Como é trabalhar na Cimento Nassau?

Critica construtiva

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Imperatriz, MA

Prós: O sistema bem fácil e o ambiente de trabalho favorável, qualidade do produto e serviço. Colaboradores tem uma convivência boa uns com os outros.

Contras: O pagamento do salário sempre atrasa, deveria ser menos burocratizado alguns serviços, para ser até mais rápido para o cliente, do que espera resposta de filial ou matriz

Contra Mestre Fluvial

Santarém, PA

Prós: reconhecimento nos trabalhos prestados por seus colaboradores e nos acordos coletivos dentro da empresa.

Contras: alguns exemplos como falta de apoio quando estamos em panes por falta de socorro.

Sem perspectivas

Analista Administração de MateriaisEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A localização o porte que ela tinha e o segmento. Infelizmente estão precários.

Contras: Uma empresa que não tem nenhum respeito com os funcionários. Não estão pagando seus funcionários.

Uma maravilhosa empresa, uma grande história, uma incerteza maior que tudo isso!

Vendedor

Barbalha, CE

Prós: Tem pessoas comprometidas com o trabalho e empenhadas em resolver desafios. Já teve plano de saúde. Já teve seguro de vida. Sempre prestava assistência aos funcionários. Tinha auxílio faculdade. Tinha financiamento de material escolar. Tinha empréstimo de dinheiro sem juros aos funcionários. Tinha promoções e aumento de salários por mérito. Prezava em manter seu quadro de funcionários, evitando demissões na medida do possível.

Contras: A empresa entrou em dificuldades financeiras e todos os pontos positivos foram engolidos. Sem nenhum benefício. Sem pagamento de salários. Sem pagamento de verbas rescisórias. Há uma dificuldade enorme de comunicação entre direção e funcionários, não se conhece a visão e os planos da empresa para curto, médio e longo prazo. Enfim, até lamento esse comentário! Mas não desejo faltar com a verdade para uma comunidade tão valiosa como a da Love Mondays.

Conselhos para presidência: Empresas são formadas por pessoas que fazem delas um segundo lar. Elas seguem através das gerações familiares ou sob administração de novos grupos, ou mesmo se findam. Mas só é possivel mantê-las vivas se o interesse maior for a sobrevivência e o crescimento das mesmas, tão importante para a perpetuação de um sonho de quem as criou, quanto para o desenvolvimento de um país e a estabilidade em todos os aspectos de milhares de famílias que nelas dedicam sua fé no trabalho.

Opiniões

Belém, PA

Prós: A flexibilidade da empresa com os colaboradores, algumas vezes o apoio que presta aos seus, também não existe uma rotatividade de empregados.

Contras: Empresa familiar, em relação às demandas de entregasaber, deixam um pouco a desejar, em virtude da crise econômica vivenciada no país, recoMendo.

Não recomendo

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Aracaju, SE

Prós: Remuneração atraente, pois o salário é bem acima da média do mercado. Excelente oportunidade de aprendizado, pois as responsabilidades não se limitam à sua função.

Contras: Não cumpre com as obrigações trabalhistas nem durante, nem após a rescisão. Péssima saúde financeira atual, falta de planejamento estratégico e visão de longo prazo.

precisa melhorar

Engenheiro Mecânico Trainee

Recife, PE

Prós: salário bom, ambiente de trabalho agradável, aborda várias áreas de conhecimento. Oportunidade de crescimento profissional, carga horária de trabalho muito boa.

Contras: falta de planejamento, falta de investimentos em tecnologia. A cultura da empresa é muito antiga, em que a nível de gerenciamento tem que melhorar muito.

a melhorar

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

Codó, MA

Prós: Benefícios: ajuda de custo, auxilio moradia, plano de saúde.

Contras: Atrasos de salário

Avaliação

Trainee de Engenharia Química

Recife, PE

Prós: A empresa oferece bons salários desde níveis mais baixo para os mais altos, ambiente de trabalho agradável, operação capacitada para exercer a função e a ajudar a supervisão.

Contras: A empresa deveria ter um melhor plano de carreira, pois hoje não se consegue verificar isto; Deveria também ter a participação nos lucros .

Conselhos para presidência: Deveria olhar um pouco mais para os funcionários.

Auxiliar Administrativo

Recife, PE

Prós: Não vejo muita coisa positiva, já que aqui nunca existiu uma regra para todos, uns podiam outros não, uns tinham benefícios e outros sempre negados.

Contras: Alguns já tiveram privilégios outros nunca, uns já tiveram benefícios aprovados outros sempre negados, então na minha opinião há uma grande injustiça, é por sorte ou por cara, se o chefe gostar de você, e não pelo seu esforço diário e sua competência, fazendo assim o colaborador ir ficando cada vez mais sem motivação.

Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade de chefe para pouca tribo, a situação atual da empresa, está péssima, atrasando salário dos que ganham um pouco mais, ou até demais, tinham que ter administração, como eu disse saber quanto cada colaborador merecia ganhar, o que cada um faz, tem gente sem fazer nada, só com a cara e ganhava fortunas... Uma empresa tem que se envolver e não deixar tudo nas mãos dos funcionários com cargo de chefia,e que para ser líder não tinha Perfil algum, triste situação que deixaram chegar a Nassau, sem pagar até o vale alimentação dos seus funcionários. 😞

Cimento Nassau

Descrição:A Cimento Nassau é uma empresa e marca de cimento brasileira, cujo escritório central esta localizado na cidade do Recife, Pernambuco. Fundada por João Pereira dos Santos, patriarca da família, a marca foi fundada homenageando o holandês Maurício de Nassau. O Sr. João Santos, (conhecido por "Seu Santos", como gostava de ser chamado) fundou um império que inclui, além das fábricas de cimento, companhias de açúcar e papel, fazendas, empresas de comunicação (Rádio e TV Tribuna-ES e PE, Jornal A Tribuna-ES e Portal Tribuna Online-ES) e uma empresa de taxi aéreo.