Como é trabalhar na CINQ Technologies?

Falta de organização de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa possui profissionais com conhecimentos excelentes, conseguem passar as orientações corretamente e auxiliar de uma forma tranquila e clara

Contras: A empresa precisa investir em infraestrutura física e de pessoas pois possui poucos colaboradores para fazer muito trabalho, acarretando em acúmulo de tarefas e de funções, consequentemente obrigando os funcionários a fazer horas extras ou trabalhar em casa para dar conta

Conselhos para presidência: Mudem a localização (péssimo acesso à tudo) e invistam em aumentar o quadro de funcionários

Muito ruim

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Nenhum ponto positivo, apenas muito pontos negativos!Não tem

Contras: Baixo salário, empresa com pensamento pequeno, engana funcionário, sem crescimento profissional. Trabalham com mão de obra terceirizada proibida no Brasil. Tem muitos processos trabalhistas na justiça com causa ganha facilmente.

Conselhos para presidência: Fechem as portas

Pessimo

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Nada de positivo para avaliar, somente coisas ruins. Salarios horriveis,m trabalha com mão de obra terceirizada sem a lei da terceirização ter sido aprovada.

Contras: Empresa sem visão de nada. Empresa esta nem ai para qualquer funcionario, nao liga para qualidade de vida e para transparencia entre funcionariox empresa.

Conselhos para presidência: Mude

Falta muita coisa...

Prós: Ambiente de trabalho; o nível de responsabilidade que é dado ao funcionários; qualidade do serviço prestado aos clientes; horário flexível e negociável.

Contras: perspectiva de carreira inexistente; seriedade com que alguns processos são tratos; desequilíbrio de importância com que as diferentes áreas são tratadas dentro da empresa; falta de transparência com os funcionários

Empresa não cumpre com o combinado

Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Empresa com otimo ambiente de trabalho, Equipe muito bem Comprometida com o trabalho, e ótimos beneficios para quem não recebe muito bem o salário.

Contras: Empresa contratou e logo depois que expirou o periodo de experiencia abaixou o salário, retirando diversos beneficios que foram concedidos e oferecidos no momento da contratacao.

Atraso de vida profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Em meio a tantos pontos negativos, os pontos positivos são a possibilidade de participar de projetos em que você aprenda algo.

Contras: Vamos começar pela remuneração. É ridícula. Eu estudava em Faculdade Federal mas se você estuda em alguma faculdade privada, pode esquecer a empresa. A remuneração inicial é de 600 reais (se não menos), e depende de seu período na faculdade. O último período equivale a R$1.000,00. Se você procura uma boa, esqueça a empresa. Segundo ponto vamos falar sobre o vale refeição. É outra coisa ridícula. A empresa está situada no Mossunguê e a região NÃO possui restaurantes baratos! Muitos funcionários almoçam em um restaurante chamado "Santo Grão", que é basicamente um casal que compra comida congelada e vende por um preço altíssimo apenas esquentando a comida no microondas. Ou seja, um convite a não ter uma alimentação saudável. Terceiro é sobre a empresa por dentro. Cadeiras estouradas, computadores velhos são algumas das coisas que te desmotivam quase que 90% já. A infraestrutura é precária e a rede não funciona nada sem que você saia pedindo autorização pra liberarem alguns sites (e estou falando de pesquisar para desenvolvedores! Stackoverflow, msdn, afins). Realmente parece que estamos no ensino médio aprendendo a programar, pois tudo precisa de autorização. Acho que para aprendizado, remuneração e vontade de trabalhar, a CINQ perde em todos os aspectos. Ela está perdendo para o mercado em todos os pontos. Uma empresa que seria bom trabalhar apenas por 1 ano no máximo! Pegue experiência e vá para outra empresa melhor.

Conselhos para presidência: Ler todos os pontos que todos reclamam aqui, e melhorar eles. Remuneração, Benefícios (que deveriam existir até para estagiários, e não só vale refeição, mas também Plano de Saúde). E a infraestrutura que precisa ser melhorada.

nao recomendaria a amigos.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: o cafe da manha oferecido eh ate agradavel, funcionarios de bom conhecimento.

