Como é trabalhar na CINQ Technologies?

Na média

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Organização, processos de trabalho bem maduros, selecionam ótimos profissionais, ambiente que ajuda no aprendizado, ambiente jovem, desafiador

Contras: Equipamentos de trabalho ruins, antigos, com nenhuma performance para o trabalho da área da empresa, oque é uma surpresa. Sem acesso à internet também salta os olhos, na época que estamos eles ainda não usarem outras soluções para controle de acesso.

Conselhos para presidência: Diretoria reconhecer o trabalho e ouvir os colaboradores o trabalhos dos cargos mais baixo, como analistas e programadores.

Uma otima empresa para se trabalhar

Arquiteto de Software

Prós: O ambiente de trabalho e o grande diferencial dessa empresa, os beneficios tambem sao um grande atrativo, mesmo sendo uma empresa de porte pequeno a lista de beneficios e melhor do que muitas empresas grandes.

Contras: A infra-estrutura e um ponto negativo na empresa, espaco nas estacoes de trabalho. Outro fator negativo e a localizacao da empresa, por estar sediada em um bairro residencial de Curitiba, as opcoes para almoco, bancos etc sao extremamente limitados.

Muito ruim

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Nenhum ponto positivo, apenas muito pontos negativos!Não tem

Contras: Baixo salário, empresa com pensamento pequeno, engana funcionário, sem crescimento profissional. Trabalham com mão de obra terceirizada proibida no Brasil. Tem muitos processos trabalhistas na justiça com causa ganha facilmente.

Conselhos para presidência: Fechem as portas

Empresa boa, mas tem bastante a melhorar.

Programador Sênior

Prós: Ambiente descontraído, colaborativo, horários flexíveis, funcionários participativos e que se ajudam na maioria das vezes, dando suporte uns aos outros.

Contras: Infraestrutura caindo aos pedaços, computadores velhos, lentos e remendados até não poder mais, cadeiras com braços caindo, encostos falhando, etc. Não há política de cargos e salários, não há aumento de salário nunca, inovação (que está no nome da empresa) ultimamente passa longe, e muito mal localizado em uma região onde não há NADA por perto (restaurantes, etc) e os pouco que existem absurdamente caros por conta da região. Internet bloqueada.

Conselhos para presidência: Sair do Mossunguê, trocar os computadores e cadeiras (parar de reformar, joga fora e compra novo), e valorizar os profissionais bons que existem (e não são poucos).

Programador Júnior

Prós: O ambiente é super bacana e descontraído, os horários são relativamente flexíveis e não há grandes complicações referente a hierarquia. Os esforços são geralmente reconhecidos.

Contras: O salário não é muito bom, aumentos de cargo podem ocorrer mas a forma que é feito não é muito bom, dificilmente um aumento passará de 20% (o mais comum é 10%), e sobe-se de 2 em dois níveis, sendo que cada nível é uma letra do alfabeto. Para chegar ao final do alfabeto e passar de Junior pra Pleno, por exemplo, levaria uma eternidade.

Pessimo

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Nada de positivo para avaliar, somente coisas ruins. Salarios horriveis,m trabalha com mão de obra terceirizada sem a lei da terceirização ter sido aprovada.

Contras: Empresa sem visão de nada. Empresa esta nem ai para qualquer funcionario, nao liga para qualidade de vida e para transparencia entre funcionariox empresa.

Conselhos para presidência: Mude

Uma boa empresa para se ganhar experiencia

Prós: Bom lugar para se trabalhar, não é a toa que é uma GPTW. As pessoas são amigáveis, ambiente que ensina muito, possibilita muito aprendizado, tem lanchinhos todos os dias. Possui benefícios como VT, VR e plano de saúde para estagiários. É muito legal a abertura que você tem para chegar em qualquer pessoa e ter uma conversa. Se você precisa perguntar algo para um GP ou Diretor, é só chegar na mesa deles. Os diretores são bem participativos e presentes, nessa empresa com certeza você não será só mais um.

