Como é trabalhar na CINQ Technologies?

Excelente empresa para trabalhar - GPTW

Analista Desenvolvedor

Prós: Horario flexivel, premiacao por certificacao, ambiente agradavel .

Contras: dificuldade de aumento de salario .

excelente empresa

Engenheiro de Software Sênior

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Empresa valoriza qualidade de vida dos funcionários.

Contras: Apesar de ótima empresa para se trabalhar, paga-se menos que o mercado da cidade.

Conselhos para presidência: Expandir e reter talentos.

Otima empresa para se trabalhar

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Todos, otima equipe, otimo gerente

Contras: Computadores desatualizados (hardware)

Uma otima empresa para se trabalhar

Arquiteto de Software

Prós: O ambiente de trabalho e o grande diferencial dessa empresa, os beneficios tambem sao um grande atrativo, mesmo sendo uma empresa de porte pequeno a lista de beneficios e melhor do que muitas empresas grandes.

Contras: A infra-estrutura e um ponto negativo na empresa, espaco nas estacoes de trabalho. Outro fator negativo e a localizacao da empresa, por estar sediada em um bairro residencial de Curitiba, as opcoes para almoco, bancos etc sao extremamente limitados.

Empresa boa, mas tem bastante a melhorar.

Programador Sênior

Prós: Ambiente descontraído, colaborativo, horários flexíveis, funcionários participativos e que se ajudam na maioria das vezes, dando suporte uns aos outros.

Contras: Infraestrutura caindo aos pedaços, computadores velhos, lentos e remendados até não poder mais, cadeiras com braços caindo, encostos falhando, etc. Não há política de cargos e salários, não há aumento de salário nunca, inovação (que está no nome da empresa) ultimamente passa longe, e muito mal localizado em uma região onde não há NADA por perto (restaurantes, etc) e os pouco que existem absurdamente caros por conta da região. Internet bloqueada.

Conselhos para presidência: Sair do Mossunguê, trocar os computadores e cadeiras (parar de reformar, joga fora e compra novo), e valorizar os profissionais bons que existem (e não são poucos).

Programador Júnior

Prós: O ambiente é super bacana e descontraído, os horários são relativamente flexíveis e não há grandes complicações referente a hierarquia. Os esforços são geralmente reconhecidos.

Contras: O salário não é muito bom, aumentos de cargo podem ocorrer mas a forma que é feito não é muito bom, dificilmente um aumento passará de 20% (o mais comum é 10%), e sobe-se de 2 em dois níveis, sendo que cada nível é uma letra do alfabeto. Para chegar ao final do alfabeto e passar de Junior pra Pleno, por exemplo, levaria uma eternidade.

Uma boa empresa para se ganhar experiencia

Prós: Bom lugar para se trabalhar, não é a toa que é uma GPTW. As pessoas são amigáveis, ambiente que ensina muito, possibilita muito aprendizado, tem lanchinhos todos os dias. Possui benefícios como VT, VR e plano de saúde para estagiários. É muito legal a abertura que você tem para chegar em qualquer pessoa e ter uma conversa. Se você precisa perguntar algo para um GP ou Diretor, é só chegar na mesa deles. Os diretores são bem participativos e presentes, nessa empresa com certeza você não será só mais um.

Contras: É verdade que os computadores são muito ruins. São antigos e bem lerdos. Eu perco 10 minutos para conseguir ligar ele, fazer login, entrar no e-mail, etc. para então começar a trabalhar efetivamente. Também é verdade que o salário não está entre os mais altos do mercado, porém acho que não é tão baixo quanto falam. Fiz algumas pesquisas e está no intermédio. O que eu acho um pouco injusto é o pagamento de acordo com o ano cursado. Claro que pensando pelo ponto de vista que uma pessoa no último ano sabe mais que uma pessoa no segundo, mas no dia a dia a quantidade de tarefa para ambos e a complexidade acaba sendo bem parecida. Acho o auxílio gasolina muito baixo. Não compensa para mim ir de carro para o trabalho (mesmo que me poupe 2 horas por dia), porque o auxilio deles só duraria uma semana com o carro que eu tenho e com a distancia que percorro. Na minha opiniao tinha que ao menos ser igual ao VT. E o local da empresa não possuí muitas opções para almoçar, lanchar, etc.

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura. Além dos computadores, sugiro que quando possível haja uma revitalização no ambiente para deixá-lo mais moderno e atualizado. Afinal de contas, a empresa vende inovação. Continuar sendo uma empresa GPTW.

Acima da média

Prós: Ambiente favorável ao desenvolvimento e aprendizado de novas tecnologias. Pessoal simpático e prestativo. Autogerenciamento das atividades profissionais.

Contras: Internet bloqueada. Pouco de demora para trabalhar com as ultimas novidades em questao de tecnologia usada no âmbito global. Falta de incentivo à inovação.

Conselhos para presidência: Local mais aconchegante para relaxar.

CINQ Technologies

Prós: Existem muitas oportunidades para aprender, uma vez que estamos sempre em contato com projetos diferentes, que exigem conhecimentos diferentes. Existe uma cultura de ajuda muito boa entre os funcionários.

Contras: Muitos funcionários que estacionaram no tempo e aparentemente não tem intenção de se adaptar ao seculo 21. A infraestrutura (computadores, softwares) precisam muito ser atualizados. Não ter acesso a internet é outra das culturas que resiste ao passar do tempo lá dentro.

Empresa com ótimos projetos e com ambiente descontraído

Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa para crescimento profissional, possui projetos bem interessantes nacionais e internacionais dos mais variados tipos, proporcionando aprendizado para diferentes áreas de tecnologia. Os projetos, principalmente internacionais, são sem dúvida o maior diferencial da empresa. O ambiente é bem descontraído e existe uma grande facilidade de acesso aos superiores e até mesmo aos donos da empresa. O horário de trabalho é bem flexível. Existem muitos grandes talentos na empresa o que ajuda no crescimento de todos.

Contras: A estrutura física da empresa não é das melhores, tem um déficit na renovação dos computadores, fazendo com que muitos utilizem máquinas extremamente defasadas e lentas. A internet é bloqueada e as vezes parece que os gerentes são instruídos a tratar todos como criança, exagerando nas precauções. A localização é péssima, pois o bairro é residencial e fica longe de tudo.

Conselhos para presidência: Já foi o tempo que empresas de tecnologia deixavam a internet bloqueada. Tratem casos de exceção a parte, por isso que existem os gerentes. Invistam em máquinas.

CINQ Technologies

Descrição:A CINQ é uma empresa paranaense com 20 anos de experiência no mercado de TI nacional e internacional. Investe em programas contínuos de qualidade, tais como ISO 9001 e CMMI, atuando nas áreas de fábrica de software, desenvolvimento de aplicativos mobile, outsourcing de TI, fábrica de testes (SQA - Software Quality Assurance), serviços de banco de dados, digital publishing e consultoria em TI. Possui sedes em Curitiba, Ponta Grossa, São Paulo e um parceiro comercial em Atlanta (EUA).