Como é trabalhar na Citibank?

Ótima experiência

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade de horário, pessoas muito competentes, sabendo aproveitar é possível ter exposição. Plano de desenvolvimento e política recente de premiações para projetos tornou o ambiente melhor para trabalhar.

Contras: Política de promoção e avaliação às vezes um pouco precária. Dificuldade de adaptação dos sistemas globais a realidade brasileira, muitas vezes necessitando criar processo complementares para o sistema funcionar.

E perfeito

Gerente

Prós: Um banco preocupado com pessoas com boa remuneração e plano de carreira ! Empresa americana não pensa em explorar mao de obra ! Sim em capacita lá e remunerar da maneira justa

Contras: Nada de negativo! Empresa focada em qualidade de vida, não tenho o que reclamar tudo que consegui foi com o Citibank! Não mudaria absolutamente nada

Como é trabalhar no Citi

Gerente de Projetos

Prós: Cultura Global, Salário e Beneficios, Qualidade de Vida e Clima Organizacional são as vantagens de trabalhar nos Citi! O Citibank é um banco excelente para se trabalhar! Você tem oportunidade de se desenvolver em diversas áreas, é um banco dinâmico e com excelentes profissionais !

Contras: Bonus baixo,empresa dando prejuízo no Brasil, venda para o Itaú. O Citi parou de investir em tecnologia por muitos anos e ficou muito difícil de correr atrás do prejuízo para competir com outros bancos. Os processos ficaram muito manuais e caros para o banco. Por este e outros motivos a parte de varejo foi vendida para o Itau.

Conselhos para presidência: Nem todos os negócios conseguem se adaptar em plataformas globais, o Brasil é cheio de regulamentações e às vezes o sistema precisa ser muito customizado para se adequar as regulamentações o que acaba encarecendo o processo. O meu conselho para a presidência é para que eles sejam mais estratégicos, sinto que todas as decisões eram tomadas pela matriz enfraquecendo o poder da liderança no Brasil. Muitos erros estratégicos resultaram na venda do banco.

Um lugar para se lidar com egos

GerenteEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Boa remuneração e benefícios. Boa estrutura de treinamento. Além disso, não vejo grandes vantagens.

Contras: Estrutura engessada, arcaica e pensamento retrogrado. Processos manuais, sem receptividade em aceitar inovação e ideias para melhoria e automatização dos processos. Gestão com hierarquia forte, foco maior em egos do que em soluções

Empresa de respeito

Analista de Compliance AML

Prós: Gigante do mercado financeiro, se não me engano, a segunda ou terceira maior companhia dos EUA, possui muita solidez e é muito organizada, e de certa forma, ísto passa certa segurança ao funcionário.

Contras: Passando por um momento de fusão delicado, onde está havendo uma redução dos empregados com dificuldades de gestão e falta de comunicação. Estrutura engessada, pouca receptividade em aceitar inovação e ideias para melhoria de processos que muitas vezes são ineficientes comparados ao mercado. Gestão com hierarquia forte que impede contribuições orgânicas e sistemas internos muito obsoletos.

Salário Citibank

Estagiário Superior

Prós: O ponto positivo é o salário uma vez que o Citi paga bem mesmo na função de estágio. Além disso a empresa possui varios benefícios e oportunidades de crescimto para os funcionários

Contras: Tem restaurante ao invés de vale O ponto negativo é refeição, e isso se torna ruim por que o restaurante não é muito bom. Além disso acho q os processos seletivos poderiam ser mais transparentes

Um bom lugar para se trabalhar

Estagiário de Férias

Prós: Como estagiário de férias fui muito bem acolhido, remuneração foi coerente com o mercado e todos sempre solícitos a ajudar. O clima dentro do banco era tranquilo e não me pareceu muito agressivo.

Contras: No final do estágio não recebi o vale transporte combinado. As refeições eram feitas em um refeitório, geralmente a comida não era tão boa .

ótima empresa

Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ótima empresa, pois você é super reconhecido e possuí grandes oportunidades para seu crescimento, além das oportunidades de curso que são disponibilizados.

Contras: Sem pontos negativos, pois é uma empresa multinacional, que reconhece cada esforço que você faz, mesmo sendo estagiária, nunca fui tratada diferent.

Ótima aprendizagem

Prós: A organização possui diversos treinamentos e há a cultura de ensinar. Então possui um ótimo clima para perguntas e aprendizagem. Voce ir praticar bastante o inglês

Contras: Como é uma organização global, há inúmeros processos e burocracias. Pra tudo precisamos pedir diversas aprovações de pessoas que muitas vezes nem estão no país

Indicaria com certeza

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de grande aprendizado para o estagiário dependendo da área, horário controlado, possibilidade grande de efetivação, excelente ambiente para inicio profissional

Contras: Passando por um momento de fusão delicado, onde está havendo uma redução dos empregados com dificuldades de gestão e falta de comunicação no estabelecimento

Citibank

Descrição:O Citi tem mais de 200 anos, o que reafirma a solidez e a perenidade dos negócios da organização – uma marca global com uma rede inigualável para atender a clientes em qualquer parte do mundo –, que desempenha papel central no desenvolvimento e financiamento da economia mundial. Venha fazer parte de uma das organizações líderes mundiais em serviços financeiros, com negócios em mais de 160 países. O Citi acredita e investe no Brasil há quase 100 anos e vem atuando amplamente no segmento de serviços financeiros por meio de seus negócios: Consumer, Private Bank, Commercial Bank, Corporate e Investment Bank.