Como é trabalhar na Cinpal?

Empresa lixo com os funcionários.

Auxiliar de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Taboão da Serra, SP

Prós: De bom somente o relacionamento de "colaborador com colaborador" e oportunidades de aprendizado mesmo não tendo experiência nenhuma em indústria.

Contras: Sinceramente, lixo de empresa, o dono faz seu império e constrói a empresa encima de muito suor e exploração de pessoas, construiu todas as 3 plantas com base em exploração e mão de obra de ajudantes. Não tem benefícios nenhum só almoço, sendo que quem vai na cozinha sabe a qualidade duvidosa dá comida, fretado de 1940 que quebra toda semana, cortaram plr e tudo mais, não tem plano de carreira nenhum independente de estudo e amizades, chefia de caráter duvidoso, sem estudo, sem preparo nenhum é muito sem educação. Empresa que pressiona e te põe para trabalhar e muito a base de ameaças e medo, sendo que te paga como ajudante (90% dos funcionários hj são ajudantes e vão ser para sempre), assume responsabilidades de chefe sendo ajudante e por aí vai... Quem tá fora axa que é boa e quer entrar, aí quando entra quer sair logo em seguida.

Conselhos para presidência: Manda o dono, toda a chefia e esse bando de cobra criada que ganha muito e não faz nada embora e renova a ADM e a política da empresa, do.jeito que tá a tendência é cair e muito o nível dos produtos e dos funcionários, Jaja perde contratos e fica na berlinda. Ferrari administrada por uma equipe de pilotos de Kombi.

Uma Ferrari que é pilotada igual fusca

Auxiliar de Escritório

Taboão da Serra, SP

Prós: Uma empresa que paga em dia e uma empresa muito grande, uma empresa que dificilmente manda embora

Contras: Não tem plano de carreira, não tem benefícios, funcionários sendo tratados iguais a inimigos

Conselhos para presidência: Dar mais benefícios

Ferrari sem piloto treinado

Técnico de Garantia

Taboão da Serra, SP

Prós: A média salarial esta boa pela região, tem uma boa estrutura atende mercado nacional e internacional, reconhecido pelas montadoras por sua qualidade.

Contras: Péssima administração de forma geral,tratamento retrógrado e de forma rudi, nenhum benefício e apesar da boa estrutura falta boa vontade o que é apenas reflexoda gestão.

Conselhos para presidência: Atualize-se e seja mais humano, com certeza já melhora muito e tem retorno.

cinpal... entre, aprenda e saia. procure algo melhor. estude!

Operador de Máquinas

Taboão da Serra, SP

Prós: A cinpal é uma das empresas que tem os melhores salários para ajudante, ou seja, para quem não tem experiência alguma e quer aprender o ramo da metalurgia. Eu por exemplo, sou operador de torno CNC, mas entrei lá sem saber nada, e hoje sei preparar, programar e operar.

Contras: Não temos um palmo de carreira, o salário é muito defasado. vc entra ganhando bem pra um cargo de ajudante, mas não é valorizado ao se tornar um operador. Não temos mais PLR, nem cesta de natal, aumento já não tenho á mais de 3 anos. Nós vemos a empresa investir em máquinas e até outra galpão, mas nada de investir no funcionário.

Conselhos para presidência: Eu gostaria de deixar algumas sugestões para a melhoria dessa empresa, talvez a cinpal possa mudar. vocês poderiam oferecer um plano de carreira para o funcionário, um bom funcionário deveria subir de nível e receber um salário melhor. vocês poderiam ajudar um funcionário que quer estudar a pagar um curso, ou pelo menos reconhecer um funcionário que estudou e que está pedindo uma oportunidade á vocês, com isso o funcionário ganha e a empresa também ganha por que ela terá uma pessoa qualificada e que lutou pra conseguir aquela vaga ou aquele aumento de salário.

Uma Ferrari sem piloto

Técnico de Garantia de Qualidade

Taboão da Serra, SP

Prós: Empresa de grande potencial, otima estrutura tanto de produção como de serviços. Muito espaço para contruir e nova planta em fase final de construção.

Contras: Ma gestão, apesar de tantos pontos positivos que podem levar a empresa a ser uma das melhores do Brasil para trabalhar, existe a ma gestão que engessa tudo.

Conselhos para presidência: Ser mais humano

Descaso

Torneiro CNC

Taboão da Serra, SP

Prós: Pontualidade no pagamento e regime interno aplausivo. Alimentação boa

Contras: Uma empresa, que sai 25 caminhões de peças outomotivas originais, não dar nenhum panetone de natal ou plr....ridículo!!! Como pode nenhuma cesta de natal ja que somos tão cobrados?

Falta plano de carreira

Engenheiro de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2017

Taboão da Serra, SP

Prós: Pontualidade no pagamento e aprendizado empresa sólida restaurante interno pessoas agradáveis empresa de grande porte varias oportunidades de trabalho diversas áreas de atuação

Contras: péssimo Rh má avaliação do funcionário falta de plano de carreira não há benefícios falta de respeito dos gerentes com seus comandados muita pressão

Conselhos para presidência: Plano de carreira para motivação do funcionário

Não se muda uma ' Cultura' do dia pro outro.

Ajudante de Produção

Taboão da Serra, SP

Prós: Estão tentando mudar a " cultura " que vem desde seus primórdios, o que eu acho bacana, pois certas formas de administração da empresa está defasada.

Contras: Infelizmente trata o funcionário como lixo, não o valoriza como deveria. Não se começa a mudança por cima, e sim por quem dá o 'sangue' todos os dias.

Conselhos para presidência: Comece pelo 'chao de fabrica', é assim faça uma avaliação como anda a empresa.

empresa de familia

Operador BEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Restaurante e pagamentos em dia ...isso e muito importante nos dias de hoje....... Plano de saúde não e um dos melhores mas ajuda muito .perto de casa

Contras: Empresa sem visão ..dirigida por pessoas sem qualificações necessárias deveria dar mais oportunidades aos colaboradores e tbm dar vale transporte ou trocar frota de ônibus

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades e descentralizar o poder nas decisões.

Prós: Contrata funcionário sem ele ter experiência

Contras: Salário muito abaixo do mercado

Cinpal

Descrição:Sediada em Taboão da Serra (SP), a Cinpal é uma empresa especializada na produção e comercialização de peças forjadas e fundidas, brutas e usinadas, engrenagens anelares (interna e externa), caixas de transmissão, engrenagem de motores, eixo de comando de válvulas, conjunto volante com cremalheira para motores e cabeçotes. Com atuação nas Américas do Sul, Norte e Central, além de Europa, Ásia, África, a companhia foi fundada em 1950 e, atualmente, é fornecedora de montadoras de veículos pesados e da indústria de mineração especializada. Com 2.345 colaboradores, em instalações de 300 mil m2 de terreno e 85 mil m2 de área construída, produz forjados e fundidos de até 60 Kg, que são fornecidos brutos ou acabados.