Como é trabalhar na Cimento Nassau?

Atividade empolgante, gestão, frustrante.

Prós: Empresa assume despesas com o funcionário que permitem um conforto durante as viagens.

Contras: Certamente seria uma empresa cativante se permitisse o encarreiramento, se repensasse seu pacote de benefícios, a centralização da gestão, a falta de comunicação interna e o bem estar da equipe.

Conselhos para presidência: Suas lideranças locais tem perfil repressor, inibidor...

Uma escola

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Grupo João Santos é reconhecida por manter profissionais senis na ativa. Os principais níveis gerenciais e estratégicos da Cia é realizado por meio de indicação familiar. Para quem tem perfil profissional apto a estagnação é uma boa opção para permanecer por muito tempo de casa em uma determinada função.

Contras: Empresa de cultura familiar com processos gerenciais retrógrados e burocráticos, impedem o desenvolvimento profissional. Plano de carreira não é estruturado, apenas para "Inglês ver." Não há meritrocraicia com exceção dos indicados.

Conselhos para presidência: Em tempos de crise é o momento de avaliar as pessoas, os processos e o produto e rever a política arcaica da CIA!

Não recomendo

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Aracaju, SE

Prós: Remuneração atraente, pois o salário é bem acima da média do mercado. Excelente oportunidade de aprendizado, pois as responsabilidades não se limitam à sua função.

Contras: Não cumpre com as obrigações trabalhistas nem durante, nem após a rescisão. Péssima saúde financeira atual, falta de planejamento estratégico e visão de longo prazo.

precisa melhorar

Engenheiro Mecânico Trainee

Recife, PE

Prós: salário bom, ambiente de trabalho agradável, aborda várias áreas de conhecimento. Oportunidade de crescimento profissional, carga horária de trabalho muito boa.

Contras: falta de planejamento, falta de investimentos em tecnologia. A cultura da empresa é muito antiga, em que a nível de gerenciamento tem que melhorar muito.

a melhorar

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

Codó, MA

Prós: Benefícios: ajuda de custo, auxilio moradia, plano de saúde.

Contras: Atrasos de salário

Avaliação

Trainee de Engenharia Química

Recife, PE

Prós: A empresa oferece bons salários desde níveis mais baixo para os mais altos, ambiente de trabalho agradável, operação capacitada para exercer a função e a ajudar a supervisão.

Contras: A empresa deveria ter um melhor plano de carreira, pois hoje não se consegue verificar isto; Deveria também ter a participação nos lucros .

Conselhos para presidência: Deveria olhar um pouco mais para os funcionários.

Auxiliar Administrativo

Recife, PE

Prós: Não vejo muita coisa positiva, já que aqui nunca existiu uma regra para todos, uns podiam outros não, uns tinham benefícios e outros sempre negados.

Contras: Alguns já tiveram privilégios outros nunca, uns já tiveram benefícios aprovados outros sempre negados, então na minha opinião há uma grande injustiça, é por sorte ou por cara, se o chefe gostar de você, e não pelo seu esforço diário e sua competência, fazendo assim o colaborador ir ficando cada vez mais sem motivação.

Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade de chefe para pouca tribo, a situação atual da empresa, está péssima, atrasando salário dos que ganham um pouco mais, ou até demais, tinham que ter administração, como eu disse saber quanto cada colaborador merecia ganhar, o que cada um faz, tem gente sem fazer nada, só com a cara e ganhava fortunas... Uma empresa tem que se envolver e não deixar tudo nas mãos dos funcionários com cargo de chefia,e que para ser líder não tinha Perfil algum, triste situação que deixaram chegar a Nassau, sem pagar até o vale alimentação dos seus funcionários. 😞

Foi uma escola profissional

Eletricista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: É um lugar muito bom para trabalhar. Você aprende muito em uma fábrica de cimento. Tem seus altos e baixos mas não posso reclamar. Hoje sou desenhista eletromecânico por conta da oportunidade concedida.

Contras: Fica por conta da demora do reconhecimento do profissional. Muitas vezes acaba perdendo um bom trabalhador por falta de treinamentos que não existe ou cargos e salários. E por último a política de alguns chefes "que vai com a cara e não com o prifissional".

Uma experiência rasoável.

Analista de Patrimônio Júnior

Goiana, PE

Prós: A empresa oferece uma boa estabilidade e possibilidade de crescimento profissional. .

Contras: Não temos benefício algum, tínhamos plano de saúde, mas até nos foi tirado. .

Conselhos para presidência: A empresa deveria dar mais atenção aos funcionários, principalmente os que trabalham diretamente da linha de produção, regularizar os salários e nas garantir ao menos um plano de saúde.

Boa empresa.

Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Codó, MA

Prós: Relacionamento com a chefia. Ambiente de trabalho muito bom. Os colegas estão sempre aptos a te ajudar quando você precisa. Gostei muito de trabalhar nessa empresa.

Contras: Não há refeitório na empresa. Pra mim, esta é a única parte ruim da empresa. Um refeitório seria ótimo pra que os funcionários deixassem de comer em marmitas.

Conselhos para presidência: Mantenha sempre um bom relacionamento com os funcionários.

Cimento Nassau

Descrição:A Cimento Nassau é uma empresa e marca de cimento brasileira, cujo escritório central esta localizado na cidade do Recife, Pernambuco. Fundada por João Pereira dos Santos, patriarca da família, a marca foi fundada homenageando o holandês Maurício de Nassau. O Sr. João Santos, (conhecido por "Seu Santos", como gostava de ser chamado) fundou um império que inclui, além das fábricas de cimento, companhias de açúcar e papel, fazendas, empresas de comunicação (Rádio e TV Tribuna-ES e PE, Jornal A Tribuna-ES e Portal Tribuna Online-ES) e uma empresa de taxi aéreo.