Contras: É verdade que os computadores são muito ruins. São antigos e bem lerdos. Eu perco 10 minutos para conseguir ligar ele, fazer login, entrar no e-mail, etc. para então começar a trabalhar efetivamente. Também é verdade que o salário não está entre os mais altos do mercado, porém acho que não é tão baixo quanto falam. Fiz algumas pesquisas e está no intermédio. O que eu acho um pouco injusto é o pagamento de acordo com o ano cursado. Claro que pensando pelo ponto de vista que uma pessoa no último ano sabe mais que uma pessoa no segundo, mas no dia a dia a quantidade de tarefa para ambos e a complexidade acaba sendo bem parecida. Acho o auxílio gasolina muito baixo. Não compensa para mim ir de carro para o trabalho (mesmo que me poupe 2 horas por dia), porque o auxilio deles só duraria uma semana com o carro que eu tenho e com a distancia que percorro. Na minha opiniao tinha que ao menos ser igual ao VT. E o local da empresa não possuí muitas opções para almoçar, lanchar, etc.

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura. Além dos computadores, sugiro que quando possível haja uma revitalização no ambiente para deixá-lo mais moderno e atualizado. Afinal de contas, a empresa vende inovação. Continuar sendo uma empresa GPTW.

Bom pra aprender e ambiente descontraído, mas não tem oportunidade de crescimento

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Ponta Grossa, PR

Prós: Os principais pontos positivos na empresa são oportunidade de aprendizado, horário flexível, ambiente de trabalho descontraído e amigável (incluindo com os gestores), trabalhar ao lado de ótimos profissionais dedicados e compromissados, incentiva que os profissionais tirem certificações e dominem inglês. Recomendo a pessoas que buscam estágio profissional ou profissionais recém-formados que estão ingressando na área para adquirir experiência e conhecimento.

Contras: Excesso de horas extras em alguns projetos que acabam desgastando os profissionais e afetando sua produtividade devido ao cansaço finais de semana e dias de semana estendidos durante meses), salário geral baixo, falta de reconhecimento, grande dificuldade de aumento salarial (mesmo tendo bom desempenho nos projetos, conquistando pós-graduações e certificações de interesse da empresa), como se trata de uma fábrica de software sua permanência na empresa depende dos projetos que virão a entrar no futuro envolverem sua área de conhecimento. No tempo que fiquei na empresa vi excelentes profissionais indo embora por falta de oportunidades de crescimento, profissionais estes que pelo conhecimento técnico que tinham fizeram muita falta nos projetos que vieram ao decorrer do tempo.

Conselhos para presidência: Estimar melhor o tempo de desenvolvimento dos projetos com o potencial do time envolvido para diminuir as horas extras exigidas, pois quando as horas extras viram rotina o profissional vai perdendo o "gás" e desanimando devido ao cansaço e falta de tempo no dia a dia. Também é aconselhável oferecer maiores oportunidades de crescimento dentro da CINQ, valorizar mais os funcionários para que permaneçam na empresa, afinal nessa área se um profissional é bom, significa que o mesmo consegue "carregar nas costas" qualquer tecnologia que apareça como desafio na sua frente, eliminando um pouco a necessidade frequente da busca de novos colaboradores. Por último, abra e divulgue vagas para Ponta Grossa também, pois todas as vagas que a empresa abre são apenas para Curitiba, mesmo tendo chances de encontrar bons profissionais em Ponta Grossa e região.

Bom!

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Muitos benefícios, RH com vários atrativos, auxilio combustível, dão importância ao colaborador. Comemoração de datas sempre com os funcionários.

Contras: Como uma empresa de consultoria, o colaborador sempre possui o risco de ficar sem emprego caso a consultoria não tenha novos projetos com clientes.

Acima da média

Prós: Ambiente favorável ao desenvolvimento e aprendizado de novas tecnologias. Pessoal simpático e prestativo. Autogerenciamento das atividades profissionais.

Contras: Internet bloqueada. Pouco de demora para trabalhar com as ultimas novidades em questao de tecnologia usada no âmbito global. Falta de incentivo à inovação.

Conselhos para presidência: Local mais aconchegante para relaxar.

CINQ Technologies

Descrição:A CINQ é uma empresa paranaense com 20 anos de experiência no mercado de TI nacional e internacional. Investe em programas contínuos de qualidade, tais como ISO 9001 e CMMI, atuando nas áreas de fábrica de software, desenvolvimento de aplicativos mobile, outsourcing de TI, fábrica de testes (SQA - Software Quality Assurance), serviços de banco de dados, digital publishing e consultoria em TI. Possui sedes em Curitiba, Ponta Grossa, São Paulo e um parceiro comercial em Atlanta (EUA).