional grande porte integrando com outros países e divisões. Empresa com grande leque de possibilidades. Bons profissionais competentes

Contras: Na minha época contrataram menos da metade dos estagiários. Plano de carreira para estagiários. Muito cacique para pouco índio. Mto trabalho operacional.

Clariant já foi boa a muitos anos atrás, hoje em dia não mais.

Analista de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: Ótimos benefícios, oferece fretado, alimentação em um refeitório local com ótima comida, uniformes e a própria empresa lava o uniforme, bicicletas para poder andar no local.

Contras: Os funcionários das empresas são horríveis de se trabalhar pois a maioria que esta lá já tem 20 e poucos anos de carreira e as pessoas novas que são contratadas sofrem muito e não tem uma estabilidade.

Conselhos para presidência: Recomendaria que a presidência se possível reavaliasse ou trocasse seus funcionários antigos, principalmente do setor de energias e planejamento de manutenção do site de suzano da Clariant, a conduta dos funcionários antigos e péssima, por já saberem o trabalho de cór e salteado, passam a maior parte do dia fazendo brincadeiras e fingindo que trabalham, e empurram o serviço para os estágiários e funcionários novos.

Boa empresa para trabalhar.

Gerente de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Suzano, SP

Prós: Empresa internacional com bom ambiente de trabalho. Excelente sistema previdenciário. Paga salários compatíveis com os mercado, com plano de saúde e odontológico.

Contras: Não existe plano de cargos salários. Sistema decisório burocrático, com vários níveis de aprovação, mesmo para atividades simples, gerando perda de tempo.

Possibilidade de grande aprendizagem

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Profissionais que prezam o bom relacionamento interpessoal. Grande possibilidade de aprendizagem. Autonomia aos estagiários, dependendo do setor.

Contras: Baixa perspectiva de efetivação. Desconto do vale transporte. De resto, não há o que se dizer. O principal ponto é o plano de carreira deficiente.

Clariant

Descrição:A Clariant é uma empresa líder mundial em especialidades químicas, com sede em Muttenz, na Suíça, e mais de 100 unidades industriais e comerciais nos cinco continentes. Com uma equipe de cerca de 18 mil colaboradores, atua fortemente na América Latina, com base no Brasil, de onde são coordenadas as atividades das unidades, centros tecnológicos e filiais de vendas distribuídas na Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Peru e Venezuela.