Como é trabalhar na Citibank?

Ambiente de trabalho bom, mas fatores negativos pesam mais.

Prós: Ambiente muito colaborativo, todos dispostos a ensinar e há muitos treinamentos. A remuneração é em linha com o mercado e se assume responsabilidades desde o início.

Contras: A burocracia é excessiva, muitos dos processos são obsoletos e poderiam ser otimizados para gerar menor perda de eficiência. O banco também economiza muito em fatores que poderia motivar seus funcionários (não tem vale refeição por conta do refeitório, andares antigos, computadores lentos, sem festa de final de ano, etc.). Chances para efetivação quase nulas.

Celeiro de Talentos

Analista Sênior

Prós: Empresa preocupada com bem estar de seus funcionários. Ambiente de alto nível intelectual e muita troca de conhecimento com o mundo todo. Mais difícil que entrar é querer sair.

Contras: A pressão pelas entregas é também internacional e a régua de qualidade, como esperado, é muito alta. Ainda há a criação de "pequenas oligarquias", mas vemos ano a ano as mesmas perderem espaço para a meritocracia.

Conselhos para presidência: Olhar um pouco o que os outros grandes bancos brasileiros fazem com relação aos funcionários e copiar o que é bom. Tem muita gente boa na empresa que sai porque a enxerga como um trampolim, não um destino. O que é uma pena.

Caixa

Prós: Empresa que respeita o funcionário; salário e benefícios bons; Bom relacionamento com gestor e equipe; Localização. .

Contras: Muita pressão; Ambiente tenso; Dificuldade em mudar de área e chances de crescimento. Dificuldade do funcionário expor a sua opinião. .

Foi maravilhoso enquanto durou

Analista de RiscosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Melhor empresa para trabalhar. É uma escola e seus colegas de equipe sempre estão dispostos a lhe ajudar. Por mais que tenha que se responder para o citibank global, novas iniciativas são bem vistas. Existe chance de efetivação para estagiários. As metas são bem estabelecidas e agressivas e as equipes são amigáveis e não existe aquela coisa de "passar a perna" no outro. Todas as pessoas que conheci que queriam se transferir para outro país conseguiram, portanto se voce deseja morar fora é um ótimo lugar para trabalhar

Contras: O restaurante é bem ruim e além disso os eventos e iniciativas do Recursos Humanos de integração entre as equipes é falho ao meu ver. A burocracia que existe nos processos é um pouco irritante, porém é algo normal em um banco global e de grande porte

Citibank é uma ótima empresa pra se trabalhar

Analista de Operações

Prós: salário e benefícios são bons, durante muitos anos os funcionários tiveram estabilidade no emprego, só era demitido quem fazia coisa errada.

Contras: Nível gerencial se acham a melhor pessoa do mundo mas no fundo não sabem lidar com pessoas. O processo de seleção são obscuro, pois nunca sabemos quando há vagas disponíveis.

Vale a experiência

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima aprendizagem, gestores que realmente se importam com o seu aprendizado, contato com outras áreas e grande exposição das atividades exercidas

Contras: Pouquíssima perspectiva de efetivação para estagiário, lugar o qual é julgado pela aparência que tem e não pelo trabalho exercicido na sua area

É uma Excelente empresa.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Banco fantástico, líderes sérios, bom salário e benefícios. Equipe com Nível intelectual alto, clientes e parceiros escolhidos a dedo, boa localizado do escritório.

Contras: Pouco oportunidade para mulheres na diretoria, carreira lenta, algumas pessoas apresentam comportamento arrogante e pouco amigável, competitividade velada.

Foi bom enquanto durou.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Muitos cargos de chefia e muitas funções para um só cargo. Pressao Aperto de mente Metas altas Cobrança Competitividade alta Burocrática nos processos Cobrança diaria de metas Alto indice de demissões

É uma ótima empresa

Analista Pleno

Prós: Ótima empresa para trabalhar, uma escola. Tem grandes oportunidades de aprendizado. Tem ótimos benefícios e o bem estar dos funcionários é sempre levado a sério.

Contras: Burocrática. Tem algumas panelinhas e, é preciso ter um bom relacionamento para conseguir as coisas, como qualquer outra empresa. Acredito que há poucos pontos negativos.

Prevenção a fraude Citibank

Analista de FraudeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho muito bom com pessoas que estão sempre dispostas a te ajudar, gestores passam feedback mensais para auxiliar na melhora do trabalho,

Contras: Dificuldade para crescimento profissional, as vezes os gestores não contribuem para o crescimento, as escalas não são muito boas contribuindo para a desmotivação do funcionário.

Citibank

Descrição:O Citi tem mais de 200 anos, o que reafirma a solidez e a perenidade dos negócios da organização – uma marca global com uma rede inigualável para atender a clientes em qualquer parte do mundo –, que desempenha papel central no desenvolvimento e financiamento da economia mundial. Venha fazer parte de uma das organizações líderes mundiais em serviços financeiros, com negócios em mais de 160 países. O Citi acredita e investe no Brasil há quase 100 anos e vem atuando amplamente no segmento de serviços financeiros por meio de seus negócios: Consumer, Private Bank, Commercial Bank, Corporate e Investment Bank.