Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Citibank?

390 postagens (101 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.10
  • Remuneração e benefícios
    4.26
  • Oportunidade de carreira
    3.42
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.04

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Um bom banco para se trabalhar, mas apenas para adquirir experiência

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho tendo a diversidade como ponto forte. Ambiente multicultural, e uma estrutura hierárquica aberta, diferentemente de um banco Itaú da vida que você não consegue mandar um email para o CEO e ser respondido.

    Contras: Depois de anos consolidado no mercado, Citibank é um dos "too big to fail", uma instituição financeira num auge que não foge do escopo que ele se posicionou. Um erro, é um banco que a inovação não foge muito da normativa e não avança como banco e perde mercado para as fintechs.

    Conselhos para presidência: Menos políticas, mais liberdade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Excelente banco para trabalhar, mas que não paga tão bem seus funcionarios

    Team Leader

    Curitiba, PR


    Prós: Plano de Carreira. Por ser um banco internacional e possuir presença física em mais de 100 países, o Citi é o banco certo para o profissional que almeja carreira internacional.

    Contras: Às vezes os colaboradores sentem falta de um salário melhor, a grande maioria dos funcionários não está satisfeita com seu salário, é o meu caso.

    Conselhos para presidência: Remunerar melhor os funcionários. Quando comparamos ao mercado os salários do Citi são inferiores e isso gera insatisfação nos colaboradores. O pacote de benefícios é bom, o total Cash acaba ficando em linha, mas o salário mensal é baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Excelente

    Analista de Compliance PLD

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoal maravilhoso, prestativos e de excelente convivência. Treinamentos ótimos e bem estruturados, ótimo lugar para se trabalhar. Salários e benefícios de acordo com o mercado.

    Contras: Não tenho pontos negativos A empresa é ótima Pessoas excelentes Treinamentos ótimos Empresa com grandes oportunidades Ótimo ambiente corporativo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Não trocaria de maneira alguma por outra empresa do segmento bancário.

    Analista de Operações Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Clima organizacional, pacote de beneficios, ambiente dinâmico para aprendizado. Possibilidade de mobilidade horizontal dentro da empresa, baixa rotatividade.

    Contras: Dificuldade de crescimento vertical. Dificuldade de conseguir patrocionios educacionais, plataformas de curso totalmente voltada para cursos online e pouco foco em cursos presenciais e dinâmicos.

    Conselhos para presidência: Investir mais em cursos presenciais e ampliar programa de patrocionio educacional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Boa oportunidade para fazer carreira

    Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente internacional, interação com outros países, remuneração adequada, visibilidade. Aprende-se bastante. Ótima localização. Pessoas interessantes.

    Contras: Ambiente muito hierarquizado. Se bem que soube que isso depende da área.... Mas de forma geral segue o padrão americano. Minha experiência mostrou um desbalenceamento vida-trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Ótimo banco para se trabalhar, com benefícios diferenciados.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Citibank é uma vitrine para o mercado, e dá oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Exigente, cobra por resultados, mas as portas sempre estão abertas para o bom funcionário.

    Contras: Líderes e Gestores precisam de mais treinamento, pois muitas vezes não conseguem peneirar a pressão, o que pode desmotivar ou até desiquilibrar a equipe.

    Conselhos para presidência: Investir em treinamento para gestores/líderes, pois as equipes são ótimas, mas os gestores não sabem administrar os bons funcionários e trabalhar com pressão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: Carreira internacional o que proporciona uma expectativa positiva para os colaboradores. Sua marca que eh reconhecida mundialmente, sendo um banco global

    Contras: Subsidiária de banco americano o que faz cm que alguns processos sejam muito brecados. Além disso a dificuldade da América latina nos últimos anos fez com que o banco mudasse o foco de atuação

  • Há aproximadamente 1 mês

    Otima empresa para fazer carreira

    HR Business Partner

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios, contato com outros paises, cuidado com pessoas excepcional. Rh muito presente nas areas e dos funcionarios em geral. Todos os niveis sao acessiveis

    Contras: Politicas engessadas, paises nao tem autonomia para projetos locais devido ao que vem do Global/regiao. Isso em alguns momentos dificulta o processo criativo dos paises

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um gigante bondoso e parado no tempo

    Diretor de TI

    São Paulo, SP


    Prós: Salários e beneficios em geral melhores que o mercado. Exposição a trabalhar com outros mercados e culturas. Oportunidades de transferência ao exterior

    Contras: Ambiente de trabalho negativo e pouco motivante devido a estratégia da empresa. Gerencia local com pouco poder de decisão e sujeita e autonomia a direcionamento da matriz

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: O banco é capaz de reconhecer seus funcionários através da meritocracia. Promove um competição saudável e estimula os melhores profissionais dentro de cada área.

    Contras: O bonus do banco é menor que a média do mercado. As remunerações menos agressivas podem ser justificadas pelo fato dos vários benefícios recebidos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Citibank

Descrição:O Citi tem mais de 200 anos, o que reafirma a solidez e a perenidade dos negócios da organização – uma marca global com uma rede inigualável para atender a clientes em qualquer parte do mundo –, que desempenha papel central no desenvolvimento e financiamento da economia mundial. Venha fazer parte de uma das organizações líderes mundiais em serviços financeiros, com negócios em mais de 160 países. O Citi acredita e investe no Brasil há quase 100 anos e vem atuando amplamente no segmento de serviços financeiros por meio de seus negócios: Consumer, Private Bank, Commercial Bank, Corporate e Investment Bank.

Site

RH: quer atrair bons talentos?