Como é trabalhar na Cisco?

Eu recomendo.

System EngineerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Existe um bom equilíbrio entre vida e trabalho. A empresa permite que você seja muito flexível com seu horário de trabalho. Bom salário e e benefícios.

Contras: Algumas das decisões de gerenciamento não são muito claras. Também a liderança para a América Latina não é boa. Existe também uma forte concorrência com preços mais baixos.

Perfeita para quem busca estabilidade

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grande flexibilidade e pessoas incríveis para se trabalhar. Rotina constante de home office e happy hours, lugar onde você aprende, ensina e faz amigos.

Contras: Alta carga de trabalho sem remuneração extra. O stress de clientes grandes divididos por poucos gerentes de projetos causa alguns atritos internos.

excelente empresa para dedicar um período de sua carreira

Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dinamismo e foco em resultado. A empresa oferece um ambiente moderno, estruturado para estimular o lado empreendedor dos funcionários. Garantindo uma padronização de ações de RH entre os vários países onde atua.

Contras: Politica interna complicada e muito volúvel. Ambiente extremamente complexo exigindo uma curva inicial de aprendisagem mais longa que o presente em empresas similares. Pouco estimulo ao trabalho em equipe.

Great place to work

Engenheiro de Redes

Prós: A pleasure to work on home office

Contras: Sometimes things got messy because you fell like you dont have a manager

Conselhos para presidência: try to make the managers get more involved with their teams

Altamente recomendado

InternEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Melhor empresa para comecar a carreira, aprendizado constante na maior referencia do setor

Contras: Financeiramente nao e a empresa que melhor remunera no setor

Empresa do futuro

Engenheiro de Sistemas Sênior

Prós: Empresa reconhecida, inovadora, foco em tecnologia, autonomia e independência de trabalho

Contras: Salário abaixo do mercado já é uma reclamação antiga.

Uma das melhores empresas para se trabalhar, enquanto seu emprego durar.

Engenheiro Consultor

Prós: A empresa promove uma cultura de confiança e responsabilidade. O trabalho é flexível, podendo ser remoto caso a atividade permita. A remuneração e os benefícios são bons, e o plano de saúde é um dos melhores do Brasil para todos os níveis da empresa.

Contras: Pouca oportunidade para desenvolvimento profissional, instabilidade, demissões massivas sem critério. A impressão que fica é "aproveite muito essa grande empresa, porque um dia tua hora vai chegar"

Conselhos para presidência: Promover de facto uma cultura de aproveitamento de talentos. Investir mais nas perspectivas dos funcionários e no seu aproveitamento em outras funções, sempre que possível, ao invés de simplesmente descartá-los e buscar novos empregados no mercado.

Territory Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração super competitiva. Autonomia para trabalho. Flexibilidade de horário. Exposição a clientes de grande porte. Viagens para o exterior.

Contras: Super político. Preocupação no "aparentar" e não no "fazer". Organização de vendas com métodos BANT, um pouco ultrapassados. Falta de meritocracia Gestão problemática.

Conselhos para presidência: Repensar a gestão da base. Re-avaliar os métodos de vendas, composição de territórios, gestão e feedback, avanço de carreira e desafios.

Make the number, no excuses...

Especialista

Prós: Remuneração váriavel forte. Horário flexível. Aprendizado constante. Ambiente inovador. Nível dos funcionários acima da média. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Alto nivel de stress por resultados a curto prazo. Falta de uma cultura maior de integração das pessoas. Falta de maiores investimentos em Marketing.

Conselhos para presidência: Invista mais na criação de uma cultura que valorize, espírito de equipe e colaboração.

excelente companhia, melhor do ramo

Gerente de Contas

Prós: Ambiente colaborativo com pessoas que trabalham juntas e verdadeiramente amigas. Liberdade de home office e horarios flexiveis Autonomia no territorio

Contras: Pressao por resultados de curto prazo e acuracidade devido a pressao de multinacional americana e acionistas por ser uma empresa grande e classica, nem sempre consegue responder rapidamente a mudanças

Cisco

Descrição:A Cisco é uma companhia multinacional norte-americana sediada em San José, Califórnia, nos Estados Unidos da América. Com 54 mil colaboradores presentes em todo o mundo possui como atividade principal o oferecimento de soluções para redes e comunicações na fabricação e venda ou na prestação de serviços por meio de suas subsidiárias Linksys, WebEx, IronPort e Scientific Atlanta. Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a décima melhor empresa para se trabalhar no Brasil. Fundada em 1984, a empresa atua, no Brasil, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.