Como é trabalhar na Cimento Tupi?

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Eles reconhecem o trabalho do colaborador, lá é um ótimo ambiente de trabalho, pessoal colaborativo, cresci muito como funcionária é como pessoa no período que trabalhei lá. Só tenho elogios!

Contras: Não há nada que eu me lembre de pontos negativos da empresa. Na época que eu estava lá eu estudava e a chefia sempre estava pronta a ajudar, quando precisa fazer alguma atividade e me ausentar por um tempo, por exemplo.

Conselhos para presidência: Continuem o belo trabalho que fazem, sigam trabalhando e inspirando mais pessoas assim como foi comigo. Vocês são verdadeiros líderes!

Ótimo lugar para aprender.

Estagiário Superior

Carandaí, MG

Prós: Ambiente receptivo e pessoas dispostas a ajudar. Alguns gestores acompanham de perto o desenvolvimento dos seus estagiários e seus projetos na empresa.

Contras: Falta de demanda para ocupar todo o tempo dos estagiários, poucos treinamentos de caráter técnico e comportamental para aquisição de habilidades.

Conselhos para presidência: Melhorar remuneração e benefícios para os trabalhadores de cargos mais baixos.

Missão

Consultor

Prós: Equipe unida e gerente de extrema qualidade

Contras: Sistema remuneração diferente entre os consultores.

Boa, mas não apresenta perspectiva de carreira.

Prós: Bom ambiente de trabalho, harmonia entre os colegas e grande companheirismo. Ambiente familiar em que é possível tecer laços de confiança. Muita oportunidade de melhorias em gestão e processos, sendo campo fértil para profissionais criativos.

Contras: Falta plano de carreira. Baixa mobilidade profissional e completa ausência de avaliação individual. Salários incoerentes oscilando entre exageros e defasagens.

Em crescimento

Coordenador de Manutenção

Carandaí, MG

Prós: Qualidade do produto, atingimento de metas. Pessoal comprometido com resultado. Respeito ao meio ambiente. Relacionamento com a comunidade. Interação

Contras: Segurança ainda em implantação. Programas de segurança evoluem de forma lenta e gradativa na empresa, porém exite forte comprometimento dos funcionários.

Prós: Clima organizacional que , geralmente, é de ajuda e parceria entre os funcionários de base. Meritocracia que permite a entrada de quem não conhece ninguém dento da empresa.

Contras: Remuneração, horário, possibilidade de ascensão, comunicação, reconhecimento e segurança do trabalho.

Conselhos para presidência: Cuide para manter o clima organizacional e não o perca frente a tempos de crise.

Buscando conhecimento

Auxiliar Técnico

Carandaí, MG

Prós: Nao atrasa pagamento nunca.pelo menos ate hoje

Contras: Na empresa nao existe valorizaçao do funcionario.

Conselhos para presidência: Valorizar o colaborador

Cimento Tupi

Descrição:A Cimento Tupi, criada em 1949, atua diretamente no mercado de fabricação, distribuição e comércio de cimento. Possui dois depósitos de distribuição, localizados em Queimados (RJ) e Rio de Janeiro (RJ), sendo este último abastecido através da ferrovia MRS Logistica S.A. O escoamento dos produtos semi acabados entre as fábricas é realizado em 100% pela ferrovia MRS. Para isso, conta com uma frota própria de 81 vagões. Possui, ainda, depósito em Juiz de Fora – MG, abastecido através de transporte rodoviário. As unidades de produção e estocagem da Cimento Tupi estão localizadas em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Produz o Cimento Portland Composto e Cimento de Alta Resistência Inicial.