Como é trabalhar na CINQ Technologies?

Bom pra aprender e ambiente descontraído, mas não tem oportunidade de crescimento

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Ponta Grossa, PR

Prós: Os principais pontos positivos na empresa são oportunidade de aprendizado, horário flexível, ambiente de trabalho descontraído e amigável (incluindo com os gestores), trabalhar ao lado de ótimos profissionais dedicados e compromissados, incentiva que os profissionais tirem certificações e dominem inglês. Recomendo a pessoas que buscam estágio profissional ou profissionais recém-formados que estão ingressando na área para adquirir experiência e conhecimento.

Contras: Excesso de horas extras em alguns projetos que acabam desgastando os profissionais e afetando sua produtividade devido ao cansaço finais de semana e dias de semana estendidos durante meses), salário geral baixo, falta de reconhecimento, grande dificuldade de aumento salarial (mesmo tendo bom desempenho nos projetos, conquistando pós-graduações e certificações de interesse da empresa), como se trata de uma fábrica de software sua permanência na empresa depende dos projetos que virão a entrar no futuro envolverem sua área de conhecimento. No tempo que fiquei na empresa vi excelentes profissionais indo embora por falta de oportunidades de crescimento, profissionais estes que pelo conhecimento técnico que tinham fizeram muita falta nos projetos que vieram ao decorrer do tempo.

Conselhos para presidência: Estimar melhor o tempo de desenvolvimento dos projetos com o potencial do time envolvido para diminuir as horas extras exigidas, pois quando as horas extras viram rotina o profissional vai perdendo o "gás" e desanimando devido ao cansaço e falta de tempo no dia a dia. Também é aconselhável oferecer maiores oportunidades de crescimento dentro da CINQ, valorizar mais os funcionários para que permaneçam na empresa, afinal nessa área se um profissional é bom, significa que o mesmo consegue "carregar nas costas" qualquer tecnologia que apareça como desafio na sua frente, eliminando um pouco a necessidade frequente da busca de novos colaboradores. Por último, abra e divulgue vagas para Ponta Grossa também, pois todas as vagas que a empresa abre são apenas para Curitiba, mesmo tendo chances de encontrar bons profissionais em Ponta Grossa e região.

CINQ Technologies

Descrição:A CINQ é uma empresa paranaense com 20 anos de experiência no mercado de TI nacional e internacional. Investe em programas contínuos de qualidade, tais como ISO 9001 e CMMI, atuando nas áreas de fábrica de software, desenvolvimento de aplicativos mobile, outsourcing de TI, fábrica de testes (SQA - Software Quality Assurance), serviços de banco de dados, digital publishing e consultoria em TI. Possui sedes em Curitiba, Ponta Grossa, São Paulo e um parceiro comercial em Atlanta (EUA).