Como é trabalhar na CINQ Technologies?

Prioridade vida pessoal e não dinheiro.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Flexibilidade de horários, flexibilidade de feriados, incentivo entre vida social e profissional, incentivo de estudos e proximidade com a diretoria.

Contras: Remuneração abaixo da média de mercado, negociações de valores conturbadas, área comercial muito ruim e projetos maus negociados com clientes.

Conselhos para presidência: Melhorar o processo de cargos e salários da empresa, diminuindo a rotatividade da mesma.

Bom ambiente para iniciar a carreira

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente relativamente saudável e equilibrado, RH atencioso para resolver os assuntos relevantes. Oportunidade de trabalhar em projetos internacionais e até viajar para o exterior.

Contras: Salários abaixo da média de mercado e muitos projetos não recebem a devida atenção por parte da gerência e diretoria, o que acaba desmotivando os funcionários, contribuindo assim para a rotatividade nas equipes e até mesmo na empresa.

Conselhos para presidência: Evitar que os projetos tornem-se um fardo para a equipe, isso reduziria a rotatividade e também agregaria melhores ideias para a empresa.

Falta de organização de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa possui profissionais com conhecimentos excelentes, conseguem passar as orientações corretamente e auxiliar de uma forma tranquila e clara

Contras: A empresa precisa investir em infraestrutura física e de pessoas pois possui poucos colaboradores para fazer muito trabalho, acarretando em acúmulo de tarefas e de funções, consequentemente obrigando os funcionários a fazer horas extras ou trabalhar em casa para dar conta

Conselhos para presidência: Mudem a localização (péssimo acesso à tudo) e invistam em aumentar o quadro de funcionários

Na média

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Organização, processos de trabalho bem maduros, selecionam ótimos profissionais, ambiente que ajuda no aprendizado, ambiente jovem, desafiador

Contras: Equipamentos de trabalho ruins, antigos, com nenhuma performance para o trabalho da área da empresa, oque é uma surpresa. Sem acesso à internet também salta os olhos, na época que estamos eles ainda não usarem outras soluções para controle de acesso.

Conselhos para presidência: Diretoria reconhecer o trabalho e ouvir os colaboradores o trabalhos dos cargos mais baixo, como analistas e programadores.

Uma otima empresa para se trabalhar

Arquiteto de Software

Prós: O ambiente de trabalho e o grande diferencial dessa empresa, os beneficios tambem sao um grande atrativo, mesmo sendo uma empresa de porte pequeno a lista de beneficios e melhor do que muitas empresas grandes.

Contras: A infra-estrutura e um ponto negativo na empresa, espaco nas estacoes de trabalho. Outro fator negativo e a localizacao da empresa, por estar sediada em um bairro residencial de Curitiba, as opcoes para almoco, bancos etc sao extremamente limitados.

Muito ruim

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Nenhum ponto positivo, apenas muito pontos negativos!Não tem

Contras: Baixo salário, empresa com pensamento pequeno, engana funcionário, sem crescimento profissional. Trabalham com mão de obra terceirizada proibida no Brasil. Tem muitos processos trabalhistas na justiça com causa ganha facilmente.

Conselhos para presidência: Fechem as portas

Empresa boa, mas tem bastante a melhorar.

Programador Sênior

Prós: Ambiente descontraído, colaborativo, horários flexíveis, funcionários participativos e que se ajudam na maioria das vezes, dando suporte uns aos outros.

Contras: Infraestrutura caindo aos pedaços, computadores velhos, lentos e remendados até não poder mais, cadeiras com braços caindo, encostos falhando, etc. Não há política de cargos e salários, não há aumento de salário nunca, inovação (que está no nome da empresa) ultimamente passa longe, e muito mal localizado em uma região onde não há NADA por perto (restaurantes, etc) e os pouco que existem absurdamente caros por conta da região. Internet bloqueada.

Conselhos para presidência: Sair do Mossunguê, trocar os computadores e cadeiras (parar de reformar, joga fora e compra novo), e valorizar os profissionais bons que existem (e não são poucos).

Programador Júnior

Prós: O ambiente é super bacana e descontraído, os horários são relativamente flexíveis e não há grandes complicações referente a hierarquia. Os esforços são geralmente reconhecidos.

Contras: O salário não é muito bom, aumentos de cargo podem ocorrer mas a forma que é feito não é muito bom, dificilmente um aumento passará de 20% (o mais comum é 10%), e sobe-se de 2 em dois níveis, sendo que cada nível é uma letra do alfabeto. Para chegar ao final do alfabeto e passar de Junior pra Pleno, por exemplo, levaria uma eternidade.

Pessimo

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Nada de positivo para avaliar, somente coisas ruins. Salarios horriveis,m trabalha com mão de obra terceirizada sem a lei da terceirização ter sido aprovada.

Contras: Empresa sem visão de nada. Empresa esta nem ai para qualquer funcionario, nao liga para qualidade de vida e para transparencia entre funcionariox empresa.

Conselhos para presidência: Mude

Uma boa empresa para se ganhar experiencia

Prós: Bom lugar para se trabalhar, não é a toa que é uma GPTW. As pessoas são amigáveis, ambiente que ensina muito, possibilita muito aprendizado, tem lanchinhos todos os dias. Possui benefícios como VT, VR e plano de saúde para estagiários. É muito legal a abertura que você tem para chegar em qualquer pessoa e ter uma conversa. Se você precisa perguntar algo para um GP ou Diretor, é só chegar na mesa deles. Os diretores são bem participativos e presentes, nessa empresa com certeza você não será só mais um.

Contras: É verdade que os computadores são muito ruins. São antigos e bem lerdos. Eu perco 10 minutos para conseguir ligar ele, fazer login, entrar no e-mail, etc. para então começar a trabalhar efetivamente. Também é verdade que o salário não está entre os mais altos do mercado, porém acho que não é tão baixo quanto falam. Fiz algumas pesquisas e está no intermédio. O que eu acho um pouco injusto é o pagamento de acordo com o ano cursado. Claro que pensando pelo ponto de vista que uma pessoa no último ano sabe mais que uma pessoa no segundo, mas no dia a dia a quantidade de tarefa para ambos e a complexidade acaba sendo bem parecida. Acho o auxílio gasolina muito baixo. Não compensa para mim ir de carro para o trabalho (mesmo que me poupe 2 horas por dia), porque o auxilio deles só duraria uma semana com o carro que eu tenho e com a distancia que percorro. Na minha opiniao tinha que ao menos ser igual ao VT. E o local da empresa não possuí muitas opções para almoçar, lanchar, etc.

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura. Além dos computadores, sugiro que quando possível haja uma revitalização no ambiente para deixá-lo mais moderno e atualizado. Afinal de contas, a empresa vende inovação. Continuar sendo uma empresa GPTW.

CINQ Technologies

Descrição:A CINQ é uma empresa paranaense com 20 anos de experiência no mercado de TI nacional e internacional. Investe em programas contínuos de qualidade, tais como ISO 9001 e CMMI, atuando nas áreas de fábrica de software, desenvolvimento de aplicativos mobile, outsourcing de TI, fábrica de testes (SQA - Software Quality Assurance), serviços de banco de dados, digital publishing e consultoria em TI. Possui sedes em Curitiba, Ponta Grossa, São Paulo e um parceiro comercial em Atlanta (EUA).