Contras: Pessima organizacao, manda o funcionario para o fim do mundo para fazer um exame medico, maquinas velhas e reclaman quando os funcionarios dizem que nao tem mais condicao de trabalhar com maquinas horriveis.

Na média

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Organização, processos de trabalho bem maduros, selecionam ótimos profissionais, ambiente que ajuda no aprendizado, ambiente jovem, desafiador

Contras: Equipamentos de trabalho ruins, antigos, com nenhuma performance para o trabalho da área da empresa, oque é uma surpresa. Sem acesso à internet também salta os olhos, na época que estamos eles ainda não usarem outras soluções para controle de acesso.

Conselhos para presidência: Diretoria reconhecer o trabalho e ouvir os colaboradores o trabalhos dos cargos mais baixo, como analistas e programadores.

Bom pra aprender e ambiente descontraído, mas não tem oportunidade de crescimento

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Ponta Grossa, PR

Prós: Os principais pontos positivos na empresa são oportunidade de aprendizado, horário flexível, ambiente de trabalho descontraído e amigável (incluindo com os gestores), trabalhar ao lado de ótimos profissionais dedicados e compromissados, incentiva que os profissionais tirem certificações e dominem inglês. Recomendo a pessoas que buscam estágio profissional ou profissionais recém-formados que estão ingressando na área para adquirir experiência e conhecimento.

Contras: Excesso de horas extras em alguns projetos que acabam desgastando os profissionais e afetando sua produtividade devido ao cansaço finais de semana e dias de semana estendidos durante meses), salário geral baixo, falta de reconhecimento, grande dificuldade de aumento salarial (mesmo tendo bom desempenho nos projetos, conquistando pós-graduações e certificações de interesse da empresa), como se trata de uma fábrica de software sua permanência na empresa depende dos projetos que virão a entrar no futuro envolverem sua área de conhecimento. No tempo que fiquei na empresa vi excelentes profissionais indo embora por falta de oportunidades de crescimento, profissionais estes que pelo conhecimento técnico que tinham fizeram muita falta nos projetos que vieram ao decorrer do tempo.

Conselhos para presidência: Estimar melhor o tempo de desenvolvimento dos projetos com o potencial do time envolvido para diminuir as horas extras exigidas, pois quando as horas extras viram rotina o profissional vai perdendo o "gás" e desanimando devido ao cansaço e falta de tempo no dia a dia. Também é aconselhável oferecer maiores oportunidades de crescimento dentro da CINQ, valorizar mais os funcionários para que permaneçam na empresa, afinal nessa área se um profissional é bom, significa que o mesmo consegue "carregar nas costas" qualquer tecnologia que apareça como desafio na sua frente, eliminando um pouco a necessidade frequente da busca de novos colaboradores. Por último, abra e divulgue vagas para Ponta Grossa também, pois todas as vagas que a empresa abre são apenas para Curitiba, mesmo tendo chances de encontrar bons profissionais em Ponta Grossa e região.

Bom!

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Muitos benefícios, RH com vários atrativos, auxilio combustível, dão importância ao colaborador. Comemoração de datas sempre com os funcionários.

Contras: Como uma empresa de consultoria, o colaborador sempre possui o risco de ficar sem emprego caso a consultoria não tenha novos projetos com clientes.

CINQ Technologies

Descrição:A CINQ é uma empresa paranaense com 20 anos de experiência no mercado de TI nacional e internacional. Investe em programas contínuos de qualidade, tais como ISO 9001 e CMMI, atuando nas áreas de fábrica de software, desenvolvimento de aplicativos mobile, outsourcing de TI, fábrica de testes (SQA - Software Quality Assurance), serviços de banco de dados, digital publishing e consultoria em TI. Possui sedes em Curitiba, Ponta Grossa, São Paulo e um parceiro comercial em Atlanta (EUA).