Como é trabalhar na Companhia de Informática de Jundiaí do Sul (Cijun)?
5 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)
Satisfação geral dos funcionários
Recomendam a empresa a um amigo
-
Há 2 meses
EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017
Jundiaí, SP
Prós: Pessoas muito agradáveis e dispostas a ajudar, o projeto Acessa Jundiaí é uma parceria da Cijun com a prefeitura de Jundiaí, onde computadores com acessa a internet e wi-fi são disponibilizados gratuitamente para a população, é algo importante e que ajuda muito quem precisa.
Contras: Trabalhei no projeto Acessa, a ideia de ajudar as pessoas a se conectarem é algo de muito valor para a população. Entretanto para estagiários a situação acaba sendo um pouco precária e negligente. Tirando a unidade que fica no Paço Municipal, as demais não tem segurança, trabalhei em uma unidade onde o movimento era muito grande e de pessoas de todas as classes sociais, enfrentava problemas com alguns usuários quase todos os dias, alguns deles eram bem agressivos. Trabalhei no turno da manhã, com outro estagiário, passamos por uma situação onde tivemos que ligar para a supervisora e a mesma teve que mandar a guarda municipal para a unidade por causa de um usuário, até a viatura chegar levou algum tempo, não aconteceu nada, mas poderia ter acontecido. O projeto em si é algo de grande valor, mas é muito mal cuidado e para os estagiários não é algo que agrega conhecimento, não eramos tratados como parte da equipe da empresa, não tínhamos segurança, benefícios ou reconhecimento e eramos submetidos a muitas situações estressantes.
Conselhos para presidência: Cuidar melhor do projeto Acesa e seus estagiários, eles deviam ser tratados com mais valor, afinal a população acaba conhecendo o nome Cijun por meio desse projeto e do trabalho dos monitores.
Recomenda a empresa: Não
-
Há 3 meses
Diretor
Jundiaí, SP
Prós: Os funcionários são atenciosos, prestativos e fazem o possível para sobreviver em um ambiente inóspito onde as mudanças são constantes e politicas, com muitos projetos eleitoreiros desgastantes. Possuem ampla experiencia no mundo público.
Contras: Como um empresa pública-privada tudo é muito lento, burocrático e moroso - Os processos são feitos e desfeitos por gestores eleitos e dificilmente continuados na gestão seguinte, o que demonstra descaso com o dinheiro público e ineficiência generalizada.
Conselhos para presidência: Escolher presidentes que vivam tecnologia e não pessoas indicadas por partidos politicos ou grupos de poder com uma "lembrança" que já trabalharam com TI mas vivem em cargos de gestão e longe da inovação a anos.
Recomenda a empresa: Não
-
Há 8 meses
Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015
Jundiaí, SP
Prós: Ambiente controlado, praticamente sem horas extras não programadas, máquinas para se trabalhar de tecnologia recente, planejamento a médio e longo prazo
Contras: muita brurocracia por ter um regime misto, necessário de aprovação de vários níveis para poder inicar um trabalho, ambiente com muitos profissionais em um setor e poucos em outro
Recomenda a empresa: Sim
-
Há aproximadamente 1 ano
Administrador
Jundiaí, SP
Prós: Empresa com ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão. Ótima localização de trabalho. Dependendo do setor pode ser muito bom trabalhar aqui, porém em certos setores como o de patrimônios será péssimo
Contras: A empresa não considera estágiarios como seus funcionários, mesmo que eles prestem serviços como de um efetivo, salários baixos, sem benefícios, sem oportunidade para efetivação
Conselhos para presidência: Considerar os estágiarios como parte da empresa e não como apenas um "estágiario". Vejo um aproveitamento de mão de obra mais barata, sem investimento em benefícios ou salários dignos.
Recomenda a empresa: Não
-
Há quase 2 anos
Estagiário
Jundiaí, SP
Prós: Um estagiário da CIJUN possui funções simples, os horários de trabalho são das 8:00 as 14:00 ou das 11:00 as 17:00, e a localizações dos espaços "Acessa" são sempre em terminais ou próximos deles.
Contras: O estagiário não terá grandes aprendizados pois suas funções são limitadas a liberar máquinas pra usuários (cidadãos), auxiliá-los quando necessário e para qualquer eventual problema será aberto um chamado.
Conselhos para presidência: Talvez trazer mais funções para os estagiários e treiná-los para ganharem experiência e poderem contribuir mais com a empresa.
Recomenda a empresa: Sim
Informações da empresa