Como é trabalhar na Cimento Itambé?

Nenhuma empresa é perfeita mas poderia melhorar na questão de pessoas.

Enfermeiro do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Balsa Nova, PR

Prós: Clima organizacional, Estrutura simples, Investe nos treinamentos e desenvolvimentos dos colaboradores , Acompanhamento dos treinamentos e reciclagem necessários para várias funções

Contras: Plano de Carreira não é Claro, Processo seletivo é muito obscuro, falta uma interação entre o RH e o chão de fabrica . Oportunidade para quem está dentro da organização para depois procurar fora , ou dar oportunidade para ambos

Conselhos para presidência: Antes de qualquer contratação olhar para dentro da organização e depois procurar fora

Excelente Empresa para se trabalhar

GestorEx-funcionário, saiu em 2017

Balsa Nova, PR

Prós: Excelente ambiente interno de muito respeito entre as pessoas além de condições favoráveis ao desenvolvimento profissional e oportunidades internas de crescimento

Contras: Algumas decisões são muito lentas dada a característica do negócio que proporciona um certo grau de acomodação nos profissionais, fazendo com que leve-se mais tempo do que necessário para chegar à uma conclusão.

Conselhos para presidência: Dar mais espaço para que os níveis de gestão possam contribuir de maneira mais efetiva com os resultados da empresa.

Qualidade Vida

Logística

Prós: Transparência, solidez, abertura para projetos, qualidade vida equilibrio entre vida profossional x particular

Contras: Alguns projetos conservadora, ainda ocorre uma departalização entre as areas e empresa sofre com uma distancia

Conselhos para presidência: Iniciar para ontem projeto de sucessao e fomentar oportunidades internas entre as empresas.

Ótima empresa

Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: ótimo local pra trabalhar. Muito boa empresa. Gostei muito de trabalhar por lá, equipe muito unida. Nada a reclamar. Ótimos benefícios. Muito bom.

Contras: nada. ótimo local pra trabalhar. Muito boa empresa. ótimo local pra trabalhar. Muito boa empresa. Gostei muito de trabalhar por lá, equipe muito unida. Nada a reclamar. Ótimos benefícios. Muito bom.

Muito boa

Técnico em InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Salário, benefícios, estudos, plr, refeitorio, excelentes profissionais, ajuda financeira nos estudos, otimo programa para integração dos processos

Contras: Só tenho a agradecer, aprendi com muita experiencia e vivencia com excelentes profissionais, não tenho a reclamar tive uma otima experiencia

Conselhos para presidência: Plano de carreir

Trabalho

Prós: horário alternativo, clima interno muito receptivo, experiencias das pessoas e muito desafios.

Contras: alguns pontos resistentes, lentidao na tomada de decisao interna e externas. Algumas coisas sempre foi assim....

Conselhos para presidência: Ter vida propria longe da outra cimenteira... Oxigenar com novas ideas Ser mais rapida nas decisões.

Ótima empresa, familiar, bons benefícios com alguns contras, como todas as outras empresas.

Assistente Administrativo

Balsa Nova, PR

Prós: Ambiente da empresa ótimo, preza pela segurança, ótimos beneficíos com associação para seus funcionários. Transporte para seus funcionários. Ajuda nos custos com estudos, ótimo incentivo.

Contras: Cultura muito enraizada. Poucas oportunidades, porém a atual crise econômica é que não esta ajudando também, então creio que não é o melhor momento para se discutir isso. Possui plano de carreira, porém

Excelente oportunidade de crescimento profissional

Técnico em EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Beneficios auxilios salario, horario de trabalho, descanso semanal, trabalho em equipe, oportunidade de crescimento, incentivo para realizar curso superior

Contras: Vale alimentação, refeição no local, pouco horario de almoço, relação interpessoal, area de estacionamento para funcionarios, sugestoes de melhorias

Uma boa empresa

Analista de Business Intelligence (BI)

Prós: Os projetos podem ser elaborados com calma e não há uma pressão pela disponibilização das informações sem que estejam terminadas.

Contras: As decisões para elaboração de um projeto leva mais tempo que o ideal por ser uma empresa conservadora, tradicional e por vezes familiar. Poucas vagas. Dificuldade de crescimento.

Conselhos para presidência: Agilidade.

perfeito

Almoxarife

Campo Largo, PR

Prós: A atenção com os funcionarios da empresa

Contras: Maior informação para os funcionários

Conselhos para presidência: Não economizar com verbas nos setores

Cimento Itambé

Descrição:A Cimento Itambé, que iniciou suas atividades em 1976, fornece produtos, serviços e suporte técnico a construtoras, revendedores, concreteiras, indústrias de artefatos de cimento e de fibrocimento da Região Sul do Brasil. Em 2013, o Grupo inaugurou a Rio Bonito Soluções em Coprocessamento, nova empresa do Grupo Itambé que assume as operações de coprocessamento realizadas na fábrica. No último ano também entrou em operação a Linha III, ampliando em 80% a capacidade instalada de produção de cimento. Hoje, possui unidades no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.