Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cimento Nassau?

22 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.60
  • Remuneração e benefícios
    3.40
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    2.40
  • Qualidade de vida
    2.60

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 meses

    Auxiliar Administrativo

    Recife, PE


    Prós: Não vejo muita coisa positiva, já que aqui nunca existiu uma regra para todos, uns podiam outros não, uns tinham benefícios e outros sempre negados.

    Contras: Alguns já tiveram privilégios outros nunca, uns já tiveram benefícios aprovados outros sempre negados, então na minha opinião há uma grande injustiça, é por sorte ou por cara, se o chefe gostar de você, e não pelo seu esforço diário e sua competência, fazendo assim o colaborador ir ficando cada vez mais sem motivação.

    Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade de chefe para pouca tribo, a situação atual da empresa, está péssima, atrasando salário dos que ganham um pouco mais, ou até demais, tinham que ter administração, como eu disse saber quanto cada colaborador merecia ganhar, o que cada um faz, tem gente sem fazer nada, só com a cara e ganhava fortunas... Uma empresa tem que se envolver e não deixar tudo nas mãos dos funcionários com cargo de chefia,e que para ser líder não tinha Perfil algum, triste situação que deixaram chegar a Nassau, sem pagar até o vale alimentação dos seus funcionários. 😞

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Modelo de empresa e Gestão para não ser seguido.

    Analista

    Nossa Senhora do Socorro, SE


    Prós: A empresa lhe da a possibilidade de aprender com os seus próprios erros. O funcionário não é demitido por conta de qualquer erro.

    Contras: Muito burocrática, o que acaba engessando os processos. Falta de autonomia da gestão e o principal ponto negativo, é uma empresa de um grupo de gestão Familiar, onde só quem está certo ou tem "capacidade" de opinar em algo ou em algum projeto é quem faz parte da família ou quem está ligado a família de alguma maneira. E ainda obrigam os funcionários a chamar os Gestores de "Doutores", parece piada, mais é a realidade.

    Conselhos para presidência: Abra os olhos, o belo patrimônio construido pelo Sr. João Santos está indo abaixo, devido a gestão sanguessuga existente hoje. Não existe foco em mudar a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    pessima

    VigilanteEx-funcionário, saiu em 2013

    Manaus, AM


    Prós: pagamento em dia moradia para os colaboradores

    Contras: nao dar oportunidade ao colaborador estudar muita cobraça pouco$

    Conselhos para presidência: trocar conhecimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Empresa sem foco e sem investimento para futuro. Falta FOCO!

    Auxiliar de Materiais

    Capanema, PA


    Prós: Liberdade para Trabalhar

    Contras: Lideres despreparados e sem senso de motivação as equipes. Tudo é centralizado em Recife e SP, onde coisas bobas a resolver demoram meses ou ano... Empresa sem expansão e projetos de novas unidades, fazendo assim que tudo fique engessado, sem plano de cargos e salários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    a melhorar

    Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

    Codó, MA


    Prós: Benefícios: ajuda de custo, auxilio moradia, plano de saúde.

    Contras: Atrasos de salário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    precisa melhorar

    Engenheiro Mecânico Trainee

    Recife, PE


    Prós: salário bom, ambiente de trabalho agradável, aborda várias áreas de conhecimento. Oportunidade de crescimento profissional, carga horária de trabalho muito boa.

    Contras: falta de planejamento, falta de investimentos em tecnologia. A cultura da empresa é muito antiga, em que a nível de gerenciamento tem que melhorar muito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Avaliação

    Trainee de Engenharia Química

    Recife, PE


    Prós: A empresa oferece bons salários desde níveis mais baixo para os mais altos, ambiente de trabalho agradável, operação capacitada para exercer a função e a ajudar a supervisão.

    Contras: A empresa deveria ter um melhor plano de carreira, pois hoje não se consegue verificar isto; Deveria também ter a participação nos lucros .

    Conselhos para presidência: Deveria olhar um pouco mais para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma experiência rasoável.

    Analista de Patrimônio Júnior

    Goiana, PE


    Prós: A empresa oferece uma boa estabilidade e possibilidade de crescimento profissional. .

    Contras: Não temos benefício algum, tínhamos plano de saúde, mas até nos foi tirado. .

    Conselhos para presidência: A empresa deveria dar mais atenção aos funcionários, principalmente os que trabalham diretamente da linha de produção, regularizar os salários e nas garantir ao menos um plano de saúde.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Uma escola

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    Recife, PE


    Prós: Grupo João Santos é reconhecida por manter profissionais senis na ativa. Os principais níveis gerenciais e estratégicos da Cia é realizado por meio de indicação familiar. Para quem tem perfil profissional apto a estagnação é uma boa opção para permanecer por muito tempo de casa em uma determinada função.

    Contras: Empresa de cultura familiar com processos gerenciais retrógrados e burocráticos, impedem o desenvolvimento profissional. Plano de carreira não é estruturado, apenas para "Inglês ver." Não há meritrocraicia com exceção dos indicados.

    Conselhos para presidência: Em tempos de crise é o momento de avaliar as pessoas, os processos e o produto e rever a política arcaica da CIA!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Funcionário


    Prós: Empresa familiar, equipes mais unidas, gestores qualificados.

    Contras: Falta de pontualidade no cumprimento de pagamento dos salários

    Conselhos para presidência: Mais organização


Informações da empresa

Cimento Nassau

Descrição:A Cimento Nassau é uma empresa e marca de cimento brasileira, cujo escritório central esta localizado na cidade do Recife, Pernambuco. Fundada por João Pereira dos Santos, patriarca da família, a marca foi fundada homenageando o holandês Maurício de Nassau. O Sr. João Santos, (conhecido por "Seu Santos", como gostava de ser chamado) fundou um império que inclui, além das fábricas de cimento, companhias de açúcar e papel, fazendas, empresas de comunicação (Rádio e TV Tribuna-ES e PE, Jornal A Tribuna-ES e Portal Tribuna Online-ES) e uma empresa de taxi aéreo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?