Como é trabalhar na CINQ Technologies?

Ótimo empresa, recomendo.

Analista de Testes IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Organização, ambiente, proximidade com a diretoria, horário flexível, respeito ao funcionário, ja foi eleita varias vezes gptw não foi a toa

Contras: Salário somente, fora isso só o café não é muito agradável, enfrenta dificuldades e desafios da crise como qualquer outra empresa do Brasil.

Gosto muito de fazer parte

Prós: Gptw na teoria e prática. Se reiventa sempre. Cultura ágil. Design Thinking. Programa CINQ TECH está oxigenando a empresa. Autonomia para colaboradores.

Contras: Plano de carreira não é claro. Quadro de colaboradores enxuto. Correria sempre (é desafiante). Plano de benefícios engessado . Poderia haver intercâmbios entre unidades da CINQ.

Estagiar na cinq

Estagiário em Desenvolvimento

Prós: Ambiente amigável, horizontal e descontraído, lá você tem liberdade para fazer os seus horários, e possibilidades de trabalhar em diversos projetos.

Contras: A empresa peca um pouco na infraestrutura, sendo que alguns computadores são muito antigos. Banheiros são apertados e poucos para o número de pessoas trabalhando.

Poderia ser muito bom

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Proximidade com a diretoria. Flexibilidade de horários, opções de fazer home office quando necessário. Contato com projetos internacionais é desafiador e motivador.

Contras: Falta de métricas e métodos de trabalho. Avaliações de desempenho são muito superficiais e residem sobre apenas uma pessoa que decide se foi bom ou não baseado em opnião própria e até o humor do momento.

Empresa séria com profissionais comprometidos

Analista de Desenvolvimento

Prós: Empresa que reconhece os seus funcionários e sabe que eles são o fator chave para o seu sucesso. Horários flexíveis, bom ambiente de trabalho, colegas que trabalham em equipe e ajudam sempre que possível.

Contras: O único é a localização um pouco afastada na cidade. Para mim não é tão ruim assim, mas para outras pessoas pode acabar atrapalhando no deslocamento.

Uma grande empresa para se trabalhar

Estagiário de Marketing Digital

Prós: Possibilidade de crescimento e desenvolvimento de carreira. Programas especiais para estagiários com mentores que podem alavancar a sua carreira profissional. Flexibilidade de horário. Incentivo a participar de eventos relacionados com sua área de atuação. Eventos internos.

Contras: Não tenho nenhum opinião negativa em relação a CINQ, é uma empresa sensacional e com várias oportunidades para seus colaboradores. A única coisa que divide opiniões é sua localidade porém isso é tão secundário quando voc~e avalia o todo da empresa

Bom lugar pra trabalhar!

Desenvolvedor

Prós: Melhor ponto é a flexibilidade de horários, a possibilidade de trabalhar remoto. Eles também oferecem auxílio estudo mensal, o que é um bom benefício.

Contras: A localização da empresa é ruim, em bairro residencial, não há opções de restaurantes ou academias próximas. Não há um plano de carreira também.

Feita para durar

Coordenador

Prós: É uma empresa dinâmica, que faz acontecer e preza pelo bem estar dos clientes, colaboradores, comunidade. Possibilita autonomia para os colaboradores, crescimento pessoal e profissional. É aberta para o novo sempre. Não se contenta com o status quo, busca melhorar sempre!

Contras: É uma empresa bacana, com muitos programas atrativos e oportunidades, talvez como oportunidade de melhoria futura poderia aumentar o espaço físico e tranaformar o ambiente em algo mais atrelado com cultura de startup. Rejuvenescer um pouco o ambiente.

Conselhos para presidência: Fazer curso sigularity. Missão startups Israel. Estar próximo do Vale do Silício para novos negócios.

CINQ Technologies, Great Place To Work

Prós: Flexibilidade de horário, cultura e ambiente organizacional excelente. Boa convivência com gestores/funcionários. Todos buscam ser compreensivos e estimuladores no desenvolvimento pessoal e profissional de cada um. Empresa confiável. Não é a toa que é considerada GPTW por vários anos.

Contras: Localização pode ser um problema para muitos (próximo ao shopping barigui), apesar disso, é de fácil acesso, contando com estacionamentos e terminais próximos.

É bom mas é ruim

Arquiteto de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Escritório organizado. Não há muita pressão nos trabalhos. Pessoal costuma permitir um clima mais amigável, brincadeiras são aceitas tranquilamente.

Contras: Típica fábrica de software grande: Processo chatos e nada práticos, que só servem pra licitações. Acesso limitado a diretoria, provavelmente você trabalhará 4 anos lá e a diretoria nem saberá que você existe. Pouco espaço pra crescimento.

Conselhos para presidência: Duvido que a presidência vá ler essa sessão, justamente porque estão longe demais de seus colaboradores. Uma palestra anual não é manter contato.

CINQ Technologies

Descrição:A CINQ Technologies é uma empresa global de Tecnologia da Informação presente em Curitiba, Ponta Grossa, São Paulo e Miami, com atuação em projetos inovadores e de missão crítica no Brasil, na América do Norte e na Europa. A CINQ também possui 10 anos de cultura ágil, é eleita há 7 anos consecutivos como uma das melhores empresas para trabalhar pelo GPTW e está entre as TOP 200 PME’s que mais crescem no Brasil (Pesquisa Deloitte e Revista Exame – 2008, 2009, 2010, 2014, 2018).