Como é trabalhar na Citibank?

Reconhecimento, oportunidade e carreira!

Jovem Aprendiz

Prós: Empresa globalmente reconhecida, com boas oportunidades de aprendizado e crescimento. Uma ótima opção para quem quer começar a correira profissional.

Contras: Infelizmente o salário para aprendiz é muito baixo, tendo em vista que a maioria dos aprendizes do banco fazem faculdade precisando arcar com os custos, que muitas vezes o salário não consegue cobrir.

Recomendo!

Prós: Muita diversidade e ninguém se sentindo superior aos outros. O banco paga muito bem e também se importam com o nosso bem-estar. Sempre tendo convidados diferentes para palestras de diversos assuntos e muitos outros projetos interativos.

Contras: A complexidade de conseguir algo para fixar sua carreira dentro do banco. Vejo a culpa sendo do RH e também da empresa terceirizada que recruta talentos para o banco, são despreparados e te contactam na hora que querem.

Excelente empresa que reconhece e recompensa os que realmente trabalham duro!

Analista de Compliance Sênior

Prós: Plano de carreira, plano de saúde, previdência paga pelo banco, bônus anual. Aos que realmente trabalham duro (além das horas normais) a gerência irá reconhecê-lo pelo trabalho duro, viabilizando promoção mais célere. Possibilidade de trabalhar em outros países.

Contras: O salário não está entre os maiores do mercado, suporte a cursos de qualificação como línguas, MBA etc. é quase inexistente ou demora muito (anos) para ser aprovado pelo RH. O bônus é normalmente muito baixo. Não paga hora-extra.

Conselhos para presidência: O suporte ao desenvolvimento profissional dos funcionários deveria ser melhor considerado pela empresa no que tange ao suporte financeiro para a realização de cursos de idiomas, MBA etc.

boa empresa , otima escola, recomendo

Product

Prós: empregador muito justo, o citi e uma mae, beneficios muito bons, boa escola, colegas muito professionais , empregador muito justo, o citi e uma mae, beneficios muito bons, boa escola, colegas muito professionais ,

Contras: muita politica, muitos processos inuteis e burocraticos, bastante hierarquia , muita politica, muitos processos inuteis e burocraticos, bastante hierarquia ,

Bom.

Estagiário de Férias

Prós: Empresa flexível e compreensiva.

Contras: Processo seletivo demorado e desorganizado.

transformadora

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa apresenta cultura desafiadora, sempre expondo o profissional a novos desafios, não deixando as pessoas ficarem na zona de conforto.

Contras: falta autonomia da filial brasileira para tomada de decisões estratégicas em relação ao core business, sendo extremamente dependente da politica da matriz no USA.

Conselhos para presidência: mais autonomia e poder de decisão a filial brasileira.

Experiencia positiva

Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muitas oportunidades para aprendizagem, especialmente para alguém que não tinha muita experiencia em banco. Bastante feedback sobre os trabalhos que você faz.

Contras: No começo, eles não passavam muita coisa para eu fazer e eu ficava horas sem trabalho. Ao longo do estagio, começaram a me dar mais trabalhos e confiar mais nas minhas habilidades.

Uma empresa muito boa.

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas, na maior parte dos casos são parceiras e colaborativas. Os benefícios são bons, tem 14º, free choice, PLR, horários flexível, cuidado especial com o público PCD, antenado às novas tendências e tecnologias.

Contras: Falando apenas da parte de varejo, que era uma área que tinha muitas vagas políticas, a maioria das posições eram preenchidas por amigos de gestores, ou amigos de amigos. O mesmo vale para ser contemplado com cursos, os amigos passam na frente.

Um amor de empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa conta com sistema de meritocracia eficaz; embora seja um banco tradicional, conta com uma estrutura horizontal (ao menos na área que estive) , dando oportunidade para o estagiário dar as opiniões juntamente com os analistas; o estagiário trabalha como um analista, desempenhando papel fundamental na condução do negócio; grandes oportunidades de exposição junto aos C levels.

Contras: Baixa oportunidade de efetivação para os estagiários, muito por conta da recente venda das operações de varejo, fazendo com que a estratégia da empresa mudasse; infraestrutura computacional muito antiga, demandando maior tempo para realizar tarefas simples.

Bons benefícios, mas ambiente muito competitivo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa baseada em meritocracia até mesmo no processo seletivo de estágio. Forte cultura americana. Salário alto e benefícios competitivos. Boa localização

Contras: Como a maioria dos bancos, o ambiente é muito competitivo. O que gera um clima tenso e desagradável na equipe, chegando até a atrapalhar o relacionamento entre os funcionários

Citibank

Descrição:O Citi tem mais de 200 anos, o que reafirma a solidez e a perenidade dos negócios da organização – uma marca global com uma rede inigualável para atender a clientes em qualquer parte do mundo –, que desempenha papel central no desenvolvimento e financiamento da economia mundial. Venha fazer parte de uma das organizações líderes mundiais em serviços financeiros, com negócios em mais de 160 países. O Citi acredita e investe no Brasil há quase 100 anos e vem atuando amplamente no segmento de serviços financeiros por meio de seus negócios: Consumer, Private Bank, Commercial Bank, Corporate e Investment Bank.