Como é trabalhar na Cisco?

Definitivamente a melhor empresa para trabalhar em Brasília.

Network Consulting Engineer

Brasília, DF

Prós: Excelente skill tecnico, possibilidade de mudar de localidade e grande quantidade de oportunidades internas em todas as areas. A empresa oferece treinamento constante.

Contras: Devido ao nivel de conhecimento e responsabilidade elevado das funções, exige um constante aperfeiçoamento do funcionário em todas as áreas. O vale-refeição poderia ser um pouco maior.

Eu recomendo.

System EngineerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Existe um bom equilíbrio entre vida e trabalho. A empresa permite que você seja muito flexível com seu horário de trabalho. Bom salário e e benefícios.

Contras: Algumas das decisões de gerenciamento não são muito claras. Também a liderança para a América Latina não é boa. Existe também uma forte concorrência com preços mais baixos.

Perfeita para quem busca estabilidade

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grande flexibilidade e pessoas incríveis para se trabalhar. Rotina constante de home office e happy hours, lugar onde você aprende, ensina e faz amigos.

Contras: Alta carga de trabalho sem remuneração extra. O stress de clientes grandes divididos por poucos gerentes de projetos causa alguns atritos internos.

excelente empresa para dedicar um período de sua carreira

Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dinamismo e foco em resultado. A empresa oferece um ambiente moderno, estruturado para estimular o lado empreendedor dos funcionários. Garantindo uma padronização de ações de RH entre os vários países onde atua.

Contras: Politica interna complicada e muito volúvel. Ambiente extremamente complexo exigindo uma curva inicial de aprendisagem mais longa que o presente em empresas similares. Pouco estimulo ao trabalho em equipe.

Great place to work

Engenheiro de Redes

Prós: A pleasure to work on home office

Contras: Sometimes things got messy because you fell like you dont have a manager

Conselhos para presidência: try to make the managers get more involved with their teams

Altamente recomendado

InternEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Melhor empresa para comecar a carreira, aprendizado constante na maior referencia do setor

Contras: Financeiramente nao e a empresa que melhor remunera no setor

Empresa do futuro

Engenheiro de Sistemas Sênior

Prós: Empresa reconhecida, inovadora, foco em tecnologia, autonomia e independência de trabalho

Contras: Salário abaixo do mercado já é uma reclamação antiga.

Empresa de Tecnologia de Ponta

Network Consulting EngineerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de grande estrutura, e alta tecnologia, possui excelentes recursos humanos e a tecnologia de alta qualidade. Possui uma excelente equipe de desenvolvimento.

Contras: Ambiente de alta pressão, com baixo engajamento entre alguns colaboradores. Embora produza serviços e produtos de alta qualidade. Necessita melhoras no Pos venda.

Conselhos para presidência: Melhorar os serviços de Pos Venda aos clientes, e os planos de Carreira também deveriam ser melhora cuidados, para reter os talentos.

Mudamos o jeito de estudar, trabalhar e se divertir.

Service Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa líder de mercado, profissionais de excelência, ótimos benefícios, home office, possibilidade de viagens internacionais, treinamentos de ponta.

Contras: Empresa horizontal com poucas oportunidades de crescimento no Brasil, pouca diversidade e inclusão, reuniões onde todos estão com seus laptops abertos trabalhando.

Uma das melhores empresas para se trabalhar, enquanto seu emprego durar.

Engenheiro Consultor

Prós: A empresa promove uma cultura de confiança e responsabilidade. O trabalho é flexível, podendo ser remoto caso a atividade permita. A remuneração e os benefícios são bons, e o plano de saúde é um dos melhores do Brasil para todos os níveis da empresa.

Contras: Pouca oportunidade para desenvolvimento profissional, instabilidade, demissões massivas sem critério. A impressão que fica é "aproveite muito essa grande empresa, porque um dia tua hora vai chegar"

Conselhos para presidência: Promover de facto uma cultura de aproveitamento de talentos. Investir mais nas perspectivas dos funcionários e no seu aproveitamento em outras funções, sempre que possível, ao invés de simplesmente descartá-los e buscar novos empregados no mercado.

Cisco

Descrição:A Cisco é uma companhia multinacional norte-americana sediada em San José, Califórnia, nos Estados Unidos da América. Com 54 mil colaboradores presentes em todo o mundo possui como atividade principal o oferecimento de soluções para redes e comunicações na fabricação e venda ou na prestação de serviços por meio de suas subsidiárias Linksys, WebEx, IronPort e Scientific Atlanta. Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a décima melhor empresa para se trabalhar no Brasil. Fundada em 1984, a empresa atua, no Brasil, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.