Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cimento Nassau?

28 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.43
  • Remuneração e benefícios
    3.14
  • Oportunidade de carreira
    2.29
  • Cultura da empresa
    1.86
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 4 anos

    Atividade empolgante, gestão, frustrante.

    Funcionário


    Prós: Empresa assume despesas com o funcionário que permitem um conforto durante as viagens.

    Contras: Certamente seria uma empresa cativante se permitisse o encarreiramento, se repensasse seu pacote de benefícios, a centralização da gestão, a falta de comunicação interna e o bem estar da equipe.

    Conselhos para presidência: Suas lideranças locais tem perfil repressor, inibidor...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma escola

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    Recife, PE


    Prós: Grupo João Santos é reconhecida por manter profissionais senis na ativa. Os principais níveis gerenciais e estratégicos da Cia é realizado por meio de indicação familiar. Para quem tem perfil profissional apto a estagnação é uma boa opção para permanecer por muito tempo de casa em uma determinada função.

    Contras: Empresa de cultura familiar com processos gerenciais retrógrados e burocráticos, impedem o desenvolvimento profissional. Plano de carreira não é estruturado, apenas para "Inglês ver." Não há meritrocraicia com exceção dos indicados.

    Conselhos para presidência: Em tempos de crise é o momento de avaliar as pessoas, os processos e o produto e rever a política arcaica da CIA!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Critica construtiva

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Imperatriz, MA


    Prós: O sistema bem fácil e o ambiente de trabalho favorável, qualidade do produto e serviço. Colaboradores tem uma convivência boa uns com os outros.

    Contras: O pagamento do salário sempre atrasa, deveria ser menos burocratizado alguns serviços, para ser até mais rápido para o cliente, do que espera resposta de filial ou matriz

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Contra Mestre Fluvial

    Santarém, PA


    Prós: reconhecimento nos trabalhos prestados por seus colaboradores e nos acordos coletivos dentro da empresa.

    Contras: alguns exemplos como falta de apoio quando estamos em panes por falta de socorro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Sem perspectivas

    Analista Administração de MateriaisEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A localização o porte que ela tinha e o segmento. Infelizmente estão precários.

    Contras: Uma empresa que não tem nenhum respeito com os funcionários. Não estão pagando seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Uma maravilhosa empresa, uma grande história, uma incerteza maior que tudo isso!

    Vendedor

    Barbalha, CE


    Prós: Tem pessoas comprometidas com o trabalho e empenhadas em resolver desafios. Já teve plano de saúde. Já teve seguro de vida. Sempre prestava assistência aos funcionários. Tinha auxílio faculdade. Tinha financiamento de material escolar. Tinha empréstimo de dinheiro sem juros aos funcionários. Tinha promoções e aumento de salários por mérito. Prezava em manter seu quadro de funcionários, evitando demissões na medida do possível.

    Contras: A empresa entrou em dificuldades financeiras e todos os pontos positivos foram engolidos. Sem nenhum benefício. Sem pagamento de salários. Sem pagamento de verbas rescisórias. Há uma dificuldade enorme de comunicação entre direção e funcionários, não se conhece a visão e os planos da empresa para curto, médio e longo prazo. Enfim, até lamento esse comentário! Mas não desejo faltar com a verdade para uma comunidade tão valiosa como a da Love Mondays.

    Conselhos para presidência: Empresas são formadas por pessoas que fazem delas um segundo lar. Elas seguem através das gerações familiares ou sob administração de novos grupos, ou mesmo se findam. Mas só é possivel mantê-las vivas se o interesse maior for a sobrevivência e o crescimento das mesmas, tão importante para a perpetuação de um sonho de quem as criou, quanto para o desenvolvimento de um país e a estabilidade em todos os aspectos de milhares de famílias que nelas dedicam sua fé no trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Opiniões

    Analista

    Belém, PA


    Prós: A flexibilidade da empresa com os colaboradores, algumas vezes o apoio que presta aos seus, também não existe uma rotatividade de empregados.

    Contras: Empresa familiar, em relação às demandas de entregasaber, deixam um pouco a desejar, em virtude da crise econômica vivenciada no país, recoMendo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Não recomendo

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

    Aracaju, SE


    Prós: Remuneração atraente, pois o salário é bem acima da média do mercado. Excelente oportunidade de aprendizado, pois as responsabilidades não se limitam à sua função.

    Contras: Não cumpre com as obrigações trabalhistas nem durante, nem após a rescisão. Péssima saúde financeira atual, falta de planejamento estratégico e visão de longo prazo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    precisa melhorar

    Engenheiro Mecânico Trainee

    Recife, PE


    Prós: salário bom, ambiente de trabalho agradável, aborda várias áreas de conhecimento. Oportunidade de crescimento profissional, carga horária de trabalho muito boa.

    Contras: falta de planejamento, falta de investimentos em tecnologia. A cultura da empresa é muito antiga, em que a nível de gerenciamento tem que melhorar muito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    a melhorar

    Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

    Codó, MA


    Prós: Benefícios: ajuda de custo, auxilio moradia, plano de saúde.

    Contras: Atrasos de salário

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Cimento Nassau

Descrição:A Cimento Nassau é uma empresa e marca de cimento brasileira, cujo escritório central esta localizado na cidade do Recife, Pernambuco. Fundada por João Pereira dos Santos, patriarca da família, a marca foi fundada homenageando o holandês Maurício de Nassau. O Sr. João Santos, (conhecido por "Seu Santos", como gostava de ser chamado) fundou um império que inclui, além das fábricas de cimento, companhias de açúcar e papel, fazendas, empresas de comunicação (Rádio e TV Tribuna-ES e PE, Jornal A Tribuna-ES e Portal Tribuna Online-ES) e uma empresa de taxi aéreo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?