Como é trabalhar na Cisco?

Eu recomendo.

System EngineerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Existe um bom equilíbrio entre vida e trabalho. A empresa permite que você seja muito flexível com seu horário de trabalho. Bom salário e e benefícios.

Contras: Algumas das decisões de gerenciamento não são muito claras. Também a liderança para a América Latina não é boa. Existe também uma forte concorrência com preços mais baixos.

Perfeita para quem busca estabilidade

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grande flexibilidade e pessoas incríveis para se trabalhar. Rotina constante de home office e happy hours, lugar onde você aprende, ensina e faz amigos.

Contras: Alta carga de trabalho sem remuneração extra. O stress de clientes grandes divididos por poucos gerentes de projetos causa alguns atritos internos.

excelente empresa para dedicar um período de sua carreira

Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dinamismo e foco em resultado. A empresa oferece um ambiente moderno, estruturado para estimular o lado empreendedor dos funcionários. Garantindo uma padronização de ações de RH entre os vários países onde atua.

Contras: Politica interna complicada e muito volúvel. Ambiente extremamente complexo exigindo uma curva inicial de aprendisagem mais longa que o presente em empresas similares. Pouco estimulo ao trabalho em equipe.

Territory Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração super competitiva. Autonomia para trabalho. Flexibilidade de horário. Exposição a clientes de grande porte. Viagens para o exterior.

Contras: Super político. Preocupação no "aparentar" e não no "fazer". Organização de vendas com métodos BANT, um pouco ultrapassados. Falta de meritocracia Gestão problemática.

Conselhos para presidência: Repensar a gestão da base. Re-avaliar os métodos de vendas, composição de territórios, gestão e feedback, avanço de carreira e desafios.

Boa empresaa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Valoriza os empregados, boa gestao, facilidade de comunicacao dos empregados com os chefes, Salario decente... Local de trabalho despojado...

Contras: Poderia oferecer mais beneficios aos empregados, como PL no final do ano e melhores planos de saude... A area de recursos humanos tambem carece de mais atencao.

Make the number, no excuses...

Especialista

Prós: Remuneração váriavel forte. Horário flexível. Aprendizado constante. Ambiente inovador. Nível dos funcionários acima da média. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Alto nivel de stress por resultados a curto prazo. Falta de uma cultura maior de integração das pessoas. Falta de maiores investimentos em Marketing.

Conselhos para presidência: Invista mais na criação de uma cultura que valorize, espírito de equipe e colaboração.

excelente companhia, melhor do ramo

Gerente de Contas

Prós: Ambiente colaborativo com pessoas que trabalham juntas e verdadeiramente amigas. Liberdade de home office e horarios flexiveis Autonomia no territorio

Contras: Pressao por resultados de curto prazo e acuracidade devido a pressao de multinacional americana e acionistas por ser uma empresa grande e classica, nem sempre consegue responder rapidamente a mudanças

Cisco, ótima empresa enquanto não chega sua vez

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração legal e ambiente de trabalho relaxado com baixo nível de pressão. Cultura do home office proporciona bom balanço entre trabalho e qualidade de vida.

Contras: Empresa americana sempre está tentando mostrar números favoráveis aos acionistas. Recentes cortes fazem algumas áreas estar sempre atentos e preocupados, especialemte o pessoal de vendas.

Prós: Remuneração , home office , importância , qualidade dos produtos, benefícios , localização , possibilidade de mudança de áreas e principalmente de país

Contras: Falta de orientação profissional, metas criadas sem um criterio correto é estudado, cobrança excessiva nos resultados de curtíssimo prazo, falta de recursos profissionais para entrega dos resultados

Conselhos para presidência: Mais coerência nas metas e recursos para alcançá-las

Experiência válida.

Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Ótimo ambiente com colaboradores altamente capacitados. - Remuneração agressiva. - Acesso direto a todos níveis da empresa. - Flexibilidade no trabalho. - Diversos recursos para comunicação: telefone IP, messenger (jabber), bebex, telepresence e etc.

Contras: - Política de "self-service" e não direcionamento de gestores do que precisa ser realizado. - Falta de feedback constante e plano de desenvolvimento. - Estagnação na carreira, poucas possibilidades de job rotation. - Muita carga operacional e processos lentos. - Falta de troca de experiência entre os departamentos.

Cisco

Descrição:A Cisco é uma companhia multinacional norte-americana sediada em San José, Califórnia, nos Estados Unidos da América. Com 54 mil colaboradores presentes em todo o mundo possui como atividade principal o oferecimento de soluções para redes e comunicações na fabricação e venda ou na prestação de serviços por meio de suas subsidiárias Linksys, WebEx, IronPort e Scientific Atlanta. Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a décima melhor empresa para se trabalhar no Brasil. Fundada em 1984, a empresa atua, no Brasil, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.