Como é trabalhar na Citibank?

Falta meritocracia

Prós: Boa localização, benefícios e salários na média do mercado se comparados com Itaú/HSBC, etc., embora salário bem abaixo da média se comparado com os principais competidores como Santander/JPMorgan/Itau BBA.

Contras: Você pode ser um excelente analista com ratings 1 ou 2 por anos e continuará a ser um analista, enquanto os traineers são promovidos à seniors em 12 meses mesmo que tenham um desempenho mediano.

excelente

Operador de Caixa

Prós: Plano de carreira. Ótimas oportunidades crescimento garantido

Contras: São o que ocorrem em qualquer empresa mais convivência com funcionários .

Conselhos para presidência: Dar o melhor

A empresa poderia se colocar mais vezes no lugar de seus funcionários!!!

Atendente de Call Center

Salvador, BA

Prós: Posso utilizar outro turno para estudar e cuidar da saúde!

Contras: Salário baixíssimo, metas inatingíveis, diminuição de benefício que já existia, aumento de trabalho!!!

Conselhos para presidência: Empregado satisfeito, produz em dobro!!! Retirar e diminuir benefícios já existentes acrescido de aumento de função não agrada e não satisfaz nenhum funcionário. Levando em conta que tem gente recebendo menos que o salário mínimo vigente!!!!

Citibank nunca mais!

Analista de Risco de CrédIToEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: - Oportunidade de carreira internacional
    - Localização na Paulista ou Agua Branca - excelentes!

Contras: - Funcionários trabalham por hobby e não porque precisam por isso são extremamente preconceituosos, presunçosos e egoístas
    - É um funcionários tentando passar a perna no outro de formas horríveis
    - Discriminação se você não possuir o mesmo nível de $$ de família que eles

Conselhos para presidência: Venda o que sobrou para o Itaú antes que seja tarde!

PORQUE NÃO TRABALHARIA MAIS EM BANCOS.

Ex-funcionário, saiu em 2009

Brasília, DF

Prós: Respeito ao trabalhador no que se refere a saúde e 14º salário.Local de trabalho é muito bom ,digo espaço físico.

Contras: Metas absurdas e descabiveis,cito: venda de seguro de vida.Um ambiente de trabalho onde as metas são absurdas e o compromisso com o cliente é muito pouco visto.Diversidade de áreas e que não se comunicam.O sistema usado nas agencias para atendimento é precário e exige-se várias senhas para acesso a cartões ,investimentos,conta corrente etc...Se o gerente não produz na venda de seguros,investimentos,previdência,cartões,cumprir abertura de 10 a 20 contas no mês e além disso tem que cumprir com visitas periódicas entre outras exigências desumanas.Uma pessoa saudável depois que entra em um banco passa a ser uma pessoa deprimida e angustiada pois passa a ver a realidade da discriminação e da competição .O que vale é o que mais produz e não a sua saúde.Esta é a cara do banco e dos bancos hoje.Ser bancário hoje é sinônimo de sofrimento.-Além disso se perder o emprego vai ser muito difícil voltar a atividade em outras instituições bancárias.

Conselhos para presidência: É preciso acabar com metas absurdas no dia a dia.Para crescer é preciso que um banco pense primeiro no seu funcionário para depois visar a sua produção.Um sistema rápido e eficiente sem excesso de senhas,fim das metas individuais e criação de metas em grupo ,isso ajuda o menor a ajudar na busca da meta.Melhoria nas centrais de atendimento e suporte a agência.O que sempre acontece é a resposta -ligue novamente nossa área não é responsável pelo assunto. O correto é unir os setores e atender de imediato uma dúvida ou uma solicitação seja qual for da agência no momento da ligação,passando imediatamente para quem possa ajudar.Voltar a contratar ex gerentes movimentando assim o mercado de gerentes nos bancos o que hoje parou de acontecer.Acabar com a planilha de metas individual por gerente .

com quase 7 anos no citi, recebi minha 1ª promoção por mérito "seca" sem aumento de salário....

Analista de Produtos Júnior

Prós: variedade de benefícios, Programa de participação nos resultados de acordo com o desempenho do funcionário, reembolso de despesas médicas, academia.

Contras: Não há reajuste de salário por mérito nas promoções, chamadas internamente como "promoções secas" em que são alterados os cargos e nível hierárquico, mas sem reajuste de salário... Afinal os funcionários pagam suas contas e compram com o cargo ocupado no Citi !!!

Conselhos para presidência: As promoções por mérito de cargos para o nível de analistas, tem que ser acompanhadas de reajustes de salários. O funcionário não pode ser apenas reconhecido com alteração de cargo em nível maior... O funcionário é gente, é um ser humano que só compra e paga com dinheiro e não com cargo em nível maior ! com as chamadas "promoções secas" que existem no Citi.

Melhorar líderes e gestores

Analyst RHEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios bancários , horário flexíveis, locais de trabalho

Contras: Liderança péssimo. Gestores sem preparo . ....... ... .........................................................................................

Paga bem, mas vive-se mal

Analista de Implementação

Prós: Salário e benefícios são ótimos! Mais altos do que outros bancos.

Contras: A empresa é um tanto quanto burocrática, e estimula a competitividade excessiva entre os funcionários.

Bom salario e má qualidade de vida

Especialista Financeiro

Prós: Salário e beneficios são muito bons, e pagam 14 salarios no ano mais os beneficios do sindicato anuais.

Contras: Bonus para poucas pessoas, qualidade de vida é baixa e o banco suga seu tempo.

Prós: Benefícios e a estrutura fazem toda a diferenca

Contras: Sistema ruim e agencias de modo geral precisando ser reformada, analise de credito travado

Conselhos para presidência: Melhor sistema

Citibank

Descrição:O Citi tem mais de 200 anos, o que reafirma a solidez e a perenidade dos negócios da organização – uma marca global com uma rede inigualável para atender a clientes em qualquer parte do mundo –, que desempenha papel central no desenvolvimento e financiamento da economia mundial. Venha fazer parte de uma das organizações líderes mundiais em serviços financeiros, com negócios em mais de 160 países. O Citi acredita e investe no Brasil há quase 100 anos e vem atuando amplamente no segmento de serviços financeiros por meio de seus negócios: Consumer, Private Bank, Commercial Bank, Corporate e Investment Bank.