Como é trabalhar na Claretiano Rede de Educação?

Não valoriza o funcionário

Técnico de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2015

Batatais, SP

Prós: Possui alguns benefícios como plano de saúde e vale alimentação. Ambiente de trabalho descontraído. Empresa possui uma boa infraestrutura em geral.

Contras: Não oferece plano de cargos e salários. Gerentes e coordenadores na maioria desqualificados para a função. Não oferece nenhum estimulo e salários são muito a baixo da media do mercado.

Não há estrutura que suporte a falta de ética.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

Rio Claro, SP

Prós: Empresa recebe bem os funcionários, possui boa infraestrutura e organização. Os funcionários da parte técnica e operacional são extremamente simpáticos, humildes e de muito boa convivência.

Contras: Gerência pouco transparente e muitas vezes age sem ética. A escola é coordenada por padres que muitas vezes querem impor sua opinião em matérias que não tem experiência.

Conselhos para presidência: Transparência e liderança.

Bom lugar

EditoraEx-funcionário, saiu em 2017

Rio Claro, SP

Prós: possui benefícios, paga funcionários corretamente e em dia, ajuda quando preciso, ambiente bom de trabalho, não falta o minimo para o trabalhador

Contras: Bastante pressão, não ha reconhecimento nem plano de carreira, funcionários com o mesmo cargo possuem mais benefícios que outros, chefes que tem suas preferencias prejudicando outros.

Conselhos para presidência: organização

Educação a distancia de qualidade

Tutor EAD

Vitória da Conquista, BA

Prós: Uma rede que vem em uma crescente, dando oportunidade para que as pessoas tenham acesso a o ensino superior com uma educação de qualidade através do ensino EAD,

Contras: Embora tenha uma boa comunicação interna, acredito que ficamos muito dependentes da matriz em São Paulo, as vezes engessados para realizar eventos locais.

Uma boa empresa para trabalhar

Batatais, SP

Prós: A empresa tem seriedade e compromisso com sua missão e com a educação. Os benefícios são compensatórios: excelente plano de saúde, bolsas de estudo para o funcionário e dependentes.

Contras: É necessário haver um plano de carreira com objetivos e caminho bem definido. A estrutura organizacional é ótima, porém é necessário reestruturar as lideranças e a forma de liderar.

Prós: O ambiente colaborativo, a liderança aberta e acessível, oportunidades de crescimento e de formação acadêmico/profissional. Ótimas relações pessoais.

Contras: Há um certo caminho a evoluir em termos práticos de gestão de pessoas e processos. Porém, os passos dados estão sendo de acordo com a dinâmica adequada da instituição.

Bom começo

Prós: Ambiente muito bom. Equipe muito boa. Flexibilidade nos horários

Contras: Falta de profissionais qualificados em alguns departamentos, como a pesquisa

Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Prós: Bolsa de estudos, plano de saúde

Contras: Liderança não tem qualificação.

Prós: Escola dos filhos, perto de casa, gosto do meu serviço.

Contras: Liderança sem preparo, falta de reconhecimento,

Claretiano Rede de Educação