Como é trabalhar na CINQ Technologies?

Uma boa empresa para se ganhar experiencia

Prós: Bom lugar para se trabalhar, não é a toa que é uma GPTW. As pessoas são amigáveis, ambiente que ensina muito, possibilita muito aprendizado, tem lanchinhos todos os dias. Possui benefícios como VT, VR e plano de saúde para estagiários. É muito legal a abertura que você tem para chegar em qualquer pessoa e ter uma conversa. Se você precisa perguntar algo para um GP ou Diretor, é só chegar na mesa deles. Os diretores são bem participativos e presentes, nessa empresa com certeza você não será só mais um.

Contras: É verdade que os computadores são muito ruins. São antigos e bem lerdos. Eu perco 10 minutos para conseguir ligar ele, fazer login, entrar no e-mail, etc. para então começar a trabalhar efetivamente. Também é verdade que o salário não está entre os mais altos do mercado, porém acho que não é tão baixo quanto falam. Fiz algumas pesquisas e está no intermédio. O que eu acho um pouco injusto é o pagamento de acordo com o ano cursado. Claro que pensando pelo ponto de vista que uma pessoa no último ano sabe mais que uma pessoa no segundo, mas no dia a dia a quantidade de tarefa para ambos e a complexidade acaba sendo bem parecida. Acho o auxílio gasolina muito baixo. Não compensa para mim ir de carro para o trabalho (mesmo que me poupe 2 horas por dia), porque o auxilio deles só duraria uma semana com o carro que eu tenho e com a distancia que percorro. Na minha opiniao tinha que ao menos ser igual ao VT. E o local da empresa não possuí muitas opções para almoçar, lanchar, etc.

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura. Além dos computadores, sugiro que quando possível haja uma revitalização no ambiente para deixá-lo mais moderno e atualizado. Afinal de contas, a empresa vende inovação. Continuar sendo uma empresa GPTW.

CINQ Technologies

Descrição:A CINQ Technologies é uma empresa global de Tecnologia da Informação presente em Curitiba, Ponta Grossa, São Paulo e Miami, com atuação em projetos inovadores e de missão crítica no Brasil, na América do Norte e na Europa. A CINQ também possui 10 anos de cultura ágil, é eleita há 7 anos consecutivos como uma das melhores empresas para trabalhar pelo GPTW e está entre as TOP 200 PME’s que mais crescem no Brasil (Pesquisa Deloitte e Revista Exame – 2008, 2009, 2010, 2014, 2018).