Como é trabalhar na Cimento Nassau?

Uma maravilhosa empresa, uma grande história, uma incerteza maior que tudo isso!

Vendedor

Barbalha, CE

Prós: Tem pessoas comprometidas com o trabalho e empenhadas em resolver desafios. Já teve plano de saúde. Já teve seguro de vida. Sempre prestava assistência aos funcionários. Tinha auxílio faculdade. Tinha financiamento de material escolar. Tinha empréstimo de dinheiro sem juros aos funcionários. Tinha promoções e aumento de salários por mérito. Prezava em manter seu quadro de funcionários, evitando demissões na medida do possível.

Contras: A empresa entrou em dificuldades financeiras e todos os pontos positivos foram engolidos. Sem nenhum benefício. Sem pagamento de salários. Sem pagamento de verbas rescisórias. Há uma dificuldade enorme de comunicação entre direção e funcionários, não se conhece a visão e os planos da empresa para curto, médio e longo prazo. Enfim, até lamento esse comentário! Mas não desejo faltar com a verdade para uma comunidade tão valiosa como a da Love Mondays.

Conselhos para presidência: Empresas são formadas por pessoas que fazem delas um segundo lar. Elas seguem através das gerações familiares ou sob administração de novos grupos, ou mesmo se findam. Mas só é possivel mantê-las vivas se o interesse maior for a sobrevivência e o crescimento das mesmas, tão importante para a perpetuação de um sonho de quem as criou, quanto para o desenvolvimento de um país e a estabilidade em todos os aspectos de milhares de famílias que nelas dedicam sua fé no trabalho.

Não recomendo

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Aracaju, SE

Prós: Remuneração atraente, pois o salário é bem acima da média do mercado. Excelente oportunidade de aprendizado, pois as responsabilidades não se limitam à sua função.

Contras: Não cumpre com as obrigações trabalhistas nem durante, nem após a rescisão. Péssima saúde financeira atual, falta de planejamento estratégico e visão de longo prazo.

precisa melhorar

Engenheiro Mecânico Trainee

Recife, PE

Prós: salário bom, ambiente de trabalho agradável, aborda várias áreas de conhecimento. Oportunidade de crescimento profissional, carga horária de trabalho muito boa.

Contras: falta de planejamento, falta de investimentos em tecnologia. A cultura da empresa é muito antiga, em que a nível de gerenciamento tem que melhorar muito.

a melhorar

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

Codó, MA

Prós: Benefícios: ajuda de custo, auxilio moradia, plano de saúde.

Contras: Atrasos de salário

Avaliação

Trainee de Engenharia Química

Recife, PE

Prós: A empresa oferece bons salários desde níveis mais baixo para os mais altos, ambiente de trabalho agradável, operação capacitada para exercer a função e a ajudar a supervisão.

Contras: A empresa deveria ter um melhor plano de carreira, pois hoje não se consegue verificar isto; Deveria também ter a participação nos lucros .

Conselhos para presidência: Deveria olhar um pouco mais para os funcionários.

Auxiliar Administrativo

Recife, PE

Prós: Não vejo muita coisa positiva, já que aqui nunca existiu uma regra para todos, uns podiam outros não, uns tinham benefícios e outros sempre negados.

Contras: Alguns já tiveram privilégios outros nunca, uns já tiveram benefícios aprovados outros sempre negados, então na minha opinião há uma grande injustiça, é por sorte ou por cara, se o chefe gostar de você, e não pelo seu esforço diário e sua competência, fazendo assim o colaborador ir ficando cada vez mais sem motivação.

Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade de chefe para pouca tribo, a situação atual da empresa, está péssima, atrasando salário dos que ganham um pouco mais, ou até demais, tinham que ter administração, como eu disse saber quanto cada colaborador merecia ganhar, o que cada um faz, tem gente sem fazer nada, só com a cara e ganhava fortunas... Uma empresa tem que se envolver e não deixar tudo nas mãos dos funcionários com cargo de chefia,e que para ser líder não tinha Perfil algum, triste situação que deixaram chegar a Nassau, sem pagar até o vale alimentação dos seus funcionários. 😞

Foi uma escola profissional

Eletricista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: É um lugar muito bom para trabalhar. Você aprende muito em uma fábrica de cimento. Tem seus altos e baixos mas não posso reclamar. Hoje sou desenhista eletromecânico por conta da oportunidade concedida.

Contras: Fica por conta da demora do reconhecimento do profissional. Muitas vezes acaba perdendo um bom trabalhador por falta de treinamentos que não existe ou cargos e salários. E por último a política de alguns chefes "que vai com a cara e não com o prifissional".

Uma experiência rasoável.

Analista de Patrimônio Júnior

Goiana, PE

Prós: A empresa oferece uma boa estabilidade e possibilidade de crescimento profissional. .

Contras: Não temos benefício algum, tínhamos plano de saúde, mas até nos foi tirado. .

Conselhos para presidência: A empresa deveria dar mais atenção aos funcionários, principalmente os que trabalham diretamente da linha de produção, regularizar os salários e nas garantir ao menos um plano de saúde.

Uma escola

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Grupo João Santos é reconhecida por manter profissionais senis na ativa. Os principais níveis gerenciais e estratégicos da Cia é realizado por meio de indicação familiar. Para quem tem perfil profissional apto a estagnação é uma boa opção para permanecer por muito tempo de casa em uma determinada função.

Contras: Empresa de cultura familiar com processos gerenciais retrógrados e burocráticos, impedem o desenvolvimento profissional. Plano de carreira não é estruturado, apenas para "Inglês ver." Não há meritrocraicia com exceção dos indicados.

Conselhos para presidência: Em tempos de crise é o momento de avaliar as pessoas, os processos e o produto e rever a política arcaica da CIA!

Boa empresa.

Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Codó, MA

Prós: Relacionamento com a chefia. Ambiente de trabalho muito bom. Os colegas estão sempre aptos a te ajudar quando você precisa. Gostei muito de trabalhar nessa empresa.

Contras: Não há refeitório na empresa. Pra mim, esta é a única parte ruim da empresa. Um refeitório seria ótimo pra que os funcionários deixassem de comer em marmitas.

Conselhos para presidência: Mantenha sempre um bom relacionamento com os funcionários.

Cimento Nassau

Descrição:A Cimento Nassau é uma empresa e marca de cimento brasileira, cujo escritório central esta localizado na cidade do Recife, Pernambuco. Fundada por João Pereira dos Santos, patriarca da família, a marca foi fundada homenageando o holandês Maurício de Nassau. O Sr. João Santos, (conhecido por "Seu Santos", como gostava de ser chamado) fundou um império que inclui, além das fábricas de cimento, companhias de açúcar e papel, fazendas, empresas de comunicação (Rádio e TV Tribuna-ES e PE, Jornal A Tribuna-ES e Portal Tribuna Online-ES) e uma empresa de taxi aéreo.