Como é trabalhar na Cisco?

Ótima empresa para começo de carreira, mas poderia desenvolver melhor os programas de estágio.

Prós: Por ser uma empresa gigante na área de redes, multinacional, o peso no currículo é imenso e as oportunidades para uma carreira brilhante são abertas. Isso ajuda o espírito de orgulho da equipe em ser Cisco e dá uma sensação boa e leve na hora de vir trabalhar. Os colegas de trabalho estão sempre dispostos a ajudar e o ambiente é sempre proprício para aqueles que querer aprofundar seus conhecimentos na área.

Contras: O salário é o mesmo para estagiários de todas as áreas, o que torna o valor apenas médio e pode não ser muito satisfatório. E com isso existe a premissa de se trabalhar pelo amor, pelo conhecimento e não pelo dinheiro. Não que a premissa não deva ser essa, mas a realidade da maioria dos Brasileiros, infelismente, não se encaixa. O vr também é o mesmo para todos na empresa e, no caso de São Paulo, o valor é baixo para a região. Estagiários não têm plano de saúde, odontológico ou cesta básica. A empresa é americana e lá fora é descontraída como toda empresa de tecnologia presente no Vale do Silício, porém, infelizmente essa cultura não é trazida para o Brasil. Não é regra, mas não "pega bem" não vir de social a não ser às sextas. Home Office, teoricamente, é liberado, mas não "pega bem" fazer sempre. E também não "pega bem" fazer seu horário e ir embora. Ficar mais horas na empresa é sinônimo de comprometimento.

Conselhos para presidência: Trazer completamente a cultura norte americana da empresa para o Brasil

Definitivamente a melhor empresa para trabalhar em Brasília.

Network Consulting Engineer

Brasília, DF

Prós: Excelente skill tecnico, possibilidade de mudar de localidade e grande quantidade de oportunidades internas em todas as areas. A empresa oferece treinamento constante.

Contras: Devido ao nivel de conhecimento e responsabilidade elevado das funções, exige um constante aperfeiçoamento do funcionário em todas as áreas. O vale-refeição poderia ser um pouco maior.

Eu recomendo.

System EngineerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Existe um bom equilíbrio entre vida e trabalho. A empresa permite que você seja muito flexível com seu horário de trabalho. Bom salário e e benefícios.

Contras: Algumas das decisões de gerenciamento não são muito claras. Também a liderança para a América Latina não é boa. Existe também uma forte concorrência com preços mais baixos.

Perfeita para quem busca estabilidade

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grande flexibilidade e pessoas incríveis para se trabalhar. Rotina constante de home office e happy hours, lugar onde você aprende, ensina e faz amigos.

Contras: Alta carga de trabalho sem remuneração extra. O stress de clientes grandes divididos por poucos gerentes de projetos causa alguns atritos internos.

excelente empresa para dedicar um período de sua carreira

Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dinamismo e foco em resultado. A empresa oferece um ambiente moderno, estruturado para estimular o lado empreendedor dos funcionários. Garantindo uma padronização de ações de RH entre os vários países onde atua.

Contras: Politica interna complicada e muito volúvel. Ambiente extremamente complexo exigindo uma curva inicial de aprendisagem mais longa que o presente em empresas similares. Pouco estimulo ao trabalho em equipe.

Great place to work

Engenheiro de Redes

Prós: A pleasure to work on home office

Contras: Sometimes things got messy because you fell like you dont have a manager

Conselhos para presidência: try to make the managers get more involved with their teams

Altamente recomendado

InternEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Melhor empresa para comecar a carreira, aprendizado constante na maior referencia do setor

Contras: Financeiramente nao e a empresa que melhor remunera no setor

Empresa do futuro

Engenheiro de Sistemas Sênior

Prós: Empresa reconhecida, inovadora, foco em tecnologia, autonomia e independência de trabalho

Contras: Salário abaixo do mercado já é uma reclamação antiga.

Experiência muito positiva!

Gerente de Operações Sênior

Prós: - Dinâmica, favorece trabalho remoto, bons benefícios. A oportunidade de estar em contato com o mais atual em tecnologia e inovação é muito bom, além de ser uma experiência bem cotada no mercado.

Contras: - Desligamentos feitos de formas pouco habilidosa, pouca colaboração de alguns colegas. O ramp up na empresa é bem dificil já que nao há um acompanhamento muito próximo com os novos funcionários

“Excelente ambiente para crescimento profissional”

Analyst HR

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar, ambiente desafiador propício para desenvolvimento professional com ótimo sistema de remuneração e beneficios. E a inovação é sempre constante. Você tem espaço para se desenvolver.

Contras: Estrutura um pouco complexa de entender no inicio, com areas bem separadas. A vis ao, missão e valores tambpem não é clara e poderia melhorar no sentido de mostrar as funcionários a direção que a empresa esta indo.

Cisco

Descrição:A Cisco é uma companhia multinacional norte-americana sediada em San José, Califórnia, nos Estados Unidos da América. Com 54 mil colaboradores presentes em todo o mundo possui como atividade principal o oferecimento de soluções para redes e comunicações na fabricação e venda ou na prestação de serviços por meio de suas subsidiárias Linksys, WebEx, IronPort e Scientific Atlanta. Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a décima melhor empresa para se trabalhar no Brasil. Fundada em 1984, a empresa atua, no Brasil, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.