Como é trabalhar na Citibank?

A melhor que já trabalhei .... sai antes da derrocada.

Gerente AdjuntoEx-funcionário, saiu em 1994

Prós: De todas as empresas que trabalhei foi a que dava maior oportunidade para os funcionários. Lá voce podia crescer. Eles davam chances e reconheciam seu talento. Eles realmente tinham orgulho de seus funcionarios.

Contras: Depois que eles instituiram o programa de trainee no banco e deram a eles poderes nunca antes dado a nenhum funcionario (a ideia era oxigenar o banco) o que eles fizeram foi desmotivar os que lá estavam. Esses rapazes e moças sentavam ao seu lado e diziam: a partir de agora voce vai fazer o seu trabalho assim ou assado .... e o funcionário que já fazia e muito bem o seu trabalho a anos ficava revoltado e não fazia mais nada. Esses trainees jovens e inexperientes não sabiam como tocar o trabalho e metiam os pes pelas mãos amparados pelos manda-chuvas da época que achavam que eles podiam tudo. Os funcionarios antigo foram saindo e o banco ficou entregue a uma turma que não sabia o que estava fazendo lá. O ambiente ficou péssimo e o banco deixou de ser o banco que tinha orgulho de seus funcionários.

Conselhos para presidência: Gostaria que voces voltassem a ter orgulho dos seus funcionários.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: - Boa remuneração - Ambiente descontraído - Grande oportunidade de networking - Não estressante

Contras: Falta total de padronização na entrada de novos funcionários, tudo é informal demais. Predomina-se os seus relacionamentos internos acima dos seus resultados, você é muito sujeito a quem é seu líder, falta de clareza no seu cargo a executar, fofoca excessiva e um certo favoritismo por pessoas com melhores condições financeiras, falta de feedback.

Tem que fazer amizades

Analista MIS PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Otimos beneficios.

Contras: Você precisa ser "puxa-saco" para poder crescer na empresa, só os amigos dos chefes são promovidos.

Conselhos para presidência: Fazer o compliance funcionar...

Namoro a beira de romper

Prós: Beneficios otimos, localizacao

Contras: Pessoas querem passar em cima de voce a qualquer custo, devido ao rating de final de ano....nao existe muito trabalho de equipe é cada um por si.

Bom enquanto estava lá, melhor quando saí.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Horários flexíveis, remuneração compatível com o mercado, é uma excelente escola.

Contras: Mesmo aprendendo bastante, não há a possibilidade de crescimento em termos de cargos e salários. Péssimo (nulo) plano de carreira.

Conselhos para presidência: Melhorar e deixar mais transparente o plano de carreira dos funcionários.

Boa, mas não perfeita.

Analista de Compliance PLD

Prós: A gama de benefícios e as mais diversas remunerações são os mais atrativos do setor bancário.

Contras: A Imaturidade e a incapacitação seja dos Analistas, dos Seniores e dos Gestores na área é tamanha que ao invés de trabalhar num banco, penso que trabalho num Call-center.

Conselhos para presidência: Usar a boa e velha meritocracia e repudiar as promoções por amizade, coleguismo ou pelo sujeito ser de bom de papo ao invés de demonstrar e apresentar capacitação, conhecimentos e bom currículo.

boa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura muito legal, inclusão social, os funcionários realmente gostam de trabalhar no citi e é uma ótima empresa para se começar a vida profissional.

Contras: Almoço de 15 minutos para estagiário é ridículo, além de descontarem CADA F*CKING MINUTO fora do seu expediente de um salário já menor comparado ao setor financeiro. Em relação ao REFEITORIO NO LOCAL (aproveito para destacar q vc não vai ganhar VR), tem dias que prefiro comer no bandejão da minha faculdade. E passou do seu horário de expediente o PC bloqueia, isto é ótimo, demonstra a preocupação de respeitar as leis do estágio, pena que meu chefe não concordava com isso e achava ruim que eu ficasse 6 horas exatas. ¯\_(ツ)_/¯

Conselhos para presidência: Adaptar melhor os sistemas de RH, meu gestor nunca tinha tempo para abonar meus minutos a mais além dos 15 minutos de almoço e acabavam descontando muito no final do mês por incompetência desse sistema. E retirem a exigência de não pegar alunos com mais de 1 dependência no currículo escolar, a empresa acaba perdendo muitos talentos por causa disso, 2 ou 3 DP's não define se vc irá ser um bom profissional ou não.

Uma grande escola, sem dúvidas.

Customer ServicesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salários e benefícios acima da média de mercado, uma instituição onde é possível adquirir muito conhecimento sobre banking e mercado financeiro de modo geral. Tem todas as condições de proporcionar uma experiência enriquecedora em termos de aprendizado.

Contras: Carreira engessada. A instituição é uma sociedade de castas. Sem ser cônjuge, parente ou muito amigo dos big bosses não há possibilidade de crescimento, mesmo que atenda todos os requisitos de processos seletivos. Tais processos por sua vez são pouco claros, e muitas vezes quando uma vaga é divulgada, a pessoa que irá ocupa-la já está previamente escolhida.

Ótimo

Prós: Ótimo empresa para se trabalhar, ambiente de aprendizado. Profissionais preocupados em passar conhecimento, horário flexível, local de trabalho bom, devenvolvimento técnico.

Contras: Pouca possibilidade de efetivação, levando em conta que está encerrando as atividades de varejo no Brasil. Entretando um ótimo lugar para se aprender.

Bom para iniciantes

Gerente de Relacionamento CorporateEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom plano de carreira, oportunidades de crescimento, o Banco oferece muitos treinamentos e saiu ainda mai forte e sólido após a crise de 2008.

Contras: Muita política interna, você precisa ser amigo dos grupos que estão lá há mais de 10 anos, muita "panelinha". A sua carreira dependerá MUITO de quem é o seu Gestor (se ele é da "panelinha" ou não).

Conselhos para presidência: Buscar oxigenar as pessoas em todas as áreas com profissionais de mercado focados em resultado e meritocracia.

Citibank

Descrição:O Citi tem mais de 200 anos, o que reafirma a solidez e a perenidade dos negócios da organização – uma marca global com uma rede inigualável para atender a clientes em qualquer parte do mundo –, que desempenha papel central no desenvolvimento e financiamento da economia mundial. Venha fazer parte de uma das organizações líderes mundiais em serviços financeiros, com negócios em mais de 160 países. O Citi acredita e investe no Brasil há quase 100 anos e vem atuando amplamente no segmento de serviços financeiros por meio de seus negócios: Consumer, Private Bank, Commercial Bank, Corporate e Investment Bank.