Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Citibank

Como foi a entrevista de emprego?

• 80%

• 9%

Neutra

• 9%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 28%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.5 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Citibank

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário de Férias

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Citibank, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Achei as fases online muito boas, mas quando chega na parte da dinâmica é totalmente jogada. Também da a sensação de ter falta de comunicação interna, recebia informações diferentes por email e por telefone.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Apresentação cruzada (você conversa com uma pessoa e ela quem te apresenta)

P: Fui até a dinâmica em grupo, e não achei bem organizada. Instigava competição entre os participantes, o tema do case proposto foi totalmente desconexo com a proposta da vaga. A pessoa que conduzia a dinâmica estava despreparada e não sabia responder a maior parte das perguntas. Os critérios de avaliação não ficam claros e a sensação que passa é que ignoraram tudo que rolou na dinâmica e só avaliaram pelo currículo, se fosse assim nem tinham necessidade de fazer uma dinâmica.
    R: Achei o processo seletivo falho

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista Pleno

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Citibank.

Entrevista: Eu já era estagiário e tive maior facilidade de contato com o gestor, mas a entrevista é criteriosa e adequada à vaga pretendida. em alguns casos, é necessário realizar uma prova.

P: Meus pontos fracos.

Entrevista de emprego para Summer Job Intern

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Citibank, no mês de julho de 2013.

Entrevista: Processo seletivo contou com provas teóricas online e entrevista presencial que foram bem dinâmicas e participativas, instigando meus conhecimentos

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você imagina agregar para o Citibank em 1 mês de trabalho?
    R: Imagino que a minha contribuição é muito mais para que futuramente eu esteja preparado como um estagiário não temporário, trainee ou efetivo do que algo positivo e de retorno imediato, tendo em vista que é minha primeira experiência com emprego. Sendo assim, acho que o Citi tem muito mais a ensinar sobre suas atribuições do que eu contribuir de fato com trabalho.

Entrevista de emprego para Gerente

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Citibank, no mês de dezembro de 2013.

Entrevista: Processo bastante claro onde gestor informou sobre a cultura da empresa e a estrutura da area, alem de focar em saber minhas habilidades e expectativas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como voce pode colaborar para o banco.
    R: Citei minha experiencia no mercado financeiro e minha vontade de aprender e crescer.

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Citibank.

Entrevista: Bom. Explicaram muito bem como a área era, foram extremamente solícitos para qualquer tipo de pergunta. Foi realmente rápido. O processo durou cerca de duas semanas, passando por teste de inglês e lógica e depois pela entrevista com o gestor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você trabalha sob pressão?

• Não Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Citibank, no mês de julho de 2015.

Entrevista: O processo foi rápido. Após a ligação perguntando se tinha interesse na vaga, foi marcada a dinâmica em grupo para a semana seguinte. Uma semana depois da dinâmica foi marcada a entrevista com o gestor e na semana seguinte deram a resposta.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se um trabalho em grupo não está dando certo, como você resolve?
    R: Tentando ser o mais aberto possível com o grupo, apresentando os problemas e tentando resolver em conjunto.

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista Sênior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Citibank, no mês de setembro de 2015.

Entrevista: Excelente. Processo de trainee estruturado de forma a valorizar habilidades que vão além das habilidades técnicas. Ambiente adequado, para conhecer o candidato de fato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que saí de minha empresa anterior se a considerava referência no que cuidava.
    R: Segui os planos que tracei para minha vida.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Citibank, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Processo seletivo justo, realmente tentam ver se o candidato se encaixa no perfil da empresa. Verificam se o candidato se preparou e se dedicou na faculdade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que trabalhar em um banco?
    R: Entender os processos financeiros.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Citibank.

Entrevista: O processo seletivo como um todo foi parecido com o de qualquer instituição financeira, com destaque para atualidades. Recomendo a leitura diária de jornais e revistas, para informar-se do que ocorre no mundo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me perguntaram meu pior defeito

Entrevista de emprego para Gerente Empresas

Candidato em Goiânia, GO

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Citibank.

Entrevista: Processo seletivo relativamente simples e rápido. Algumas conversas com o RH via telefone e com meu gestor imediato pessoalmente. o RH pediu algumas experiências passadas tanto profissionais como pessoais. Para tanto ele deu algumas indicações do que queria.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais clientes eu teria condição de trazer para o banco
    R: Dei 10 nomes factíveis de meu relacionamento.

Negociação: Negociação foi rápida

Citibank

Descrição:O Citi tem mais de 200 anos, o que reafirma a solidez e a perenidade dos negócios da organização – uma marca global com uma rede inigualável para atender a clientes em qualquer parte do mundo –, que desempenha papel central no desenvolvimento e financiamento da economia mundial. Venha fazer parte de uma das organizações líderes mundiais em serviços financeiros, com negócios em mais de 160 países. O Citi acredita e investe no Brasil há quase 100 anos e vem atuando amplamente no segmento de serviços financeiros por meio de seus negócios: Consumer, Private Bank, Commercial Bank, Corporate e Investment Bank.